Loft ultra moderno e espetacular!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Com mais de 105 m², este moderno e refinado loft que se localiza em São Paulo foi projetado pelo escritório Diego Revollo Arquitetura. O espaço favorável permite que a decoração seja marcante, mas que ao mesmo tempo, não fique pesada demais. Os espaços vazios proporcionam respiros que deixam o ambiente mais tranquilo e melhor equilibrado.

Utilizando de elementos presentes no estilo industrial, este loft transmite um clima urbano, que também é muito elegante. O cimento queimado, que aparece de forma constante, vira pano de fundo do piso das paredes desta residência. 

Os apartamentos novos ou ambientes reformados, exigem alternativas que sejam funcionais e que contem com um visual interessante na hora da decoração. A inspiração desta solução visual e funcional, o estilo industrial e urbano vem da capital do mundo, Nova York.

Para a transformação total deste espaço, uma das principais intenções foi expandir a área do local. Assim, integrando alguns ambientes, de forma a gerar uma sensação de amplitude em todos os cômodos do lar. O cinza usado na decoração é mais próximo do cimento queimado, no intuito de usar ao cor, mas sem trazer uma aparência fria para o local.

Ambientes projetados com espaços amplos, que contam madeira, metal e muito concreto, servem de referência para a criação de uma decoração contemporânea, que funciona muito bem em ambientes integrados. A ideia é adequada para casas, lofts e apartamentos. Para ver o post completo, siga abaixo!

Mistura de materiais

Apesar de o proprietário ter apontado um estilo moderno e urbano como inspiração,  ele queria algo que fosse mais confortável e quente também. Este fator foi essencial para a construção da composição entre os materiais dispostos no ambiente. A união entre o cimento queimado e a madeira natural no tom castanho avermelhado atua de maneira a aquecer o clima deste ambiente. Em alguns locais, a madeira Cumaru foi utilizada, pois é um material que oferece alta resistência. O sofá bem bege recebe almofadas em tons variados de bege e cinza, o que traz harmonia para o ambiente. O tapete em azul listrado proporciona cor e alegria.

Cinza e pontos de cor

Os jovens recém casados estavam abertos as grandes transformações e as mudanças profundas na disposição do espaço. Desta forma, o loft pode ser adaptado para um modelo moderno e contemporâneo. Um dos pontos de partida para o início deste projeto foi o conceito de um cubo revestido por cimento queimado em toda a sua imensidão, indo do piso ao teto e passando por todas as paredes do lar. A constância do revestimento oferece uma sensação única de um ambiente arejado e expansivo. Nesta sala de estar, é possível ver como todas as características deste espaço dão vida para alguns pontos de cor, como o pôster em tons de azul e a poltrona Eames em couro amarelo.

Escritório

Seguindo a tendência de misturar diferentes estilos de materiais e tipos de madeira, os espaços do escritório e área social foram desenvolvidos. Destaque para a estante em madeira que ocupa toda parede. As fibras e textura da madeira são responsáveis por embelezar o local, criando uma paleta de tons de bege e marrom que são pontuados pelas paredes branco e piso em cimento queimado.

Nos cômodos onde o uso de madeira maciça não era viável, optou-se pelo uso da madeira Pau Ferro, uma madeira semelhante ao Jacarandá.

Toque rústico

Materiais rústicos como o revestimento de cimento e o mobiliário em madeira clara são responsáveis por trazer o clima de aconchego a este ambiente integrado, que pode ser um ambiente para cozinhar e também para servir os convidados. O pé-direito favorável oferece uma sensação de local tranquilo e pacífico. As peças metálicas e armários cromados dividem o ambiente com móveis planejados como a bancada de madeira. Os detalhes em preto, como as cadeiras Eames e alguns outros detalhes do balcão reforçam a estética moderna. 

Mobiliário

A escolha do mobiliário e das peças de design para preencher o ambiente teve como prioridade os artefatos com toques minimalistas e com aspecto mais delicado. Os objetos decorativos seguem em cores orgânicas, quentes e em materiais mais rústicos, o que contrasta com o restante dos elementos industriais, como cimento e metal. Optamos, então, por tecidos como o linho natural ou o couro envelhecido.  O resultado final é um loft sem excessos, espaçoso e extremamente prazeroso de se viver.

Composição versátil

Com a disposição criativa do espaço, os móveis ganham funções duplas. O espelho  e a iluminação do closet proporcionam brilho e movimento para o quarto. Os móveis em madeira escura oferecem textura e um tom mais natural que contrasta com o restante da decoração em tons de cinza ou grafite. Para dar charme a esse mix, peças bem escolhidas mobíliam o ambiente com móveis em linhas retas e formatos mais secos. Os quadros que se enfileiram na parede trazem movimento e dinamismo para o cômodo.

Banheiro da suíte

Nos banheiros e lavabos, o revestimento utilizado foi Limestone Oasis Blue, que tem uma cor semelhante ao cimento queimado. O Limestone é uma alternativa direta e eficiente ao cimento. Ele pode funcionar muito bem nas pias e cubas, permitindo que os materiais no banheiro sejam mais práticos e mais resistentes. Caso se interesse por mais dicas de banheiros modernos, confira Banheiros modernos e espetaculares.

Você usaria elementos urbanos na decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!