Quartos  por The Cotswold Company

8 Mini Guarda-Roupas Criativos e Prontos Para Copiar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Estamos habituados a pensar no guarda-roupa como um armário ou um conjunto de armários desenhados para acomodar  roupas, calçados e acessórios. Variantes mais modernas e criativas do guarda-roupa levam em consideração não apenas a sua funcionalidade, que permite a otimização do espaço, mas também a sua qualidade estética, que permite fazer deles objetos decorativos que complementam a decoração geral do quarto.

Isso tudo é importante para que se obtenha um resultado perfeito. Algumas soluções, aliás, são buscadas justamente para obter a mesma funcionalidade e estética nos espaços mais restritos, como sótãos e o piso sob a cama. Quartos pequenos mais convencionais ganham muito com guarda-roupas clássicos com duas portas ou planejados em cantos do quarto, sempre integrados à decoração do espaço. 

Estes 8 mini guarda-roupas vão encantar você e encher a sua cabeça de ideias. Aproveite-as bem e transforme o seu quarto, especialmente se ele for pequeno!

1.Um adorável guarda-roupa clássico de duas portas

Quartos  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Chantilly White Double Wardrobe

The Cotswold Company

Muita gente ainda lembra quando esses pequenos guarda-roupas eram usados comumente, antes do advento dos armários planejados. Hoje, tem status de relíquia ou achado como modelo clássico que fica muito bem em um ambiente retrô. Ele ganha ainda mais graça quando a decoração em volta o leva em conta. Neste caso, além do fundo em tijolinho à vista que contrasta com o branco do móvel, o mini guarda-roupa se faz acompanhar, de um lado, por uma bonita luminária de piso com estrutura em madeira clara e, por outro, uma escada rústica em madeira que pode receber em seus degraus lenços, cachecóis e outras peças de um jeito intencionalmente displicente. 

2. Um surpreendente guarda-roupa no sótão

Se o quarto fica no sótão, é perfeitamente possível acomodar o guarda-roupa no vão baixo e mais perto das vigas. Neste quarto de 28m2, tudo está em seu devido lugar, incluindo as roupas, calçados e acessórios, que se encontram em prateleiras dispostas atrás de cortinas e também em cabides na parte mais alta do teto. A iluminação complementa o espaço, favorecendo a busca das peças.

3. Um pequeno mas cenográfico guarda-roupas

Quartos pequenos   por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

MACHIAVELLI

MOB ARCHITECTS

Este exemplo é cheio de personalidade. No quarto de casal existente em um moderno loft industrial-chic, o guarda-roupa embutido em um canto estreito apresenta um lado com ripas de madeira que deixam entrever as roupas acomodadas nele. Graças à estrutura vazada, o guarda-roupa é leve e parece respirar, contrastando com o teto de tijolos vermelhos. 

4. Um simples e eficiente guarda-roupa aberto

Às vezes, é melhor mostrar do que esconder. Uma alternativa bastante comum é manter a área do guarda-roupa totalmente à vista, sem portas ou cortinas. Com um espelho apoiado na parede e uma banqueta, fica muito fácil provar as roupas que se busca. O próprio colorido delas contribui para a decoração de maneira informal. 

5. Para outros, a cortina vai muito bem!

Salas de estar modernas por RCFZERO
RCFZERO

piccolo guardaroba

RCFZERO

Tem gente que já prefere manter as roupas longe da vista de todos, o que pode ser feito ao acrescentar uma cortina no ângulo do guarda-roupas. Se usar uma em cores neutras, pode-se compor a decoração do quarto com mais facilidade. Mas quem gosta de ambientes mais vibrantes, alegres ou românticos, a cortina pode ter cores fortes e estampas variadas.

6. Um inesperado guarda-roupa sob os pés

Uma ideia que ajuda a aproveitar melhor o espaço do quarto, se posta em prática na hora de construir a casa, é colocar um verdadeiro cômodo debaixo do piso, no qual os armários para as roupas, calçados e acessórios organizam tudo direitinho. Ele pode ser facilmente aberto por meio de um alçapão e alcançado com a ajuda de uma pequena escada.   

7. O guarda-roupa projetado sob medida

O guarda-roupa projetado sob medida tem sido a melhor opção na racionalização dos espaços, especialmente em quartos pequenos. No exemplo acima, o móvel branco apresenta cabideiros, gavetas e nichos para colocar objetos como bolsas ou caixas. Junto com a cor branca, a iluminação dá sensação de abertura. O tapete em preto e branco provê o toque de classe.  

8. A simplicidade decorativa da arara

Nesta imagem, temos, ao lado do bonito armário vermelho com ares orientais, uma arara suspensa, composta por um bastão preso a dois fios que se prendem ao teto. O efeito é por si só decorativo, podendo ser a arara uma opção para quartos em variados estilos. Existem vários tipos de arara suspensas ou apoiadas no chão por cavaletes que podem ser adaptadas ao espaço disponível. 

Agora, para dicas sobre closets, leia este artigo

Qual deles você incorporaria ao seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!