SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 Design de interiores para apês pequenos

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Apartamentos com metragens pequenas estão cada vez mais pululando no mercado. Com as demandas das grandes cidades, otimizar espaços acaba por ser inevitável. Assim, esse tipo de construções são soluções inteligentes para acomodar novas maneiras de co-habitações. 

Apesar dos tamanhos diminutos, a decoração não deve ser deixada de lado. Muito pelo contrário, há muitas maneiras de transformar a sua casa e deixá-la confortável, espaçosa e chique. A escolha da mobília, da paleta de cores, a forma de iluminar e arejar as dependências além da adição de artigos que simulam amplitude, como o espelho, devem ser bem pensadas para que o design de interiores seja valorizado. Mais que tudo, mesmo que o seu apê seja pequeno, o estilo deve ser grandioso.

Confira então esse livro de ideias que a homify preparou especialmente para quem deseja dicas sobre um décor apropriado para apês com área restrita. Ideal para quem comprou o primeiro apartamento ou gostaria de reorganizar a sua moradia. Com esses recursos com certeza ficará mais fácil de chamar essa residência de seu lar, doce lar.

1. Biombos

Quarto do Casal: Quartos  por Da.Hora Arquitetura
Da.Hora Arquitetura

Quarto do Casal

Da.Hora Arquitetura

Abuse das repartições e biombos na hora de dividir os cômodos da sua casa. Afinal, a falta de espaços definidos pode fazer tudo parecer bagunçado. Ao definir todas as reas e organizar tudo em lugares demarcados, fica fácil circular no ambiente com liberdade. E, apesar de delimitados, continuam integralizado, seguindo a tendência do mercado para decoração de interiores de móveis de tamanhos reduzidos. 

2. Integração

Para apês pequenos a compactação e a organização são essenciais para que o ambiente seja funcional. Ao mesmo tempo, uma mobília transada e com layout arrojado acaba por deixar o espaço mega transado. Principalmente se você precisa limitar o numero de peças e artigos para dar vasão à circulação de pessoas no cômodo. Assim, integrada com a sala, a cozinha tem bancada para refeições. Entretanto, a mesa de jantar também tem vez nessa concepção. As banquetas amarelas com o aparador e o lustre trazem um efeito lúdico. 

3. Iluminação

Apesar de compacto, esse apê oferece muito conforto e aconchego. A base do espaço, como piso, parede, teto e mobiliário, segue uma tendência mais clara e neutra, pontuado e intercalado com cores alegres e marcantes como o turquesa, vermelho e amarelo, proporcionando alegria. A iluminação com spots de luz também deixa uma sensação de amplitude. Além disso, a iluminação natural foi privilegiada com a janela decorada com uma cortina mais transparente. Esse conceito foi elaborado pelo Fabio Pantaleão Arquitetura+Interiores, parte do projeto apartamento Jardim Camburi.  

4. Espelhos

Brooklin: Quartos  por Lo. interiores

Com bom senso e quantidade adequada, o uso de espelhos é um ótimo recurso para cômodos pequenos. O décor desse quarto engloba tons de madeira  e a paleta cinza para acomodar as predileções de um jovem solteiro. Nesse caso, o efeito de amplitude no dormitório acontece pelo uso do espelho bem posicionado juntos aos pontos de luz estratégicos. Inclusive, os lustres com spots pontuais são de alumínio fosco seguindo a tendência acinzentada. A madeira laqueada do piso e da mobília complementa o estilo. Para outros exemplos de quarto confira o banco de dados que a homify tem disponível especialmente para você.

5. Embutidos

APARTAMENTO MI: Cozinhas  por ESTUDIO ARK IT
ESTUDIO ARK IT

APARTAMENTO MI

ESTUDIO ARK IT

Armários e eletrodomésticos embutidos normalmente salvam espaços. Assim, uma maneira de aproveitar melhor a disposição dos móveis da sua casa, seja na cozinha ou nos dormitórios, é optar por deixá-los embutidos. Além disso, aproveite cada cantinho da casa para organizar suas coisas. Mesmo um canto de parede pode comportar prateleiras em L e perfeitamente acomodar bibelôs e adornos. Ao usar ao máximo o potencial de armazenamento dos seus moveis você com certeza terá mais área livre para transitar entre os aposentos. E, consequentemente, achará que o apê não seja tão pequeno quanto você imagina. 

Gostou das nossas dicas de como decorar espaços pequenos?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!