Chalé de Praia: Banheiros tropicais por Juliana Lahóz Arquitetura

7 Dicas Sobre Como Renovar O Seu Banheiro Sem Precisar Gastar Muito

Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Loading admin actions …

Você já parou para pensar no quão importante é deixar seu banheiro sempre bem decorado? Embora seja muitas vezes deixado como o último dos espaços na hora de decorar o lar, o banheiro tem papel fundamental para que nosso dia a dia seja mais revigorante e relaxante. Afinal, é, provavelmente ali o último local da casa que você visita para relaxar em um delicioso banho antes de dormir e logo que acordar.

Desta maneira, optar pela renovação do espaço é sempre uma ótima ideia para toda a família. Contudo, se você está com dificuldades de encontrar possibilidades para redecorar este local, certamente, nosso post de hoje chegou no momento exato.

Trouxemos abaixo 7 boas dicas de renovação para o seu banheiro sem que você precise gastar muito. São ideias simples e pontuais que, quando bem executadas, trazem um resultado excelente para este espaço. 

Por isto, junte-se a nós em mais um Livro de Ideias repleto de ótimas dicas, aproveite cada detalhe e inspire-se!

1. Paredes sem revestimento e piso novo

Se os revestimentos das paredes do banheiro já estão envelhecidos, uma boa opção é removê-los por completo e repintar todo o local. O frescor da nova cor trará brilho ao novo visual do espaço. No piso, a troca dos revestimentos por novas opções poderá ser uma saída simples e econômica devido ao seu pequeno tamanho.

2. Substituindo a cuba e a torneira

Alguns elementos essenciais no banheiro, como cuba e torneira, podem ser trocados por opções mais modernas, que, certamente renovarão de maneira eficiente o visual no espaço. Além de beleza, uma nova torneira mais moderna poderá representar economia de água, já que o fechamento automático evitará o pinga-pinga.

3. Utilizando cerâmica colorida no piso

Se o orçamento está curto, mas há possibilidade para renovar o piso, que tal aplicar cerâmicas coloridas para deixar o cenário mais criativo? Uma opção muito interessante para este espaço é a utilização de adesivos vinílicos que resistem bem à umidade e têm ótima durabilidade.

4. Reutilizando móveis com criatividade

A técnica de upcycling consiste em reutilizar toda a estrutura de um objeto em uma função completamente nova. Além de criativa, esta opção permite economia e menor descarte de materiais na natureza. Neste banheiro, por exemplo, uma antiga mesa de madeira maciça foi utilizada como gabinete, contribuindo muito bem para a escolha do estilo rústico.

5. Optar pelo estilo minimalista

Com poucas escolhas é possível chegar a grandes resultados. E a melhor prova disto é o estilo minimalista. No banheiro, a utilização de cores claras, boa iluminação e poucos elementos conferem esta belíssima e elegante identidade ao espaço. 

6. Trocar e iluminar o espelho

A simples mudança pelo tipo e tamanho do espelho pode significar uma ótima transformação no banheiro. Se possível, opte por espelhos grandes na parede do lavabo. Esta opção dará sensação de maior profundidade no ambiente e oferecerá melhor reflexo à iluminação, o que resultará em sensação de maior acolhimento. Outra dica simples e eficiente é a utilização de fitas LED embutidas por trás da peça, trazendo belos efeitos à decoração. 

7. Decorar com plantas

Por fim, está a dica com a utilização de plantas na decoração do banheiro. Com plantas, seu banheiro ficará mais harmônico e agradável, já que além de beleza, elas são ótimas para filtrar o ar e ajudam a manter boa temperatura ambiente.

De qual dica você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!