Pequena vila exala charme pitoresco

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

As moradias que você conhece não se comparam com o charme desta que estamos prestes a mostrar. 

Para aqueles que se fascinam com a arquitetura pitoresca das vilas italianas, aqui vai um projeto verdadeiramente especial. Começando com uma fachada arquitetônica e suas formas geométricas, essa casa de campo na região de , é especial: podemos fascinam desde o exterior com a sua fachada, suas formas e suas geometrias. Hoje decidimos dedicar nosso artigo sobre moradias isoladas esta quarenta casa de campo em Senigália, na província de Ancona. 

Os arquitetos responsáveis pelo projeto, são a eficiente equipe da AStudi Artchitetti. Para enfatizar o passado quase esquecido, essa vila recebeu uma atenção especial em seu exterior e interior. Prepara-se para embarcar no tempo, em um projeto que fará você suspirar! Confira!

O exterior

Como mencionamos, as linhas que formam a arquitetura da fachada são muito peculiar por causa de sua simplicidade. O edifício possui um belíssimo jardim com árvores e flores típicas da região. Essa fachada juntamente com sua área de lazer incorpora ligeiramente uma estética muito positiva e convidativa. 

A cozinha

Ao conhecer os interiores, vamos começar pela cozinha! O objetivo da equipe responsável pelo projeto era obter interiores com um estilo tradicional que lembrasse uma decoração típica italiana. O piso feito em mármore com um mosaico colorido, revela o passado cultural dessa propriedade. As cores agregam um ar pitoresco e charmoso. 

A cozinha conta com um mobiliário clássico e um tanto colonial que nos lembra uma época clássica dos nossos antepassados. 

A sala de jantar

A cozinha pode se observada a partir deste outro ângulo: o design provençal é definitivamente predominante com mobiliário de madeira branca e castanha, juntamente com um revestimento de ladrilhos.  Tudo se encaixa perfeitamente com a sala de jantar que expressa um sabor italiano. Se você gosta de ler sobre cozinhas, leia mais aqui. 

O hall

No interior, notamos a presença de um mobiliário clássico, o piso de parquet juntamente com o revestimento de gesso acentua o charme clássico dessa residência. De uma maneira simples a casa se torna elegante, com seus traços que nos levam e volta à um elegante passado. Desde os vasos de flores aos espelhos com estilo rococó. 

A sala de estar

Nós visitamos uma das mais fascinante partes dessa casa, a sala de estar. Veja como os ladrilhos que revestem o piso formam um elegante tapete. Na parede, acima da lareira, vemos as louças colocadas nas paredes – de uma forma bem tradicional! Além disso, a mesma linha de mobiliário colonial e clássico com madeira escura completam a decoração.  

O banheiro

banheiro é provavelmente o cômodo que mais nos convenceu com a sua incrível capacidade de combinar um estilo clássico, mas de uma maneira que combina com praticidade peças também contemporâneas. O que nós gostamos em particular? Certamente o contraste entre pisos e paredes bege / branco e as arandelas ornamentadas próximas aos espelhos de estilo rococó. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!