11 projetos de corrimão que você nunca imaginou, mas vão te surpreender

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
_c a s a |A S_, RO|a_ RO|a_ Corredores, halls e escadas mediterrâneos
Loading admin actions …

escada além de ser o elemento que é responsável por unir as diferentes partes de uma casa, agora é um dos pontos focais na decoração de um lar – especialmente nos projetos inovadores que vemos hoje. E os corrimões são apenas um detalhe que revolucionaram sua aparência. No livro hoje, temos alguns exemplos de corrimões que você não tinha pensado que existia. 

Junte-se a nós, faça um tour pelas seguintes imagens e inspire-se com estes projetos impressionantes.

1. Uma grade que protege e separa

Este parapeito, além de decorar a escada com estilo, é um perfeito divisor de ambientes que traz um toque distinto para a sala. A treliça delicada adiciona leveza a esta parede/corrimão espetacular, permitindo que a luz passe com elegância e requinte.

2. Formas geométricas e sensuais

Formas geométricas são também responsáveis pela decoração de um guardrail como podemos ver nesta foto. Esta escada em espiral é sensual e delicada e está acompanhada por círculos brancos em diferentes tamanhos que formam a grade que protege os degraus, completando a perfeição deste projeto impressionante.

3. Escultural e imponente

O corrimão também pode se tornar uma escultura. Este exemplo é um sinal de força e majestade, quando vemos essa parede inclinada que parece desafiar a gravidade para se tornar o guardião da escada. Mais uma vez, vemos a madeira como o material de escolha para fornecer elegância e cordialidade ao espaço.

4. Representando nossos gostos e interesses

A originalidade da escada e do corrimão deve estar em harmonia com o resto da casa. Aqui podemos ver um exemplo que mostra a personalidade e as preferências de quem habita esta residência. 

A guitarra é a base dos degraus e foi replicada na parede, tudo feito de madeira clara. 
O contraste da cor gerada na sala faz com que a escadaria seja o personagem principal do espaço, por isso reafirmamos a importância deste elemento arquitetônico no design de interiores de um lar.

5. Com espírito artístico

Através do corrimão, como temos demonstrado, podemos expressar nossos gostos e preferências para as correntes artísticas que nos chamam a atenção. Na imagem, podemos ver a corrente da art nouveau criando um guardrail que oferece decoração, estilo e personalidade, não só para a escada, mas para o resto da casa.

6. Avant-garde e espetacular

A madeira, certamente, é um material que não pode faltar quando o assunto é design de interiores. Quente, acolhedora e elegante, ela também tem características que a tornam um material favorito para o trabalho graças a sua maleabilidade. Este guardrail com curvas delicadas foi reforçado com uma estrutura de aço, dando um toque moderno e avant-garde ao design.

Confira também 42 ideias de escadas para a sua casa!

7. Ar medieval

Você teria imaginado tijolos em um corrimão? Este é um exemplo impressionante que nos lembra das grandes propriedades ou um castelo medieval. A combinação de materiais, os detalhes precisos sobre sua composição e a força do material faz deste um projeto que nunca pensamos que poderia existir.

8. Delicado e romântico

_c a s a |A S_, RO|a_ RO|a_ Corredores, halls e escadas mediterrâneos

Um outro exemplo de painel de separação e mais uma vez acompanhado por treliças. Este guardrail branco é delicado, com um ar romântico que neutraliza a dureza dos acabamentos e móveis de linhas retas que podem ser vistos nas colunas e nos degraus.

9. Alegre e divertido

E aqui temos um outro exemplo original de uma escada que traz alegria e originalidade. Um projeto como este é perfeito para usar em um porão ou no quarto da criança.

10. Imitando a natureza

E as formas da natureza também estão presentes no projeto de grades de proteção. Este é um exemplo perfeito para uma escada que liga uma área interior com um terraço ou jardim. O corrimão são galhos de árvores e vem das formas espontâneas e lúdicas que vemos na natureza.

11. Forte como uma árvore

Chalet, RI-NOVO RI-NOVO Corredores, halls e escadas rústicos

Madeira em seu estado natural é bela e perfeita. Mais uma vez vemos um projeto que deixa o material com suas características intactas, dando a impressão de que você vai escalar uma árvore ao invés de subir uma escada. Ideal para decorações rústicas.

O que você achou dos projetos?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista