por Textile Sonnenschutz- Technik

Toldos: 10 Propostas Para Cobrir O Seu Terraço

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Como é bom passar uma tarde de sol no terraço ou quintal com a família e amigos. Há alguns momentos difíceis quando não temos um lugar para nos proteger dos raios solares. Por isso, hoje vamos mostrar 10 ideias práticas para ter um espaço parcialmente ou completamente coberto na área externa de uma casa ou apartamento.

Aqui, veremos diferentes estilos e tamanhos de toldos, pois é possível adaptar em um pequeno ou grande terraço. Em alguns casos, as estruturas fixas têm lonas que se dobram permitindo um espaço flexível. Além disso, é um material simples e fácil de limpar, ou seja, tudo o que precisamos para aproveitar o verão com sombra e água fresca.

Agora, vamos conferir as ideias incríveis para ter um ambiente confortável no quintal ou varanda!

1. Flexível

  por TOLDOS ROAMA
TOLDOS ROAMA

TOLDOS DE COFRE EXTENSIBLE PARA JARDINES Y ATICOS

TOLDOS ROAMA

Às vezes, a melhor solução para um espaço ao ar livre com tempo muito quente é colocar um toldo em toda a área do terraço. Isto permite ter um ambiente com sombra. Você pode escolher uma cor que se assemelha a pintura da parede e passar despercebido quando o mesmo está fechado, assim como mostra a imagem.

2. Tecidos

Este espaço ao ar livre é reforçado pela presença de um toldo original. Ao contrário das coberturas convencionais, esses triângulos não prejudicam o visual dos andares superiores. Eles são dinâmicos e divertidos, além disso, combinam com a vegetação e com o deck de madeira. É impossível não desejar um descanso na rede.

3. Clássico, mas renovado!

Terraços  por Pixcity

Aqui, temos um guarda sol moderno e sofisticado. Aliás, não lembra nada aquele objeto sem graça que era colocado sob a mesa. Ele tem um estrutura com uma base no chão e forte o suficiente para suportar uma ventania.

4. Ambiente renovado e cheio de frescor

Nova chance ao apê: Terraços  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Pode sempre contar com uma estrutura fixa ou uma lona dobrável, pois tudo dependerá do projeto que você deseja para o seu terraço. Aqui, notamos uma área social com muito conforto para relaxar sozinho ou na companhia dos amigos e familiares.

5. Cobertura parcial

Jardim  por TOLDOS ROAMA
TOLDOS ROAMA

FOTO DE PERGOLA

TOLDOS ROAMA

Um toldo com desenho geométrico pode dar um toque divertido para o terraço. Escolha uma cor sobre o tipo de iluminação ou efeito que você deseja, pois o sol irá afetar diretamente a tonalidade da tela.

6. Pense no material

Você sempre pode escolher uma estrutura diferente para cobrir o seu terraço. Por exemplo, uma cobertura feita de cana, mas com espaçamento para a entrada de raios solares. Pode utilizar diferentes ideias para decorar o terraço e personalizar do seu jeitinho, pois não necessariamente o elemento “sombra” deve ser projetado apenas um produto têxtil.

7. Estilo pérgola

Terraços  por Grendene Design
Grendene Design

Vista lastrico solare

Grendene Design

A estrutura do toldo pode ser mantida em perfeito estado por um longo tempo, mas caso aconteça de deteriorar, então basta trocar a capa por uma nova.

8. Versatilidade

Este exemplo mostra que com uma estrutura dividida em panos tem a opção de abrir a lona ou não. Sendo as mesmas peças independentes, são leves e mais fáceis de se mover! Além disso, a seleção de cores foi bem sucedida e combina perfeitamente com mobiliário da área externa.

9. Cores

Considere também que o toldo pode ser usado para criar sombra em alguma área externa, sem contato com o alojamento ou pode ser ligado a  sua casa para aliviar um pouco a sensação de calor.

10. Moderno e conservador

Este terraço é ao mesmo tempo convencional e moderno. A utilização da lona se  adequa a qualquer estilo arquitetônico, pois oferece um ambiente neutro que não compete com a vegetação. A cobertura permite um espaço com sombra para comer ao ar livre.

Se você busca mais inspirações para o seu lar, acesse: 17 Ideias De Decoração De Baixo Custo Que Vão Mudar A Sua Casa

E aí?! Qual projeto você mais gostou para cobrir a sua área externa? Comente
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!