Uma Casa De Campo Que Você Precisa Ver Antes De Construir A Sua

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Una CASA DE CAMPO para soñar, malu goni malu goni Jardins rústicos
Loading admin actions …

Um bom orçamento e a presença de um profissional de arquitetura ou decoração são geralmente necessários para se obter o melhor resultado na construção ou reforma de uma casa. Mas, às vezes, aparece a exceção que não confirma a regra.

A dona desta casa de campo se dedicou sozinha e com pouco dinheiro ao trabalho de tornar seus espaços bonitos, confortáveis e funcionais, tendo como orientação um estilo entre o rústico e o minimalista. Deu-se grande ênfase às cores claras e pastéis e ao uso de materiais como pedra e madeira.

Que tal darmos um passeio por esta casa de campo agradável e aconchegante, onde não falta uma área de lazer perfeita para se passar ótimos momentos? Acompanhe as imagens e conheça um lugar inspirador!

1. Uma vista geral

Comecemos pelos fundos da casa, onde fica o jardim. É ali que se encontra o coração da casa: a área de lazer, composta por uma sala de estar, uma sala de refeições, uma cozinha e uma churrasqueira à parte, além da piscina, que não aparece na imagem. Foi usado muito vidro nas janelas superiores e acabamentos em madeira em todo o terraço. 

2. Plantas por todos os lados

Um detalhe que se destaca para todos os visitantes é a quantidade de verde que existe em toda a área de lazer, como as flores amarelas e samambaias da área da churrasqueira. Isso dá mais vida e frescor aos ambientes, tornando-os mais agradáveis e atraentes.

3. A área da churrasqueira

A área da churrasqueira foi construída de modo bem rústico, com preponderância de madeira e outros materiais naturais. Ela conta com a churrasqueira, um forno à lenha e também uma bancada com banquetas sob uma coberta de madeira simples. 

4. A piscina que não pode faltar

Como não poderia faltar em uma casa de campo, a piscina azul tem profundidades separadas para crianças e adultos. Próxima à área de refeições e da sala de estar, ela pode ser supervisionada facilmente durante os mergulhos e brincadeiras dos pequenos. 

5. A cozinha do terraço

Localizada mais para dentro da área de refeições e separada desta por um painel de vidro, a cozinha do terraço é planejada para ficar aberta nos meses quentes e fechada nos meses frios. Sua bancada em U é em mármore cinza e inclui, além das bancadas de trabalho, uma área de refeições. Os armários inferiores e superiores, assim como as banquetas, são em madeira avermelhada. O piso acrescenta personalidade ao ambiente com a presença de azulejos decorados. 

6. Uma adega para mostrar

O interior da casa guarda surpresas agradáveis, como esta adega em um armário de vidro, onde é possível ordenar os vinhos, mantê-los sob temperatura apropriada e também dispor taças e outros acessórios. 

7. Uma vista do jardim

Voltando ao jardim, podemos ver a extensão do gramado e a disposição dos diferentes ambientes, cuja vista não poderia ser mais agradável. Toda a mobília das áreas de estar e de refeições é em madeira ou materiais naturais, o que reforça a rusticidade do espaço.

8. Terrários de vidro que adornam

O jardim desta casa de campo mostra ainda mais a criatividade de sua proprietária com os terrários em vidro suspensos que adornam uma área próxima à churrasqueira. 

9. Estar interno

Localizada ao lado da adega, a sala de estar interna tem decoração mais sofisticada, com sofá, poltronas e bancos em capitonê azul, complementada por plantas e uma mesa de centro em madeira com estrutura em ferro. 

10. Hall de entrada

No hall de entrada, o rústico aparece na parede em tijolinho à vista, mas ganha elegância com quadros de molduras douradas e objetos decorativos coloridos sobre o aparador de madeira clássico.

11. Sala de TV

O grande destaque da sala de TV é o sofá em forma de U, que permite a várias pessoas assistirem a um filme ou série, quando não estiverem em uma conversa animada. A madeira continua a dar o acabamento neste ambiente. 

12. Outro ângulo da mesma sala

Deste outro ângulo, pode-se observar com mais detalhes a sala de TV em U, além da escada com guarda-corpo em vidro que leva ao segundo andar. 

13. Escada bem decorada

Não é porque é lugar de passagem que a escada não recebe uma decoração especial. Aqui reaparece o piso de azulejos decorados que vimos na cozinha do terraço, que se harmoniza com a faixa em tijolo. Também a luminária vazada agrega personalidade ao ambiente. 

14. Quartos para muitos

Os quartos são coloridos e pensados para muitos, geralmente três pessoas. O objetivo é acolher o maior número de pessoas em quartos simples, mas confortáveis.

15. Quarto principal

Já o quarto principal enfatiza o branco nas paredes e nas roupas de cama, assim como no berço. As vigas de madeira no teto dão um toque especial e a luz natural é abundante. 

16. Uma sala no andar de cima

No andar superior, conta-se ainda com uma sala de estar extra, que pode ser utilizada pelas crianças para brincar. As vigas de madeira aparecem aqui também, quebrando o branco que domina o ambiente. 

17. Um banheiro moderno

O banheiro da imagem acima apresenta uma mescla de texturas e cores: a parede cinza em cimento se harmoniza com a parede branca com acabamento decorado. A moldura em madeira vermelha do espelho quebra a neutralidade de cor e imprime aconchego ao ambiente.

18. Uma vista da frente da casa

Na frente da casa, um grande jardim comunica-se com o jardim dos fundos, levando o verde por todo o entorno da construção. A casa tem cores claras e leves com detalhes em madeira e vidro. 

Para outras dicas sobre casas, leia este artigo.

Qual é o detalhe que mais chamou a sua atenção? Por quê?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista