Lar geométrico seduz com concreto e vidro

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A residência Mangabeiras, projetada por Gislene Lopes Arquitetura e Design de Interiores e localizada em Belo Horizonte, é um dos principais destaques da nossa plataforma. A casa apresenta uma estética contemporânea sofisticada e elegante e o projeto de interiores buscou personalizar e tornar cada ambiente em espaços confortáveis e elegantes. De acordo com a autora do projeto, o maior desafio foi valorizar uma residência muito espaçosa sem perder o aconchego e conforto necessário para os proprietários. Mais detalhes e imagens deste projeto belíssimo, você confere a seguir.   

Fachada principal

A residência Mangabeiras apresenta uma volumetria marcante, composta de dois volumes. Basicamente, o volume principal é composto uma imensa caixa vazia, que contém um volume envidraçado, no qual os espaços sociais estão abrigados. A permeabilidade deste volume principal permitiu o melhor aproveitamento da luz natural e a criação de jardim suspenso, à direita, que fornece vistas privilegiadas desde a sala íntima, situada no pavimento superior.        

Living room

A transparência é um dos elementos marcantes do living room. Devido a utilização de amplos planos envidraçados, cujo destaque é a esquadria metálica, que realça as qualidades estéticas das superfície de aço. Por esta razão, o living room aproveita a iluminação natural e a integração com as áreas verdes dos jardins que circundam a residência.

Espacialidade

A espacialidade da residência Mangabeiras é marcada pela integração entre as áreas de convivência e seu pé-direito generoso, que garante inclusive a integração entre os dois pavimentos, térreo e superior. Apesar da generosidade dos espaços, o projeto de interiores buscou harmonizar e humanizar todos os ambientes através do layout e da escolha do mobiliário, que prioriza o conforto e a sofisticação.

Projeto de interiores

O mobiliário de desenho e estética contemporâneos possui presença marcante em cada ambiente, como no living room, no qual a poltrona Dona, à esquerdado designer Gaetano Pesce, e peças e obras de arte, incrementam a decoração do ambiente. Além de peças de design marcante, o projeto de interiores priorizou também a qualidade dos revestimentos, optando por materiais duráveis. Os revestimentos seguem uma linha clássica, mas que utiliza-se de novos materiais como as pedras industrializadas (silestone e limestone), que resultam em espaços elegantes de linguagem atual e atemporal.

Home-theater

No espaço do home-theater foi desenvolvido um projeto acústico específico para garantir a qualidade e o conforto. Diferentemente dos demais, neste ambiente predominam os tons escuros, que contribuem para a reprodução da atmosfera de uma verdadeira sala de cinema.

Cozinha

Na cozinha predomina a estética do granito preto absoluto, empregado no revestimento do piso, das paredes, da bancada da pia e da bancada em forma de ilha, e da cor prata, presente nos armários e na coifa em aço inox. Esta combinação de superfícies pretas e prateadas resultou em um ambiente sofisticado e elegante. A cozinha ainda dispões de uma bancada em madeira para refeições rápidas e casuais.

Sala de jantar

Esculturas, obras de arte e objetos decorativos, dispostos estrategicamente em cada ambiente, ornamentam e trazem requinte aos ambientes, como neste exemplo de uma escultura situada sob a escada, próxima à sala de jantar. A sala de jantar está integrada ao living room e ao jardim externo, através de amplos planos envidraçados, cujo destaque é a aparência metálica e reflexiva das esquadrias. 

Sala íntima

No pavimento superior estão localizados os ambientes íntimos, como esta sala de TV, no qual predominam as superfícies brancas, inclusive do móvel planejado da estante embutida. As esquadrias generosas em aço trazem a natureza do jardim para dentro do ambiente, tornando-o mais aprazível e aconchegante. 

Suíte master

Contrariando a lógica do mercado imobiliário atual, a suíte master possui uma área ampla e generosa. Amplos planos envidraçados emoldurados pela esquadria em aço descortinam o cenário urbano e garantem a iluminação natural no ambiente, tornando-o mais agradável. 

Banho master

O banho do casal possui uma estética delicada e elegante, apostando na qualidade e nobreza dos materiais de acabamentos, como o revestimento das superfícies em mármore, incluindo pisos, paredes e a bancada.  

Espaço gourmet

No espaço exterior e integrado ao espaço da varanda situa-se a churrasqueira e o espaço gourmet. O destaque do ambiente é o painel revestido em pedra ladeado por dois armários na cor preta e em formato de torre.

Varanda

Na varanda, o mobiliário e objetos decorativos de estética vernacular, predominantemente em madeira, recriam o ambiente de uma casa de campo, com conforto e requinte.  

Piscina

Obviamente, a ampla e belíssima piscina é um dos grandes atrativos da residência. Os dormitórios, situados no pavimento superior, possuem varandas voltadas para a piscina, que conta ainda com detalhes como borda praia, hidromassagem integrada e borda infinita. 

Qual a sua impressão sobre a residência Mangabeiras? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!