7 ideias de áreas para churrasco

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Casa Swiss Park Campinas II, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Jardins modernos
Loading admin actions …

Mesmo com as temperaturas amenas do inverno, há dias que um churrasco com os amigos e a família é uma ótima pedida de lazer e diversão. Para isso, um ambiente apropriado para esse tipo de reunião merece uma atenção especial. E, antes que você pense que somente terá espaço para uma churrasqueira e suas dependências próprias em uma casa grande, isso não necessariamente é verdade. Cada vez mais, apês pequenos e áreas diminuídas e otimizadas comportam casas que acoplam décor inteligente para todos os tipos de cenários e ocasiões satisfazendo os mais exigentes dos moradores. 

Para aguçar ainda mais o seu paladar selecionamos sete ambientes de reas para churrasco especialmente para você. Os espaços gourmets estão em alta e podem sim ser implementados em qualquer espécie de residência. Com um pouco de criatividade, bom gosto e estilo, você pode transformar o seu lar e organizar festas de arromba. Siga, então, as dicas da homify e boa comemoração com muita carne, música e convidados.

1. No condomínio

A parte útil do seu prédio pode ser um espaço reservado para você convidar os amigos e fazer aquele churrasco animado. Por se tratar de uma área coletiva, obviamente deve ser usada com parcimônia e com divisão igualitária. Entretanto, por ser parte integrante do edifício acaba por ser possível instalar a churrasqueira em uma grande parte do local. Veja que charme esse ambiente moderno e cheio de graça. Os azulejos dão um ar mais descontraído e as flores acrescentam uma pitada de clima romântico. 

2. Na sacada

É possível instalar essa rea de lazer na sacada, varanda ou alpendre do seu apartamento. Com um exaustor adequado e profissionais competentes, a execução desse espaço gourmet é totalmente viável e mais fácil do que se pode imaginar. O concepção desse projeto foi desenvolvida pelo escritório Projetual Arquitetura e conseguiu juntar a sala de estar com essa cozinha gourmet quase ao ar livre. Super estiloso, aconchegante e por ter um equipamento apropriado para saída de fumaça, não deixa o seu apê com odores fortes ou chamuscados. 

3. No sítio

Para quem tem a vantagem de poder usufruir de uma casa no campo pode instalar essa churrasqueira em uma das dependências da casa. Esses redutos de veraneio também podem ser aproveitados em épocas de baixa estação como o outono e o inverno. Perfeito para fogões a lenha, fogueiras e moda de viola no finzinho da noite. Inclusive, com a proximidade do período de festas juninas, esse ambiente campestre com certeza é ideal para assar milho verde ou tomar um vinho quente. 

4.Com ladrilho hidráulico

Moderna e equipada com eletrodomésticos de ultima geração, as dependências dessa churrasqueira tem o charme da parede com ladrilho hidráulico, a bancada de laca vermelha. A estrela do espaço acaba por ser o fogão e forno à lenha revestido com azulejos brancos. Assim, a sua comemoração poderá ser realizada com muita personalidade e estilo.

5. Com aspectos rústicos

Esse espaço gourmet tem a perfeita integração do moderno com o rústico, trazendo elementos diversificados para deixá-lo perfeito para almoços animados entre amigos e familiares. Mais uma vez o forno fogão tem a vez para brilhar, podendo ser alimentado com leva mesmo num ambiente fechado. Para outras ideias de cozinhas, confira o banco de dados que a homify tem separado especialmente para você. 

6. Art déco

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Esse ambiente esta caracterizado seguindo a tendência de cozinhas gourmet inspiradas no estilo art déco. As cadeiras de plástico azul aliadas aos quadros na parede ao fundo são ícones clássicos desse tipo de decoração. Moderno e com muita personalidade. 

7. Fogão de barro

Esse forno fogão de barro também pode fugir da temática churrasco e assar pizzas fantásticas. A moblia de laca clara complementa a decoração mais que perfeita para espaço de festas onde a comida, a bebida e a boa companhia são o prato principal.

Qual tipo de churrasqueira é mais legal?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista