11 mesas de centro inovadoras

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
LAR DOCE LAR, Patrick Munstein Designer Patrick Munstein Designer Salas de estar rústicas
Loading admin actions …

A mobília que compõe o ambiente da sala de estar acaba por ser sempre a mesma. Aliada ao conjunto de sofás e algumas poltronas, a mesa de centro tem destaque por se localizar entre os estofados e os aparelhos de entretenimento servindo de aparador. Seja para apoiar os pés, enfeitar com adornos ou colocar livros e revistas, a mesinha de centro é uma peça essencial para o recinto de lazer na sua casa.

Simetria e volumetria são conceitos necessários ao dispor esses móveis no espaço. Afinal, a concepção do design de interiores engloba inclusive a relação de paridade em respeito a altura, largura e comprimento do cômodo, além do volume desses objetos. E, no fim, mesmo que os tipos de mobiliário seja semelhante em praticamente todas as dependências designadas sala de estar, os tipos de material e layout do artigo mudam e fazem toda a diferença.

Com isso em mente, separamos 11 modelos de mesinha de centro com design inovadores e arrojados para deixa o seu lar super moderno. Confira nossa lista de sugestões e se inspire na hora de mudar o visual da sua sala de estar. Com certeza essas dicas farão toda a diferença no resultado final do décor.

1. Moderno

A concepção desse design super arrojado faz parte do Projeto Saúde do grupo Melina Romano Arquitetura de Interiores. Para sair do convencional introduziu-se tons de cimento queimado e a nova cor básica: cinza. E, a peça de destaque na sala de estar conjugada, a mesa de centro, complementa o estilo moderno do espaço. Feita de uma estrutura de metal pintada de preto fosco harmoniza com as cadeiras da bancada da cozinha gourmet

2. Com espelho

homify Salas de estar modernas

O tampo dessa mesinha de centro é espelhado e combina com esse ambiente ultra moderno e arrojado de cores vibrantes. Os adornos singelos em cima do aparato complementa o look do móvel feito em madeira escura. Ademais, o amarelo gema das poltronas e banquinho para apoio dos pés eleva o status de chique nesse espaço.

3. Móvel claro

Outra versão do tampo espelhado é com o móvel feito em madeira clara. Veja como combina com o design de interiores dessa sala de estar ampla e espaçosa.

4. Tipo banquinho

Essa sala de estar super fofa traz a mesinha de centro revisitada com um design de pequenos banquinhos, que juntos, formam esse móvel. Combina super com o mural de madeira que recebe o aparelho de televisão. Agora só falta fazer pipoca e colocar um filme para assistir.

5. Estofado

A mesinha de centro também pode ter a vez na forma de um pufe estofado como esse exemplificado na foto desse espaço conjugado com home office e sala de estar.

6. Estofado II

Esse espaço com elementos rústicos ganha um motivo mais descontraído e moderno com essa mesinha de centro feita com almofadas e botonê. Ideia fantástica para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Outros exemplos de salas de estar você pode conferir no site da homify.

7. Nicho

Sala de Estar homify Salas de estar modernas

Outra ideia super eficaz e criativa é colocar um nicho no centro da sala como substituto da mesinha. Por ter os pés de rodinhas, pode ser movimentado na sala, e inclusive servir como aparador de drinks e aperitivos em dias de visita. Mas o fator maravilhoso dessa peça fica mesmo para a cor laranja: para quem tem personalidade.

8. Rústica

Essa mesinha de centro de madeira deixa esse ambiente cheio de charme e com aspectos da linha rústica na decoração do espaço cheio de classe e charme. O mini-bar ao fundo com a bancada para drinks deixa é um luxo à parte.

9. Sobreposta

Seguindo boa parte das tendências do momento como botonê e madeira à palhinha, esse cômodo amplo e bem iluminado, com artigos brancos e neutros, ganha destaque com o design em L da mesinha de centro. Acabou por ser a sensação dessa sala de estar super bem decorada.

10. Com rodinhas

Essa mesa de centro aparentemente simples acaba por ser inovadora ao acoplar pés de rodinhas. Espalhe livros e revistas no móvel e deixe o ambiente ideal para quem quer relaxar numa tarde de domingo.

11. Com banquetas

Sala de Estar HAUS Salas de estar minimalistas

Essa mesinha de centro inspirada no design japonês traz espaço para armazenar banquetas facilitando quem tem família grande e possibilitando mais assentos na hora de uma reunião ou festa.

Qual o estillo de mesinha de centro para a sala de estar mais agradou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista