SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apartamento incrível recheado de arte!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Para receber os quadros, as fotografias e as esculturas, além de ser o recinto de convívio da família de maneira confortável, o projeto deste apartamento ficou a cargo da arquiteta Consuelo Jorge. O principal desafio foi abrigar todas as obras que a proprietária coleciona. No intuito de ter um espaço de clima arrojado, moderno e sem perder os toques lúdicos e aconchegantes, o ambiente conta com espaços integrados e materiais muitas vezes utilizados na arquitetura de algumas galerias de arte.  

Obras de arte são responsáveis por compor a decoração dos quartos, da sala de estar e da sala de jantar. Os variados estilos das telas presente se confundem com o mobiliário minimalista. O ambiente conta com o trabalho de Frans Krajcberg, Iberê Camargo e Tomie Ohtake, Mestre Valentin, Mira Schendel, Liuba Wolf, Tunga, Ángel Ramirez, Tomie Ohtake, Leonilson, Louise Bourgeois, Palatnik, Krajcberg, Tenreiro e Mario Cravo Neto.

A cozinha e a sala de jantar se conectam, trazendo um ambiente amplo e arejado. As paredes brancas ajudam na visualização e organização das obras presentes no ambiente. Os espaços vazios entre os elementos também auxilia na composição artística. Isto ajudou na distribuição e na escolha do mobiliário, criando diálogo visual com as obras. Nas paredes, o tom neutro funciona como pano de fundo para valorizar cada peça importante.

O resultado é um apartamento com uma decoração incrível e de tirar o fôlego. A disposição minimalista do décor proporciona uma personalidade única para este lar, que ficará na memória das visitas e convidados. Abaixo, você pode ficar por dentro do projeto e das escolhas da arquiteta. Inspire-se!

Banheiro da suite

Apartamento da Colecionadora: Banheiros  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Em uma estética minimalista e orgânica, este banheiro de suíte proporciona um resgate à natureza para a casa. As texturas dos materiais utilizados se misturam entre si e criam uma malha de padrões que deixa o ambiente ainda mais interessante. O mármore em preto Nero Portoro faz um jogo de contraste com o restante do espaço em branco, criando uma aparência moderna e agradável ao mesmo tempo. O piso de Cumaru Rústico recebe a a bela e contemporânea banheira Napoli da Doka

No escritório

Apartamento da Colecionadora: Escritórios  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

A bela escrivaninha em madeira rústica de nome Quilombo e desenhada por Arthur Casas deixa este escritório com uma aparência imponente. A poltrona Commander Jorge Zalszupin se conecta, de forma discreta, ao home theater através das estantes que podem se mover. As mesmas contam com vários livros e objetos de arte que trazem beleza, cores e formas para o ambiente dominado pela cor branca. O piso marcante em Limestone cinza acentua o clima de espaço artístico.

Banheiro da filha

Apartamento da Colecionadora: Banheiros  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

O banheiro da filha da proprietária, proporciona seu lado de princesa sem ter que utilizar de cores e elementos clichês, como cor de rosa e estampas florais. Com o uso de louças Duravit, banheira e bica de pé Cheshire da Doka e metais Grohe, o ambiente foi decorado basicamente por uma paleta cromática clara e puxada para um lado mais natural. O mobiliário em madeira clara traz um quê do estilo vintage, que é acentuado pela presença dos espelhos rebuscados e em grande quantidade que se espalham pelo local.

Cozinha integrada

Apartamento da Colecionadora: Cozinhas  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Decorada em uma mistura dos estilos moderno, retrô e provençal, a cozinha deste apartamento embeleza o ambiente que se integra com a sala de jantar. A mesa Tense do designer Designer P and M Cazzaniga tem o papel de transformar o ambiente em um local agradável e coletivo, onde jantares e reuniões entre amigos podem acontecer. O fato de a mesa ficar no meio da cozinha possibilita uma interação entre quem cozinha e os convidados da ocasião. O tapete em vermelho com cinza traz cor e formas para o local.  A cozinha da Kitchens com tampo em corian concrete e portas dos armários em vidro neutralizam o restante da decoração.

Espaço de sobra

Apartamento da Colecionadora: Salas de estar  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

A sala de estar, que conta com 120 m², abriga todas as preciosidades colecionadas pela proprietária. As telas de Liuba Wolf, Tunga, Mira Schendel, Anjo do Mestre Valentin, e caixa de madeira de Ángel Ramirez trazem uma estética contemporânea e refinada para o lar. Ao fundo, telas de Tomie Ohtake e Liuba Wolf oferecem formas suaves e claras, que iluminam e embelezam a sala. Leonilson, Mira Schendel, Louise Bourgeois, Palatnik, Krajcberg, Tenreiro e Mario Cravo Neto dão as caras no lado esquerdo do cômodo. O mobiliário conta com o sofá Extra Soft da Poliform do designer Piero Lissoni e o tapete ficou a cardo de By Kamy. A cadeira de balanço On, desenhada por Oscar Niemeyer e a luminária Tolomeo Mega dos designers Giancarlo Fassina e Michele De Lucchi trazem charme para o fundo da sala.

Quarto infantil

Apartamento da Colecionadora: Quarto infantil  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Para a filha de 11 anos, que cresceu dentro do universo das artes e do design, é imprescindível que o quarto reflita estes aspectos de forma direta. O modelo arejado e moderno do quarto é reforçado pela iluminação natural que atinge o cômodo. A cama Poliform Big Bed da designer Paola Navone traz estilo e personalidade de forma inovadora e arrojada. A linda e lúdica tela “Eu e o Coelho” da Cristina Canale traz um toque divertido e feminino para este ambiente. Para mais dicas de como decorar o ambiente com arte, confira 10 salas decoradas com quadros bem inusitados.

Você decoraria sua casa com obras de arte?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!