Uma linda casa à beira do Mar Mediterrâneo!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

A região mediterrânea, banhada pelo Mar Mediterrâneo, o qual molha as costas da Europa, África e Oriente Médio, é conhecida por seu clima quente e suas paisagens deslumbrantes. Lá se produzem alguns dos vinhos mais famosos do mundo, considerados especiais pelas castas de uva que podem ser produzidas apenas ali por conta da acidez específica do solo e demais fatores climático. Ou seja, é um verdadeiro paraíso onde maravilhas podem ser encontradas em suas águas límpidas e em suas terras férteis. Sendo assim, quem não gostaria de morar numa região magnífica como essa? Quem recusaria o convite para uma bela vista sob a brisa oceânica que cruza os continentes e refresca os mais acalorados? 

É exatamente essa sensação de liberdade e conforto que é possível sentir na casa que mostraremos abaixo! Sua arquitetura nos lembra fortemente as da ilha grega de Santorini, onde tradicionais casas brancas são ponto turístico a décadas. Entretanto, não estamos falando de um ponto turístico, mas sim de uma casa maravilhosamente projetada pelo arquiteto Stefano Dorata, o qual soube medir com sabedoria a dose perfeita de aberturas e fechamentos, permitindo que o sol entre sem demasia e estabelecendo pontos muito bem colocados de descanso, leitura e observação da paisagem. Uma verdadeira joia no mediterrâneo, esta residência vai servir de referência para os navegantes que por ela passarem como a bela casa que desponta entre tantas outras!

Um sofá ao ar livre

Dentre as muitas belezas dessa casa podemos começar apontando algo não muito comum, ao menos para nós, brasileiros: um sofá ao ar livre! Este sofá em formato de U abraça duas modernas mesinhas de centro, formando um conjunto invejável para que uma boa conversa e alguns petiscos sejam degustados numa gostosa tarde de versão curtindo a brisa do mar que se encontra próximo.

A linda vista

Uma vista de dar inveja, não? Quem não gostaria de ter essa bela paisagem logo adiante, logo após o fim da janela da sala de estar? Qualquer pessoa, com certeza. A preocupação do arquiteto nesta sala foi emoldurar a paisagem que a natureza oferece ao lado de fora, fazendo com que os móveis tenham apenas cores neutras, com que eles não chamem muita atenção, principalmente o branco das paredes e das cortinas que destacam o forte azul do Mar Mediterrâneo.

A continuação da cozinha

A cozinha desta casa, toda branca e com as mesma outras tonalidades neutras presentes nos demais cômodos da casa, possui uma peculiaridade, uma pequena área externa. Ela lembra as antigas cozinhas que até mesmo no Brasil tivemos em meados do século passado, uma espécie de quintal contíguo a cozinha. Isso permite que os trabalhos domésticos sejam mais facilmente executados e que a brisa que vem do lado de fora refresco o ambiente da cozinha, por vezes muito quente e abafado.

Romântica pequena mesa de jantar

Contígua a sala de estar se encontrar aquilo que podemos chamar de sala de jantar. Podemos chamar porque a proposta dela não é unicamente esta. Com certeza as lindas luminárias ao seus redor dão um belo tom romântico a qualquer jantar, mas ela também pode ser convertida em uma eficiente mesa de estudos, mesa de reunião com clientes e amigos que porventura estejam na casa. É um trunfo que permite versatilidade e flexibilidade no uso.

Uma leitura prazeirosa

Qual a melhor maneira de levar uma longa leitura, uma leitura daquelas que nos exige tempo, calma e muita concentração? Alguns especialistas dirão que a luz natural é a melhor amigo do leitor. Uma confortável poltrona com certeza não é de dispensar e a vista que o Mar Mediterrâneo proporciona é a cereja em cima do bolo. Imagine você mesmo lendo um belo livro de Jorge Amado nesse ambiente e tente não se apaixonar.

Os tons do quarto

Com certeza já foi possível notar que as tonalidades, a paleta de cores usada na casa segue um padrão em todos os ambiente, trazendo unidade e conjunto para toda a obra. No quarto do casal não é diferente. A manta sobre a cama se destaca do branco dos outros lençóis e do próprio guarda-roupas de mandeira branca que se confunde com a próprio parede. O elemento mais destacado talvez seja o quadro com diversos tons de cinza flutuando num mar branco.

Uma singela saída

As grandes superfícies brancas do exterior desta casa são muitas vezes cortadas por esquadrias e outros elementos que acabam por se destacar. A saída da sala de estar é extremamente singela e doce ao abrir suas pequenas portas para o ambiente externo, levando até um banco que quase se confunde com a parede e uma mesinha que são decorações belíssimas para acompanhar a vista que aqueles que ali se encontram terão do mar.

Piscina e vista marítima

Ao sair pela porta que mostramos anteriormente, nos deparamos com aquela que é provavelmente a vista mai bonita da casa toda e com o ambiente mais chamativo: uma pequena piscina, uma jacuzzi que se eleva acima do parapeito da casa para mostrar todo o Mar Mediterrâneo que se estende além do horizonte, aliando o mais confortável dos privilégios de uma jacuzzi as vantagens de se morar a eterna natureza.

E aí, gostou desta linda casa? Continue a ler mais clicando aqui.

Gostou desde artigo? Compartilhe conosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!