5 ideias sensacionais de decoração que você pode roubar deste apartamento | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

5 ideias sensacionais de decoração que você pode roubar deste apartamento

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Cozinhas minimalistas por ELIX Minimalista
Loading admin actions …

Construída em uma das cidade mais interessantes da Europa, o projeto que vamos mostrar é de um pequeno apartamento que foi renovado em Barcelona. Os responsáveis pelo projeto, Elix reformaram o antigo edifício que continha 14 apartamentos. 

O espaço estava abandonado há décadas e ganhou uma cara nova com características modernas. O charme desse loft é realmente inegável! Construído de frente para um parque esse projeto é realmente uma joia em bruto que mostra que tamanho realmente não é documento, nada que um design funcional e bem projetado não supere a necessidade de espaço. Veja por você mesmo! 

1 – Tijolinho à vista

Salas de jantar minimalistas por ELIX Minimalista

Misturando uma decoração moderna com elementos da arquitetura original, torna esse apartamento genuinamente especial. Os arquitetos deixaram os traços típicos da arquitetura catalã permanecerem a vista para aumentar o charme deste apartamento. 

Outra características originais que foram recuperadas são as paredes de tijolos a vista, o que contribui para se obter um ambiente industrial e moderno.

2 – Espaços abertos

Salas de jantar minimalistas por ELIX Minimalista

Olhando para esta imagem que já fazemos uma ideia do conceito desta casa. Aqui os elementos tradicionais foram misturados com um design moderno. A integração facilita a distribuição de espaço, tornando-o mais funcional. 

A primeira imagem que  encontramos é um espaço aberto em que três ambientes diferentes interligados: primeiro a cozinha, sala de jantar,  e, finalmente, o lounge. Este apartamento foi fundamentado assim por uma questão de funcionalidade. A luz natural entra através de uma das janelas frontais, iluminando todo o espaço social. 

3 – Cozinha aberta e clarinha

Cozinhas minimalistas por ELIX Minimalista

cozinha está totalmente integrada com a sala de estar,  dando um toque elegante a este espaço. O tapete de pele na frente dos aparelhos domésticos em tons metálicos, trazem calor e originalidade para a cozinha. O seu design minimalista, com móveis lacados em branco, são um contraste perfeito com o piso em parquet, presente no resto da casa.

4 – Quarto sem janela, mas bem iluminado

Quartos minimalistas por ELIX Minimalista

Sob o mezanino é o quarto principal, que é caracterizado principalmente por sua simplicidade. O branco é o protagonista deste espaço, que foi equipado com luz artificial em LED porque esse ambiente não possui iluminação natural. Assim, as luzes embutidas foram estrategicamente inseridas ao lado do guarda-roupa, juntamente com uma lâmpada de cabeceira ao lado da cama.

5 – Em lugar de tapete, ladrilho

Banheiros minimalistas por ELIX Minimalista

O quarto principal tem um banheiro privado, onde encontramos novos elementos que se ligam aos traços originais do edifício. A mistura entre os revestimentos modernos e originais tornam o banheiro pitoresco e especial. 

Um desenho em formato de tapete de ladrilho com um mobiliário minimalista em frente à pia dá um toque extra, uma combinação perfeita entre o estilo antigo e o novo.

O que você achou desse projeto? Comente! 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!