6 dicas simples para dar estilo a sua cama!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Que delícia é ter o nosso cantinho com uma cama linda e uma decoração com cores harmoniosas, que exibem a nossa personalidade e gosto único. 

A Cama é o elemento central no seu quarto. Ao mesmo tempo que os quartos se tornam mais acolhedores em matéria de revestimentos, somos também mais exigentes na escolha das camas que se apresentam estilo e muito conforto logo de cara. É necessário ter uma cama que te faça feliz e te permita relaxar e ter uma excelente noite de sono.  Nos dias de hoje são esses valores do conforto, bem-estar, rigor estético e segurança que devemos valorizar.

Toda vez que saímos da cama e voltamos pra ela, queremos ter a sensação que voltamos ao ninho. Naturalmente pensamos em camas largas e grandes para que possamos ficar a vontade, mesmo se dormimos com parceiro. E são estes modelos que reinam nos quartos como peça chave num projeto de decoração. Mas é claro que para cada ambiente tudo é adaptável, existem camas que expressam conforto mesmo e tamanhos mais reduzidos.  As marcas do mercado, avançam com novos modelos de camas irreverentes nos materiais e formatos, apesar de sempre pensarmos no estilo padronizado e clássico para tal. Quando se pensa em decoração, a cama confortável não basta, queremos sempre algo que nos faça o ideal de bem-estar ser agradável também aos olhos.

Neste artigo, mostramos dicas fáceis para acrescentar estilo e personalidade na sua cama! Confira!

Camas com dossel

Residência Praia do Espelho - Trancoso/BA: Quarto  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Residência Praia do Espelho – Trancoso/BA

Renata Romeiro Interiores

As camas com dossel é um item que além de fazerem bonito na decoração, são itens que imprimem muito conforto na hora de dormir. Presas ao teto, ou sob estrutura de madeira ou ferro, esse acessório ganha mais estilo, se nele for anexado um tecido para fazer a cobertura. O tecido que cobre a cama deve ser leve e fluido, para criar um efeito incrível, e ajudar na proteção contra os insetos. O quarto ganha um charme a mais e valoriza um clima mais romântico para o ambiente. 

Escolhendo a estrutura da cama

Quartos  por Erika Winters® Design
Erika Winters® Design

Contadero Decor, Mexico City 2011.

Erika Winters® Design

As camas estão no centro da nossa atenção, quando se pensa na decoração do quarto. Apreciamos não só o conforto extremo que uma cama nos oferece, mas também o conforto físico e mas sobretudo visual. Acima de tudo, a cama tem de ser confortável. Com estruturas feitas em ferro ou de madeira natural com um design sóbrio e elegante, existem diversas opções e modelos para escolher o que mais se adapta ao seu quarto e ao seu estilo. 

Neste ambiente assinado por Erika Winters Inc.,no México. A cama com estrutura em ferro, combina harmoniosamente na decoração deste quarto de casal

Travesseiros o par perfeito

Um bom travesseiro não é apenas confortável, mas também um bom suporte para seu pescoço e costas. O recheio de travesseiros podem ser de poliéster, espuma, penas de ganso ou de uma combinação de penas e plumas. Os travesseiros de penas são geralmente mais caros, mas são extremamente confortáveis, eles ão suaves e se moldam facilmente à sua cabeça e corpo. O de  poliéster, também é muito confortável, dependendo da qualidade.Para escolher o travesseiro ideal, primeiramente precisa decidir se você deseja de um travesseiro macio, médio ou firme. O ideal é manter sua postura confortável durante a noite.

Pensando na decoração, este cômodo projetado pela decoradora Erica Terossi Arabicano, utilizou alguns vários travesseiros e almofadas de tamanhos diferentes, sendo esta uma ótima opção para embelezar a sua cama.

Adicionando estilo na cabeceira

Se a ideia é fugir das tradicionais cabeceiras para a cama em madeira ou de outros materiais e renovar o visual dela, use a sua imaginação e habilidades manuais, encapando, pintando ou adicionando adereços. É possível criar uma cabeceira de cama única e exclusiva, bem diferente das tradicionais. Este ambiente projetado por Duda Senna Arquitetura e Decoração, que escolheu a cabeceira estofada na cor roxa para acompanhar a decoração do quarto, que tem esta cor como principal no décor. Ficou lindo!

Roupas de cama

Para mudar o estilo do quarto, sem precisar pintar, nem de trocar o papel de parede, muito menos a cabeceira. A solução é a roupa de cama! Uma roupa de cama bacana, escolhida de acordo com sua personalidade, pode mudar a vida e a decoração do seu quarto. Trabalhar com cores, tons e texturas pode mudar tudo. Não pense duas vezes em dar um toque de estilo para a sua cama. Estampas florais ou com estampas geométricas, coloridos ou não, dão um toque de modernidade a qualquer quarto. Uma manta auxiliar para colocar no pé da cama também deixa tudo mais charmoso.

Veja como este conjunto de roupa de cama floral, trouxe um toque especial para decoração deste cômodo assinado por Ana Lore Burliga Miranda Arquitetura.

Estilo de colchão

Quarto  por Bruno matelas
Bruno matelas

Bruno s'adapte à la plupart des sommiers

Bruno matelas

Um dos itens mais importantes na hora de escolher a cama para o quarto, é pensar no colchão que você vai utilizar para dormir. Por isso, siga algumas dicas para você não errar na hora da compra deste item tão valioso para seu conforto e bem-estar:

1. Se tiver problemas de coluna, precisa escolher entre os colchões com densidade média e alta. Esse tipo de colchão dá mais suporte à coluna lombar e reduz a dor.

2. Para saber se o colchão é confortável, é necessário testá-lo. Deite-se em todos eles para testar.

3. Experimente os colchões mais densos, os mais macios para ver qual lhe cai melhor. Compare os tipos de colchão e as marcas e escolha o melhor pra você. 

4.Verifique a garantia. Caso você não se adapte ao colchão, você pode devolver, dentro do prazo estipulado no ato da compra. 

Qual seu estilo de cama preferido?Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!