SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Relação de amor entre madeira e vidro

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Concebida originalmente pela arquiteta Aurora Grei, esta casa de 885m² de área construída, localizada em um condomínio na Barra da Tijuca, Rio de janeiro, teve o projeto de interiores executado pela arquiteta Claudia Pimenta e pela designer de interiores Patricia Franco, que atendendo aos anseios dos proprietários, um jovem casal com uma filha de dois anos e à espera de mais um bebê, conceberam a reforma e a nova decoração da residência de proporções monumentais. 

O resultado desta intervenção brilhante, que apostou na qualidade e nobreza dos materiais de acabamento, você confere a seguir em maiores detalhes, que comprovam o quanto um projeto de interiores bem concebido e conduzido pode tranformar e incrementar as qualidades estéticas e ambientais de uma residência.

Pórtico de entrada

A entrada da casa é um bom indicativo dos espaços internos a serem experimentados do outro lado. Neste projeto, uma porta monumental de 2,7 metros de altura em ipê champanhe anuncia a monumentalidade da residência.

Hall de entrada

Já no hall de entrada o visitante experimenta a espacialidade do pé-direito de 6 metros de altura do living room, ao fundo à esquerda, e principalmente os materiais de revestimento que conferem nobreza e requinte ao interior da residência. Destaque para o revestimento valeggio ferro, da Mosarte.

Living room

No living room com pé-direito duplo, as grandes aberturas permitem que durante o dia a casa seja banhada por luz natural abundante. À noite, a iluminação fica por conta da cascata de pendentes Copper, do designer Tom Dixon, na cor bronze.

Sala de Jantar

Na sala de jantar diversos itens incrementam as qualidades estéticas e espaciais do ambiente, como o mobiliário de linhas delicadas e cores neutras, combinados com a luminária de renda e a vista privilegiada para o jardim vertical situado no espaço externo.

Cozinha

A cozinha apresenta inúmeros detalhes qualitativos, como a bancada central, com cooktop, cuba, balança e espaço para refeições, integrando-se a área da externa da churrasqueira e à despensa, através de portas de correr. Uma das paredes recebeu o trabalho do artista Benoit Gentil, que criou a textura de aço cortén com alto-relevo de grãos de café.

Para saber quais itens são indispensáveis na cozinha, leia este artigo.

Painéis em laca vermelho

O destaque da cozinha gourmet é o painel desenvolvido pela Lacca, na cor vermelha, que camuflam a caixa de luz e criam um revisteiro para os livros de receitas.

Suíte do casal

Na suíte do casal predominam tons neutros como off-white e fendi, com destaque para o papel de parede com textura que imita o couro de crocodilo.O banho do casal e o closet ficaram isolados do quarto por um corredor interno, garantindo maior privacidade e aconchego ao casal.

Banho do casal

No banho do casal, além da nobreza dos materiais de acabamento no piso e nas paredes, nichos permitem a disposição de objetos decorativos e plantas. Uma banheira de hidromassagem com TV garante a comodidade e o relaxamento do casal.

Quarto da filha

Papéis de parede coloridos com diferentes estampas, nichos coloridos para organizar os brinquedos, cama com dossel e um cantinho da beleza compõem o quarto da menina, colorido e lúdico, que foi pensado para acompanhar o desenvolvimento da menina. Por esta razão, o quarto já conta com closet.

Escritório

No escritório, localizado no pavimento superior, papéis de parede com textura também ornamentam o ambiente e deixam o mais sofisticado e requintado. O sofá pertencente ao acervo da família foi reaproveitado nesse ambiente e repaginado com novas almofadas. Além disto, toda a marcenaria foi desenhada pela dupla de arquitetas e executada pela Lacca.

Jardim vertical

Piscina e Jardim Vertical: Jardins  por Arquitetura e Interior
Arquitetura e Interior

Piscina e Jardim Vertical

Arquitetura e Interior

Uma das maiores  atrações do projeto é o jardim vertical de 45m² executado pela paisagista Carmen Mouro. O muro verde possui plantas como samambaias, véu-de-noiva e chuva-de-ouro e foi projetado para esconder o muro do vizinho e agora ornamenta a área de lazer externa que também está em contato visual com diversos ambientes da residência.

Varabnda e área de lazer externa

Materiais nobres de acabamento uma vez mais desempenham papel importante nos espaços de lazer. A área da churrasqueira recebeu revestimento em aço cortn e o piso da varanda foi revestido de placas de mármore travertino. Na varanda, o destaque é a versatilidade da mesa de sinuca, que também pode ser utilizada como mesa de refeições.Ao fundo, a piscina com borda de praia, deck de madeira e mobiliário que garantem o conforto nos momentos de prazer e descanso.

O que mais lhe agradou neste projeto de decoração e qual ideia voce replicaria na sua casa? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!