10 ideias fantásticas para decorar a entrada e o corredor | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 ideias fantásticas para decorar a entrada e o corredor

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Entrance Hall Corredores, halls e escadas modernos por Studio Hooton Moderno
Loading admin actions …

A entrada de uma casa não é apenas um espaço de passagem. Pelo contrário, pode também ser vista como a área que representa o estilo decorativo que vamos encontrar nos outros ambientes. Por funcionar como um cartão de visita, deve ser decorada com atenção ao detalhe, de forma a criar uma boa primeira impressão. 

O estilo pode variar e ir do minimalista ao rústico. Tudo depende da casa e da sua estética pessoal. Seja como for, em homify temos ideias para todos os gostos e orçamentos.  Prova disso são os dez projetos que reunimos neste livro de ideias. Absorva todas as ideias presentes nas imagens e inspire-se. 

1. Equilíbrio

Uma maneira de transformar a entrada num espaço especial é através da integração dos ornamentos decorativos, com os móveis e as texturas. Não deixe nada ao acaso. Tudo deve ter coerência e equilíbrio. 

2. Cores

Reforçando aquilo que dissemos anteriormente, lembre-se de que a escolha da paleta cromática também está associada à ideia de equilíbrio. A harmonia deve ser a chave. O espaço em questão é aquele que nos acolhe ao chegarmos em casa, pelo que deve ser o mais agradável possível.

3. Acessórios e móveis

Não podem faltar móveis que ofereçam funcionalidade ao espaço. As prateleiras e as cadeiras são, normalmente, as protagonistas. Porém, se considerarmos uma entrada de maiores dimensões, também se pode projetar um armário personalizado que seja perfeito para o armazenamento de roupas, de sapatos, entre outras coisas. 

4. Maximizar o espaço

Na imagem precedente, falávamos de áreas amplas. Porém, se você não dispõe de um espaço generoso, use pequenos truques que o façam parecer maior do que aquilo que ele realmente é. Pode, por exemplo, recorrer a cores claras e a móveis suspensos. 

Truques de decoração para ampliar o espaço.

5. Estilo

House in Chandlers Ford II Corredores, halls e escadas modernos por LA Hally Architect Moderno
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

O projeto da entrada pode variar de acordo com o gosto de cada um. O estilo minimalista, por exemplo, é tendência e tem sucesso neste tipo de espaço que se quer arejado e desimpedido. Este estilo transmite uma sensação de ordem, sem ser frio.

6. Iluminação

A iluminação não cumpre apenas um papel funcional. O seu valor estético é importante. Você pode incluir luzes no teto, de pé ou suspensas na parede. Tudo depende do tamanho do espaço e do que quer fazer sobressair dentro dele.

7. Detalhes

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Corredores, halls e escadas clássicos por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Conseguir o mencionado equilíbrio não deve comprometer o sentido de humor. Brinque com as cores e faça com que estejam presentes, tanto no mobiliário, como nos acessórios de decoração. Mas, cuidado, faça tudo com peso e medida. 

8. Funcionalidade

A entrada pode e deve ser um espaço funcional e que sirva como apoio à casa. Neste projeto, aproveitou-se o vão da escada para se criar uma pequena biblioteca. 

9. Corredor

A entrada surge, não raras as vezes, integrada com o corredor. Logo, deve haver uma continuidade visual entre ambas as áreas que pode ser feita através do uso de cores ou de acessórios. 

10. O gosto pessoal

Entrance Hall Corredores, halls e escadas modernos por Studio Hooton Moderno
Studio Hooton

Entrance Hall

Studio Hooton

Terminamos com a ideia mais importante de todas: o estilo da entrada – ou de qualquer outra parte da casa – deve refletir o seu gosto, independentemente do tamanho ou orçamento.

Qual corredor você copiaria para a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!