Salas de estar rústicas por pedro quintela studio

6 Dicas Necessárias Para Proteger a Casa De Incêndios

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

A verdade é que nunca queremos pensar em incidentes que podem acontecer dentro de nossa casa, mas ser precavido, vale por dois.

Ao falar de incêndios, devemos estar alertas a tudo o que pode provocar a presença do fogo. Algumas recomendações serão para quem, na construção de sua casa, pode tomar medidas para não te deixar exposto a esse problema. Outras dizem respeito de todos, já que a possibilidade de um incêndio não está isenta para ninguém.

Por isso, neste livro de ideias, pensamos que te dar algumas dicas seria conveniente para se prevenir a todo momento.

1. Checagem anual

Sempre é uma boa medida que, a cada novo ano, se realizem os controles de qualidade e segurança nos equipamentos de ar condicionado ou aquecimento.

Especialmente a calefação elétrica e aparelhos de ar condicionado precisam de checagem para que você não encontre surpresa no momento de utilizá-los.

2. Cuidado aos fumantes

Claro que para os fumantes, qualquer ocasião dentro da casa que convide-o a desfrutar deste hábito é um presente. Um bom sofá para sentar-se e assistir um filme junto a uma taça de vinho são algumas das desculpas para apreciar o cigarro. Mas o perigo reside nos tecidos, que sempre são materiais que podem provocar um incêndio se nos distrairmos. 

3. Atenção às velas

Ninguém se priva hoje de dar a sua casa aromas agradáveis e relaxantes, por isso, as velas ou aromatizadores podem ser um risco ao que sempre devemos estar atentos. Nunca deixe-os acesos sem estar em casa ou saia da casa com eles em funcionamento.

4. Tudo organizado

Nunca é demais ser precavido, porque nos momentos de emergência, não conseguimos pensar com clareza, devido ao estresse em que estamos imersos.

Por isso, ter à mão o contato dos bombeiros ou do resgate, para estes casos, é a melhor ideia.

5. Ventilação

Um tema que não se pode deixar de lado é a ventilação dos ambientes. É uma boa medida de prevenção, por que garante que fases não se acumularão em caso de perdas na cozinha ou em qualquer outra parte da casa.

As janelas devem ser deixadas abertas parcialmente para que a entrada de ar do exterior ajude a ventilar bem a residência.

6. Cuidado com a madeira

As vantagens da madeira são inegáveis na decoração de uma casa. O aconchego e conforto que ela transmite não podem ser comparados. 

Mas a madeira é também um dos materiais que mais traz problemas quando falamos de incêndio, já que é facilmente inflamável. Todas as precauções são poucas para evitar riscos de incêndio em casa.

Você tem alguma dica para proteger a casa de incêndios?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!