Um sótão sensual decorado com estilo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O estilo rústico tem chamado cada vez mais atenção de decoradores e arquitetos de interiores em projetos residenciais. No projeto que mostraremos hoje, a mescla de estilos com referências industriais e rústicas enriquecem o ambiente de uma forma única. 

A reforma assinada pelo escritório de arquitetura Opera TDE é realmente marcante, o sótão com um estilo extremamente individual combina uma atmosfera charmosa e sensual em um só espaço. 

Com paredes de tijolos a vista, a decoração desse espaço forma de maneira simples um ambiente individual e diferenciado.  De uma maneira simples os profissionais alcançaram o objetivo de tornar esse sótão um ambiente diferenciado que mistura essências do passado e presente.

Sem nenhuma divisão, veja como esse ambiente preservou espaço de forma integrada e prática! 

Quarto…

A primeira imagem que iremos analisar é a parte do sótão que mostra o quarto rústico. Aqui, podemos perceber a forma particular do leito do casal. Sem ter raízes presas à formas geométricas, veja como essa bela cama redonda se encaixa perfeitamente nesse ambiente. 

Os tapetes de cores quentes combinam tons de terracota e vermelho de forma elegante em um espaço com revestimento rústico.  A harmonia na elegante paleta de cores sedá devido ao equilíbrio no piso e nas paredes de tons bege.

… Surpresa!

Este quarto não é, contudo, um espaço normal, de fato, encontramos nele uma banheira independente no qual se pode ter total privacidade. O ambiente também tem acesso a um grande walk-in closet e banheiro, separados apenas por um espelho/porta de vidro. Nesse ângulo podemos confirmar a mistura de conceitos e estilo: veja como as vigas expostas de madeira rústica dividem o espaço com mobiliário lacado em branco com design moderno.

Sala de jantar, sala de estar e…

O que vemos a partir desta fotografia, é a maneira em que foi dividido o espaço da sala de estar: uma parede de tijolos separa a sala de jantar da sala de estar, dando a sensação de estar em dois separada, mas contínuo. Outro elemento deste projeto são os lustres muito especiais: na imagem, vemos como o teto cai sobre a mesa com suas muitas bolhas redondas e seu belo efeito transparente para esse ambiente moderno e elegante.

No térreo

Ao descermos as escadas e ir para a sala de estar, vemos com mais ênfase a mescla de essências e peças de design.   Diferentemente da maioria das residências em estilo industrial, essa mostra um lado de pureza onde as cores suaves ajudam a dar ao espaço um ar sereno e tranquilo. As paredes de tijolo, alternadas com estruturas metálicas e laqueadas na cor branca se encaixam perfeitamente com o cinza claro do piso de resina.

A sala de estar

A sala de estar é ocupada principalmente por um grande sofá assimétrico. Aqui, também, nos deparamos com um lustre muito especial, que lembra as pedras brilhantes encontradas em córregos em beiras de rios. A TV foi colocada em um gabinete de madeira que parece querer misturar-se junto a parede na qual ele se aproxima. O charme desse loft é inacreditável, um ambiente repleto de estilo e bom gosto que mistura tendências na medida certa.

Nos diga a sua opinião sobre esse projeto! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!