Casa vintage e de conto de fadas!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Charme nunca é demais. E quando o charme está presente nas paredes, nos móveis, nos objetos de decoração e em cada espaço do nosso lar, tudo é ainda mais incrível. Imagine só você, ter no dia a dia do seu lar toda uma decoração completa com objetos no estilo vintage, que celebra a decoração das décadas de 1920 à 1970. Cada conjunto pode ser inspirado nas décadas e seus destaques que mudam conforme cada época do ano. Na decoração vintage, você pode dar aos móveis uma roupagem que remete à elegância clássica com cores em tons pastéis, que dão ao ambiente uma sensação de decoração antiga e charmosa. É sempre importante saber diferenciar antiguidades de móveis antigos. Um móvel do século XIX é uma antiguidade, enquanto uma peça inspirada em móveis do século XX, pode ser considerada uma peça vintage. Outro detalhe que diferencia também este estilo de móvel é a aparência descuidada que eles parecem ter. Esta aparência pode ser trabalhada com tintas pastéis e pátina. 

Para filtrar o estilo que você mais gosta, é importante saber que se o direcionamento é o barroco, móveis com inspirações das décadas de 1920 e 1930 são os mais indicados, já os das décadas de 50 e 60 dão um aspecto mais romântico, enquanto que os móveis das décadas de 70 e 80 apostam em cores mais vibrantes e estilos maximalistas. 

Outro item muito importante para que o lar tenha um aspecto vintage, é a aposta nos papéis de parede. Com algumas pesquisas no mercado, você poderá encontrar papéis de parede com desenhos de cores pastéis, com estampas listradas ou mais discretas que remetem às décadas preferidas. 

Neste Livro de Ideias, trouxemos todo um lar que aposta na decoração clássica vintage para promover uma verdadeira viagem ao passado. Apostando em todos os cômodos com uma roupagem clássica, a decoração deste lar trabalha com um romantismo perfeito das décadas passadas, utilizando cores agradáveis e sensações completas no lar. Se você é um apaixonado por este estilo de decoração, fique à vontade e venha conosco passear por estes cômodos caprichadamente planejados, que fazem deste projeto algo singular e espetacular no charme decorativo.

Junte-se a nós, aprecie cada imagem e inspire-se para ter em seu lar, um estilo incrivelmente lindo. 

Sala de estar

A sala de estar parece ter saído de um dos filmes de Wes Anderson. Com um estilo incrível, a composição dos dois sofás pequenos e elegantes traz um jogo de cores incrível no pequeno quarto. Para o papel de parede, um misto de cores e texturas deixa o ambiente elegante e descontraído. A áurea artística aparece por meio dos quadros pequenos , que, acompanhados de uma pequena e elegante estante, fazem do ambiente um local perfeito para receber os mais amáveis convidados. No chão, o pequeno tapete com cores discretas também merece destaque, já que trabalha de forma a atenuar os contraste do pequenino e elegante cômodo.

Cozinha

A cozinha é incrivelmente charmosa. Com a utilização caprichosa das soma do azul pastel e do branco, o tom agradável do ambiente nos faz sentirmo-nos em um sonho delicioso em meio a década de 60. A decoração com o lustre com desenhos circulares, as peças de porcelana deixadas na parede e o armário planejado perfeitamente na parede do móvel, trazem uma áurea vintage perfeita no lar. O fogão retrô acoplado no armário trabalha com perfeição a funcionalidade do espaço, assim como o piso laminado trabalha o tom claro do ambiente. A pequena mesa redonda ao centro acomoda os potes de vidros com doces coloridos e flores que se destacam facilmente em meio ao ambiente claro. As plantas nas janelas dão o toque perfeito na decoração do ambiente, reforçando a delicadeza do tom ver e azul no cômodo. 

O projeto é arquiteta russa,Katerina Butenko.

Hall de entrada

Nada melhor do que ser recepcionado em um lar pequeno, aconchegante e muito amoroso. Quando entramos na porta de entrada dessa casa maravilhosa, essa é a sensação que sentimos: muito carinho. Com um jeitinho simples e conjuntos pequenos e delicados, a organização do lar é perfeita com os tons claros como qual o espaço foi decorado. Aliás, esta é uma dica infalível se você ama este estilo de decoração. Aposte nas cores pastéis e branca para que o vintage seja trabalhado da melhor forma possível no seu lar. Podemos notar também que a pequena entrada possui dois pequenos espaços para o sofá e um armário. A ideia neste espaço foi dar um ar de intimidade e aconchego ao espaço.

Quarto

A tradicional cama com arcos e espirais não poderia ficar de fora neste maravilhoso quarto. A cama de ferro branco orna perfeitamente com as cores suaves utilizadas na parede mesmo nos lençóis. O papel de parede listrado em cores pastéis remete diretamente a um período onde esta composição era muito comum na decoração dos lares. A sensação de estar em um espaço dos anos 60 ou 70 é incrível. Na parede, à frente da cama, até mesmo a TV em tela plana ganhou uma moldura elegante e, se não fosse a TV colorida, certamente teríamos dúvida se não estávamos a bordo de uma viagem no tempo para um período onde os lares eram deliciosamente decorados com muito bom gosto e estilo.

Corredor

O corredor é uma linda composição por si mesmo. Fazendo uso também de um papel de parede listrado na vertical, que trabalha com as cores pastéis, a parede foi decorada com um conjunto de quadros pequenos que variam o formato de cada um. No centro, a porta do banheiro pintado de forma a ter um aspecto envelhecido, traz sobre si a descrição manuscrita sobre a que se dedica o espaço – que poderíamos facilmente confundir com uma porta para um armário. Mais uma vez vemos uma composição elegante e muito bem composta para reforçar o estilo vintage do espaço.

Banheiro II

Por fim, após chegarmos à porta do discreto banheiro, adentramos no mesmo percebendo a maravilha de uma decoração simples, mas que soube trabalhar os elementos na cor branca para que a parede com as porcelanas desenhadas pudesse aparecer mais do que os objetos do espaço. Cada detalhe foi escolhido com a máxima atenção para que todo o espaço, mesmo que pequeno, pudesse ter trabalhado em si a composição perfeita do estilo vintage que está presente em todo o lar.

Gostou da ideia? Gostaria dessa decoração no seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!