Casa LJ : Terraços  por canatelli arquitetura e design

11 Bares Com Churrasqueira Para Você Ter Em Casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O verão está chegando e, portanto, a temporada de churrasco está em pleno andamento. Nada melhor que uma churrasqueira com barzinho em casa para dar mais vida e alegria ao ambiente e aproveitar ainda mais esses momentos. Todo mundo gosta de aproveitar um bom churrasco ao lado de amigos e familiares para comemorar uma ocasião especial ou, simplesmente, para se reunir e conversar um pouco.

Como existem milhares de designs de churrasqueiras, escolher uma para a sua casa pode ser um pouco complicado. Por isso, hoje, apresentamos a você, 11 modelos para tentar solucionar esse impasse e para que você copie sem problemas

As imagens que você vai ver a seguir não são simples churrasqueira, mas também incluem bares! Com o exemplo preferido em mãos, contate seu profissional preferido e: mãos à obra!

1. Modelo de barzinho com cores sóbrias e simples cadeiras

Cozinhar e jantar em uma churrasqueira pode ser uma opção agradável para muitos, pois traz um espírito divertido e comemorativo. Churrascos, cervejas, jogos, risos, pizzas, amigos, piqueniques e familiares, que tal transformar sua área social com churrasqueira em uma área de lazer estilo pub? Decore o espaço com cores sóbrias e coloque móveis confortáveis deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

Algo muito importante que devemos ter em mente ao planejar uma área social como um bar ou churrasqueira – ou ambos – é contar com assentos confortáveis em que os convidados possam se sentar para comer e beber, sem se preocupar com a postura.

O desenho tradicional de um balcão alto, acompanhado de cadeiras de bar pode funcionar como o espaço de refeições, além de se adaptar a qualquer estilo. Note como o local fica aconchegante e levemente rústico, graças aos tons terrosos e o uso de madeira no espaço.

2. Barzinho para churrasqueira com desenho na diagonal

O ar livre inspira uma atmosfera alegre e despreocupada ideal para churrasqueiras, que não podem ser alcançadsa dentro de uma casa. Várias idéias de espaços gourmet ao ar livre e suas decorações variam e são geralmente considerados para atender às necessidades individuais de cada um. Uma boa proposta é o balcão para churrasqueira com desenho na diagonal, pois são modernas e elegantes. Este modelo rompe com o tradicional e lança linhas diagonais e angulares para modernizar a área do bar. 

O design encanta pela fluidez espacial e visual, que seria comum em uma grande bancada, e permite que os convidados todos conversem enquanto comem e bebem.

3. Balcão de bar que cabe bastante gente!

Converta seu espaço ao ar livre em em uma linda área gourmet com uma churrasqueira. Dê a ela espaço suficiente para receber muitas pessoas caso precise. Neste projeto o design intemporal apresenta uma churrasqueira em forma de L com bancadas em madeira e base em tijolo bem tradicional. Use cadeiras altas e lounges que fornecem o charme e elegância.

Se suas celebrações são grandes, ou se tem uma família numerosa, esta churrasqueira é para você! Tenha uma bancada grande e extensa, revestida do material que preferir: ladrilho, tijolo, pedra natural, cimento, entre outros. Desta maneira, terá um espaço amplo e confortável para abrigar seus convidados.

Preocupe-se sempre também com a decoração e estilo, que devem estar presentes em cada detalhe, para fazer de seu espaço de lazer um local agradável e acolhedor.

4. Churrasqueira com bar encantador e eclético

A inovação e originalidade são características que todos nós buscamos ao planejar nossos espaços, e isso também se aplica aos bares ou churrasqueiras.

Se você gosta do estilo rústico mas quer dar um up nele, busque incorporar elementos ecléticos e combinar texturas e cores para um acabamento muito mais moderno e único. As cadeiras que não combinam entre si e a diversidade de materiais ajudam a criar um ambiente fresco e jovem.

Esta encantadora e eclética churrasqueira é o ponto de jantar perfeito para os churrascos da sua família. Uma mesa adjacente à churrasqueira permite que toda a família passe bons momentos enquanto a comida ainda não está servida.

5. Uma churrasqueira que tem tudo

A modernidade e o minimalismo também podem fazer parte deste espaço ao ar livre. Um design fresco, com tons neutros e uma ilha central evocam os melhores conceitos de churrasqueiras e cozinhas modernas.

Se você está pensando em fazer uma churrasqueira completa para sua área de festa, fique maravilhado com esse luxuoso e funcional projeto.

O espaço de armazenamento é vital para trazer conforto para estes espaços. Os armários foram revestidos em fórmica tipo madeira, um material resistente que, por sua vez, contrasta notoriamente com a superfície elegante branca e suas cadeiras ergonômicas e contemporâneas.

Esta churrasqueira é autônoma e suficiente para sediar grandes eventos, como festas e encontros familiares de férias. O ambiente totalmente equipado cobre a maioria das duas paredes e o centro conta com uma bancada para oito à dez pessoas. Bem iluminado, o espaço também vem com cadeiras altas dando a área um requinte para o ambiente.

6. Um toque único com azulejos

Estes azulejos coloridos e chamativos são únicos, e graças à infinidade de padrões, tamanhos e apresentações podem ser usado para decorar espaços como esse.

Seja para proteger as paredes, decorar as bancadas ou revestir os pisos, garantimos que incorporar um pouco de cor ao espaço dará um ar mais jovem a ele, podendo servir para transformar sua antiga churrasqueira ou fazer de seu novo bar o local mais moderno da casa.

7. Um espaço completamente independente

Casa Corrego grande: Terraços  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Se você tem a oportunidade de ter um pequeno anexo em seu quintal, o espaço de sua churrasqueira será muito mais fácil de ser construído.

Escolha materiais e revestimentos mais econômicos e invista no mobiliário, que vai complementar muito bem o ambiente e a área do bar.

Elegante, charmoso e moderno. Decoração com bancada e mobília da cozinha em preto e luminárias vintage. Esta churrasqueira independente ao ar livre foi capaz de combinar o contemporâneo chique com a vibração encantadora da área de lazer. O pergolado com telhado transparente permite que a luz solar ilumine todo o ambiente, deixando muito mais aconchegante o espaço. Além disso, você pode ter decks de nível dividido em seu jardim e realmente aproveitar ao máximo o ambiente.

8. Pequeno, mas funcional

Terraços  por homify

O tijolo é um dos revestimentos favoritos para construir e decorar ambientes ao ar livre, podendo ser matéria prima até da churrasqueira. O bar e as outras áreas de trabalho também podem ser feitas a partir dele. Outra maneira de utilizá-lo apenas como revestimento decorativo, simplificando o processo de construção.

Esta moderna e elegante churrasqueira de jardim tem instalação de refeições compactas porém funcionais. É uma adição bem-vinda ao quintal de qualquer pessoa. Você pode transformar até mesmo o menor dos espaços em uma charmosa churrasqueira. Para quem tem prazer de cozinhar e jantar ao ar livre, não pode ficar sem essa área. Instale seus utensílios de cozinha e invista em uma decoração mais rústica. Vai surpreender seus convidados.

9. Alma de festa com churrasqueira e lazer

E se pensava que os convidados não podiam estar mais entretidos, que tal adicionar mais um centro de lazer ao espaço social? Além de ser uma ideia genia, anexar uma televisão à área do churrasco é perfeito para manter as crianças entretidas ao ver filmes em companhia dos adultos ao desfrutar de um momento social.

O design deste espaço não só entretém por conta da televisão; suas cores e texturas o fazem parecer interessante e chamativo, uma opção perfeita!

10. O estilo tradicional que não falha

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Que tal este espaço externos em tons de terracota? 

O estilo tradicional não falha quando se trata de decoração. Você pode ter uma área social com todos os luxos, mas adaptando-se a este estilo encantador que nunca sai de moda. Combine materiais como madeira, tijolo e ferro, para ter um resultado harmonioso e coerente.

11. Típica churrasqueira com aspecto rústico

arquiteto Lucas Lincoln traz uma proposta que expressa o estilo rústico ao máximo, focando em dar protagonismo à chaminé. Este elemento central fica em frente a um grande balcão, cuja estrutura é revestida com o mesmo material, para manter uniformidade no desenho

Acompanhando a churrasqueira, encontram-se os espaços de armazenamento e outros artefatos para cozinhar todos os tipos de alimentos. 

O detalhe estrutural da madeira em vigas e treliças, junto com o toque de amarelo dá um toque de vida a esta adorável área.

Se você ainda está com dúvidas de como fazer a sua churrasqueira, confira também o livro de ideias com 31 modelos de churrasqueiras com áreas gourmet para a sua inspiração.

Qual opção de bar com churrasqueira mais te agrada?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!