SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como decorar cozinhas em preto e branco

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Com a nova tendência de cômodos conjugados e integrados, a cozinha passou a ser uma área da casa muito utilizada para convívio social, além de ainda manter as suas funções normais do dia-a-dia. Assim, os espaços tipos gourmet e conjugados merecem uma decoração especial. Seja no tipo de móveis, eletrodomésticos ou por que não, na escolha da paleta de cores que compõe essa dependência, planeje até os mínimos detalhes.

Decorar as cozinhas com cores estritamente claras deixou de ser regra há muito tempo. Projetos modernos estão dando cada vez mais espaço para tons mais fortes e vibrantes, inclusive o preto. Portanto, na hora de optar pela decoração da sua cozinha, invista em algo diferente da coloração neutra e entediante. A combinação clássica do P&B – preto e branco, pode ser uma alternativa muito bacana para quem deseja sair do senso comum. Já que o equilíbrio entre elas deixa o ambiente sofisticado e super harmonioso.

Para quem não tem medo de arriscar e gostaria de inovar nas matizes de cores desse lugar da casa que abriga amantes de boa comida e diversão, confira as ideias que a homify separou especialmente para você. 

Mais branco

Veja que lindo ficou a combinação de preto e branco com predominância dos tons mais claros. Essa concepção de ambiente foi planejada pela equipe do Arquiteto Aquiles Nícolas Kílares e faz parte do projeto Casa Tamboré.  Nessa caso, essa cozinha está separada da área social por uma porta de correr e foi concebida em dois ambientes: a área de trabalho e a área de almoço. Além de possuir uma bancada para refeições rápidas, a parte destinada a preparação dos alimentos conta com um fogão moderno. Já a parte de jantar conta com uma mesa e cadeiras para acomodar a família. 

Escuro

A temática do preto nesse espaço ficou por conta do tom da madeira mais escura. A cozinha também tem toques com madeira clara nos armários e algumas pinceladas com vidro refletente nos armários superiores da bancada. Para finalizar o décor, a bancada em metal e piso em porcelanato claro, amenizam as cores mais fortes, dando o equilíbrio necessário no ambiente. Sofisticada e chique, essa cozinha com certeza é uma das nossas favoritas. 

Balanceado

Essa cozinha contemporânea apresenta duas situações de setores de pias: uma para cozinhar e outra para lanches. E, ambas se complementam num design funcional porém mantendo a estética. Assim, a grande sensação desse ambiente fica justamente por conta da combinação em P&B. Os armários em branco, o piso travertino fosco e as bancadas em granito preto fazem a vez desse décor. Quem resiste a essa paleta de cores e disposição de texturas e materiais?

Preto no preto

Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Cozinhas  por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Cobertura Duplex Edificio Mandarim – Condomínio Peninsula

Cadore Arquitetura

Essa cozinha com moveis e pia de granito em preto não deixa de ser ampla e muito moderna. Os eletrodomésticos dão em inox deixam o ambiente mais leve. Entretanto, o piso branco é a chave que traz luminosidade e amplitude no dcor. Independente das cores utilizadas na decoração, a iluminação é uma parte muito importante na composição  pois valoriza pontos de destaque do ambiente e cria jogos de luzes e sombra deixando o visual mais sofisticado. Para outras sugestões de cozinha, confira o banco de dados que a homify disponibiliza especialmente para você. 

Com um toque extra

Condomínio Portal de Barcelos : Cozinhas  por Lo. interiores
Lo. interiores

Condomínio Portal de Barcelos

Lo. interiores

Esse projeto de cozinha no estilo industrial ganha um charme na combinação de preto e branco ao acrescentar a coloração esverdeada na parede. Assim, o revestimento de pastilhas deixa o espaço com uma temática mais alegre e descontraída. E, não importa se voc prefira usar somente o P&B ou queira dar um toque mais ousado com outras cores, no fim, o importante é que a sua cozinha fique com o seu estilo e tenha a sua personalidade. 

O que acha desses modelos de cozinhas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!