6 Cozinhas no estilo Art déco

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
LAZER DIA E NOITE | LEISURE DAY & NIGHT , Sandro Clemes Sandro Clemes Cozinhas ecléticas
Loading admin actions …

Art déco é um movimento internacional que começou na Europa em 1910 e teve o seu apogeu nos anos de 1920 e 1930 influenciando as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e desenho industrial. Outras áreas artísticas também foram afetadas como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e o cinema.

No design de interiores, foi um movimento que substituiu a Art Nouveau, linguagem contemporâneo do século XX. Estilo esse que englobava noções de idéias do mundo natural e reflexos sobre a natureza em forma de tecidos, texturas e design de objetos. No caso do Art déco, a linha surgiu em Paris e tinha forte interferência dos eventos do final da II Guerra Mundial e o nascimento da indústria. Assim, os preceitos da cultura de massa e de reprodução de peças em grande quantidade acaba por ser o fio condutor desse tipo de decoração. 

Essa onda é caracterizada por uma estética de glamour, elegância e romantismo e pode ser utilizado em diferentes cômodos da sua casa. Além disso, combina artefatos tecnológicos com o artesanato, valorizando os dois lados da produção, o industrial e o feito à mão. 

Com isso em mente, separamos 6 cozinhas incríveis inspiradas nesse estilo de decorar especialmente para você. Com dicas simples será possível reproduzir essas ideias e deixar o visual do seu lar ainda mais moderno e bonito. 

Gourmet

Concebida pela equipe Arquitetura e Interior, essa cozinha apresenta elementos lúdicos que deixam esse espaço com detalhes artísticos seguindo a vertente de Art déco. Uma das paredes dessa cozinha super moderna e sofisticada recebeu o trabalho do artista Benoit Gentil que criou a textura de aço cortn com alto-relevo de grãos de café. A Bancada central, com cooktop, cuba, balança e espaço para refeições, foi projetada para deixar tudo à mão. A despensa é integrada através de porta de correr. Já os painéis desenvolvidos pela Lacca, na cor vermelha, camuflam a caixa de luz e criam um revisteiro para os livros de receitas, super divertido. 

Nostálgico

Praticidade e rusticidade, com economia de formas e elementos nostálgicos definem essa área de lazer residencial. As paredes apresentam diferentes revestimentos, como o tijolo maciço, as placas de laminado com espelhos e as boiseries pintadas de verde escuro. Nelas estão expostas coleções particulares, fotografias, ilustrações, peças vintage e uma tabela de dardos, criando uma atmosfera lúdica carregada de afetos e memórias.

Cadeiras

Essa cozinha traz componentes de brincadeira e pop art, como as cadeiras alaranjadas de plástico. O revestimento de pastilhas também adiciona graciosidade nessa cozinha que segue a tendência de transformar o espaço em integração de convívio social. Veja que detalhe legal os ponteiros do relógio combinarem com o conjunto de cadeiras!

Funcional

Essa cozinha moderna e funcional mantém a linha de manter todas as facilidades a disposição do morador com eficácia. A bancada acaba sendo ideal para qualquer refeição, sejam as rápidas ou de interação entre amigos e familiares. A iluminação do espaço da a sensação de amplitude e por fim, o revestimento de azulejos traz o ingrediente pop místico.

Papel de parede

Esse papel de parede estiloso e cheio de personalidade, remete à Inglaterra e a apreciação dos moradores de ap pelo país. Combinado em perfeita harmonia com a parede de tijolinhos aparente em vermelho vivo, o ambiente dessa cozinha esta muito autêntico. Para outras ideias de cozinhas, confira o banco de dados que a homify tem disponível especialmente para você. 

Adornos

Os efeitos espalhados por essa cozinha toda branca é o que personaliza e deixa esse ambiente muito original. Esse espaço moderno tem ampla luminosidade por ser composto por cores claras. Os símbolos pop apenas do graça e estilo ao décor. 

Qual cozinha você acha mais estilosa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista