Uma casa simples por fora e fabulosa por dentro

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia percebemos uma grande tendência entre casas grandes, com muitas janelas e aberturas, cores simples e formas predominantemente lineares. Modelos arquitetônicos que dispensam elementos desnecessários e supérfluos, concentrando-se apenas na funcionalidade e essência. 

É exatamente este o direcionamento tomado por este projeto que apresentamos hoje. Uma casa de inspiração minimalista, projetada pela equipe de 

rquitetos alemães da Skandella Arquitectura Interior, localizada entre as paisagens pitorescas do sul da Alemanha.

Vamos conhecer este projeto impressionante?!

A fachada principal

A casa moderna está totalmente inspirada na Bauhaus, o que transparece sem dúvida através de sua fachada: duas estruturas cúbicas que formam uma casa de dois andares. Uma arquitetura escultural com espaços bem desenvolvidos pautados por recuos e avanços que formam a garagem, entrada principal e terraço na planta superior.

A vista do jardim

Agora chegamos à fachada aposta! Uma casa totalmente aberta para o jardim, onde tanto os ambientes inferiores quanto superiores são voltados para o exterior. Os grandes panos de vidro permitem que se admire a vista para o jardim e além disso, durante o dia, deixam todo o poder da luz natural permear seus espaços. Uma fachada totalmente branca, marcada pelos caixilhos negros que contrastam, criando linhas e contornos maravilhosos ao olhar.

Detalhes surpreendentes

Chegando um pouco mais perto da fachada, descobrimos que a mesma está repleta de detalhes, tanto em seus ângulos extraordinários, quanto em seus espaços abertos que dão dinamismo à estrutura cúbica e acentuam o seu corte moderno. De qualquer ângulo é possível apreciar as incríveis aberturas e permear seus espaços!

Espaços abertos

A casa conta com 283 m². Aqui vemos a planta do piso inferior que é um espaço totalmente amplo e aberto. A sala de estar abre-se com grandes janelas para o jardim e a luz natural invade o espaço. O elemento principal do espaço é uma lareira moderna, que ao mesmo tempo é também um separador de ambientes. A cor predominante, como percebemos até agora em todas as fotos, é o branco!

Conceito minimalista

Também na cozinha o conceito minimalista se faz completamente presente. O branco é iluminado, evidenciando suas linhas claras, formas lineares e funcionalidade extrema. A cozinha está equipada com todas as comodidades modernas e oferece amplos espaços e armários de armazenamento e organização, além de superfícies especiais pensadas para o preparo de refeições e também degustação.

Branco ao máximo

Banheiros minimalistas por Skandella Architektur Innenarchitektur
Skandella Architektur Innenarchitektur

Elternbad mit individuell geplantem Waschtisch

Skandella Architektur Innenarchitektur

Antes de terminar esta viagem por esta belíssima casa minimalista alemã, faremos uma visita rápida ao espaço do banheiro. Aqui vários detalhes saltam à vista: o magnifico desenho das luminárias de teto e o espetacular espelho, que não só embeleza o espaço como também traz seu poder de aumentar consideravelmente a amplitude do ambiente.

Se você gosta deste estilo de arquitetura, sugerimos mais uma leitura especialmente interessante:

Casas minimalistas: design dos sonhos!

O que você acha deste estilo de arquitetura? Conte-nos sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!