10 ideias para renovar a sua casa de banho com menos de 50€

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
CASA ROTI, Estudio Meraki Estudio Meraki Banheiros modernos
Loading admin actions …

Se pretende renovar a sua casa de banho, não tem, necessariamente, que fazer obras de fundo e substituir todos os revestimentos das paredes e do piso. Se o orçamento for limitado, pode apostar na alteração dos detalhes que são, não raras as vezes, os responsáveis por transformar um ambiente aborrecido num ambiente diferente e apelativo. 

Neste artigo, vamos dar-lhe algumas ideias nas quais se pode inspirar para depois reproduzir aí em casa, melhorando a sua casa de banho com detalhes pouco dispendiosos. De casa de banho aborrecida passará a ter um espaço interessante onde se vai sentir melhor.

Acompanhe-nos através destas dez imagens. 

1. Mosaicos interessantes

Compre mosaicos de cerâmica de cores diversas e crie um desenho na parede com eles. Pode-se inspirar no projecto desta imagem e emoldurar um espelho com eles. Estamos certos de que a diferença se vai fazer notar! 

2. Com plantas, a sua casa de banho vai logo parecer outra!

Aqui na homify, não nos cansámos de repetir que não é necessário um orçamento dilatado para se obter um resultado notório. As plantas, por exemplo, são excelentes aliadas para dar aos espaços um novo ar. São coloridas, refrescantes e aproximam-nos da natureza. 

3. Substitua o lavatório antigo por um moderno

homify Banheiros modernos

Também pode deixar tudo como está e substituir apenas um elemento no espaço, como o espelho, a cortina de banho ou, neste caso, o lavatório. Pode optar por um modelo mais moderno e minimalista ou escolher uma peça contrastante que crie um ponto focal na decoração.

4. Procure um móvel antigo e incorpore-o no espaço

Em casa, quase todos temos um ou outro móvel antigo ao qual achamos que não vamos dar mais uso. Mas, será bem assim? Se calhar, tem aí uma oportunidade para dar uma segunda vida e um novo propósito ao antigo móvel. Basta restaurá-lo e adaptá-lo ao espaço e à função. Este projecto pode ser levado a cabo mesmo numa casa de banho moderna. Um contraste fica sempre bem!

5. Paredes que fazem sonhar

Se as paredes forem em ardósia, pode nelas desenhar ou escrever o que quiser. O seu lado criativo encontra aqui espaço para ser desenvolvido e, se tiver crianças, elas vão adorar!

6. Com papel de parede também pode renovar

Revista com papel de parede uma ou mais paredes da casa de banho. Contudo, convém escolher um papel adequado para a divisão que tem sempre grandes níveis de humidade. Peça uma opinião a um profissional para o seu papel não se danificar. 

7. Amor pelos espelhos

Escolha um conjunto de espelhos com diferentes formas e tamanhos e prepare um diagrama na parede. Este passo é importante. Se não planear onde cada elemento vai ficar, a ideia pode não resultar. Os espelhos são úteis e económicos, para além de fazerem toda a diferença nos espaços.

8. Se prefere uma renovação um pouco mais profunda, eis a sua oportunidade

Em alguns casos, é possível sobrepor um piso a outro já existente. Contudo, não se esqueça de cortar a porta para que ela se possa abrir e fechar sem constrangimentos. 

Se preferir, também pode optar por recuperar o piso que já tem. 

9. Compre um novo chuveiro

Baños by Brukman Chechik Arquitectos, LIVE IN LIVE IN Banheiros modernos

Já pensou em investir num novo chuveiro? Há muitos modelos que lhe podem interessar. Hoje em dia, já pode encontrá-los nas mais diversas lojas, a preços diversos e com reguladores distintos (com a água a cair com mais ou menos pressão, etc.). Desfrute da hora do banho. Sabe tão bem… ! 

10. Um novo vitral

Com a simples substituição de um vidro por um vitral, conseguirá acrescentar à sua casa de banho um toque de cor e de originalidade. 

Percorra a nossa lista de designers de casa de banho para ter ajuda a equipar e a decorar a sua. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista