Casa e atelier de arte em um só lugar!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa e atelier de arte em um só lugar!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Casas  por miba architects
Loading admin actions …

Construir uma casa moderna em meio a um terreno cercado de verde, pode se tornar um reduto mais que especial para quem deseja dispor de horas contemplando a natureza e fazendo arte. Esta casa projetada por Miba Archictecs, situada em Barcelona, Espanha, a casa com estrutura moderna e seu interior no estilo industrial, foi desenvolvida com o intuito de se tornar um ambiente perfeito, para o artista que ali habita. Quem aprecia arte e gosta de fazer trabalhos manuais em casa sabe da importância de se ter um ambiente para concentrar toda a bagunça criativa.

Vamos fazer um tour por esta magnifica casa!

Geometria irregular

A casa possui um visual inovador e criativo.Ela é composta por dois pisos que diferem em plano para criar os ângulos irregulares da fachada incrível. Entre planos inclinados e diagonais, esta casa segue o contorno irregular do terreno que ocupa. Em uma a visão frontal da casa, pode-se ver a arquitetura com linhas geométricas e irregulares que acompanham as depressões do terreno. A casa possui, dois pavimentos, que pelo lado de fora da casa, se vê um estrutura elevada em formato quadrado, e na parte central, a inclinação na diagonal, faz um muito interessante também de dentro para a fora.

Fachada cria ilusão de ótica

Quando vista de um ângulo estratégico, a casa apresenta forma retangular, e dá a ligeira impressão de uma estrutura linear e horizontal. Toda sua estrutura acompanha as linhas do terreno, que formam um visual muito interessante e inovador. 

Passarela verde

Na visão de cima, se vê a cobertura. A laje-jardim ganhou grama, deck e se voltou à convivência ao ar livre. A grama veste toda a parte superior da casa, como um telhado para a casa, gerando um efeito incrível como acabamento externo da casa. Além disso, para o revestimento, o branco, junto com janelas de vidro amplas, criam um ambiente futurista com traços naturais. As laterais das paredes em madeira, faz contraponto ao minimalismo do projeto.

Visão de cima

O pé direito alto da casa, amplia a visão interna e conecta os pavimentos da casa. Logo, que a sala de estar parece crescer  e se integrar com os demais ambientes da casa. O pé-direito duplo, na total da casa, favorece a ventilação. A luminosidade já explorada com o branco das paredes e teto e ainda ganha um efeito mais imponente com os painéis de vidro instalados no alto da parede. O chão de cimento queimado, acompanha o chão, e os degraus da escada e no piso do andar inferior. A decoração com toques rústicos, completam e adicionam o colorido especial ao ambiente.

Visão interna

Na parte interna do segundo pavimento, localizado no corredor de acesso ao quarto, as janelas amplas de vidro na lateral, permite a visão ampla de boa parte da área interna. De cima dá pra ver a harmonia entre os ambientes integrados da casa. 

O atelier

O ambiente destinado a abrigar o atelier em casa é alegre, aconchegante, confortável e bem bonito. Um espaço livre a aberto que permite a liberdade na criação. Os acessórios e elementos artísticos, dão o toque na decoração e são muito bem-vindos neste lugar, onde a criatividade parece ser sempre estimulada.

Espaço aberto

Compacta, a cozinha traz janelas de grandes dimensões que proporcionam uma boa luminosidade natural. A cozinha é aberta, mantendo a atmosfera de atelier de arte,sem muitos móveis e acessórios. A bancada em com gavetas na parte inferior e tampo de vidro encima, dá o suporte necessário para a cozinha, servindo  também como mesa para refeições, exibindo praticidade. O lustre em cobre define o ambiente com ares de cozinha no estilo industrial. O contraste entre as cores preto e branco, se destacam entre os móveis, de forma sutil e muito estilosa. 

Cozinha que inspira

Para garantir a luminosidade natural e uma vista para o verde a volta da casa, a cozinha traz janelas amplas em vidro. A cozinha de estilo industrial, também se transforma em se torna um ambiente de inspiração para o artista, que enquanto cozinha contempla e aprecia a natureza ao seu redor. 

Um quarto para relaxar

quarto espaçoso, de estilo minimalista transmite um ambiente cheio de conforto e leveza. Com a ausência quase completa de elementos decorativos, o ambiente foca na simplicidade do mobiliário e valorização da comodidade e do conforto. Este quarto se torna um ambiente de relaxamento. A vista da janela sem cortinas, tem como pano de fundo a natureza,contribuindo para o artista, bons e leves momentos de inspiração. 

Você gostou da decoração desta magnifica casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!