SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa moderna com a melhor vista!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje conheceremos uma belíssima casa brasileira, localizada em Amparo, São Paulo, em um terreno com inclinação acentuada e muito potencial construtivo. O projeto propõe uma grande estrutura de inspiração modernista, com volumes bastante horizontalizados e muita permeabilidade visual, proporcionando um total aproveitamento das vistas e dos méritos naturais do entorno.

O projeto fica por conta do escritório Obra Arquitetos, assinado pelos arquitetos João Paulo Daolio e Thiago Natal Duarte, com colaboração de Alexandre Gilque garantiram um resultado cuidadoso, pautado na visibilidade e claridade natural, onde o programa do edifício se desenvolve de forma funcional e seus usos e ambientes se conectam harmonicamente. 

Nesta distribuição de espaços em um terreno inclinado, encontramos uma área plana completamente aberta à vista disponível, contendo os usos sociais, cozinha e área de serviço. O volume inferior, por outro lado, mantem guardadas as áreas íntimas e privativas da casa. E a cobertura recebe a possibilidade de usos voltados ao lazer.

Para conhecer um pouco mais, faremos agora um pequeno tour pelo projeto, observando com cuidado todas as suas nuances e respostas inteligentes. Nada como ver por si só! Vamos lá?!

Fachada e acesso

A inspiração modernista nos é apontada através de um uso muito marcante da estrutura em concreto armado moldado in loco, contrastada através de extensos panos de vidro que proporcionam leveza até mesmo em materiais tão pesados e marcantes. A fachada já nos aponta todos estes méritos logo à primeira vista.

É como se toda a casa se inclinasse para o horizonte, tamanho o impacto da permeabilidade visual somada à incrível vista!

Volumes e destaques

A volumetria da casa propõe uma utilização muito inteligente dos potenciais do terreno. Estas ferramentas propuseram um destaque interessante dos diferentes usos dentro da residência, apontados para as orientações que mais apontavam os benefícios naturais para um conforto ambiental ideal dentro de suas necessidades. E além de tudo, os volumes desta incrível residência realizam um jogo de formas interessante ao olhar, com destaque e leveza estrutural.

Vidro e concreto

Nesta imagem lateral da casa, vemos com mais clareza a importância da aplicação do vidro em abundância neste projeto. A solução ideal para uma casa tão ampla, em terreno desafiante e cujos espaços são embotados de privilégios, como por exemplo um pé direito bastante avantajado e patamares criando diferentes alturas e planos, trabalhando os volumes arquitetônicos de forma mais desconstruída e inesperada internamente.

Aqui vemos como a cobertura parece realizar uma moldura sobre a casa, com sua estrutura sem acabamentos, mostrando as marcas de sua realização.

Cobertura iluminada

A cobertura oferece uma estrutura de lazer muito bem vinda e bastante elegante ao projeto, com destaque para a belíssima piscina. Ainda acompanhando as linhas horizontalizadas e as extensas aberturas, permeabilidades e conexões, tudo parece se voltar para proporcionar momentos de pura calma e clareza mental. Isto porque sua organização espacial tão cuidadosa passa a influenciar de forma delicada o estilo de vida e raciocínio dos moradores.

Áreas internas

Como já apontamos anteriormente, a casa tem em seu patamar de acesso uma plataforma ampla e pública, acomodando uma área de sombra e vista panorâmica, onde encontramos a sala de estar, sala de jantar, cozinha e área de serviço. Os ambientes são delicados, marcados fortemente pela influência do exterior. E, portanto, o design de seus interiores é sóbrio e bastante limpo visualmente.

Encontros e momentos

Apesar deste caráter aberto e contemplativo da casa, dentro de seus espaços é possível encontrar áreas mais aconchegantes e convidativas como esta, por exemplo, que leva um piso de madeira para maior conforto térmico e móveis macios e de linhas puristas e elegantes. 

Desta imagem é possível também mais uma vez apreciar o jogo de alturas e patamares, que cria interessantes caminhos entre os ambientes, mas mantendo todos conectados visualmente.

Cozinha delicada

A cozinha recebe também alguns toques de maior personalidade, criando na casa detalhes de identificação, como nestas cadeiras amarelas sobre uma cozinha inteira em preto, branco e cinza do concreto. As dimensões neste ambiente são menos generosas em relação aos demais, sugerindo momentos mais intimistas. Mas ainda assim, a vista não foi deixada de lado, numa casa onde as visuais são prioridade em todo o seu programa.

Fim de nosso tour

Terminamos este livro de ideias com mais uma vista ampla da casa, observando toda a sua amplitude e leveza contrastantes. Desta perspectiva é possível também observar como se desenvolvem, nos patamares inferiores, os usos íntimos como quartos , banheiros, sala de TV e escritório. Distribuídos desta forma, foi possível trazer maior privacidade a esses ambientes, orientados ao leste e encerrados pelo muro de arrimo.

Se você gostou deste projeto tanto quanto nós, indicamos verificar mais fotos através deste link.

E depois não deixe de conhecer mais uma casa incrível dos mesmos autores:

A casa totalmente selvagem!

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!