Uma casa redonda e quadrada!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A casa que você está prestes a conhecer possui dois formatos em um só. Construída na cidade de Lucerna na Suíça esta residência projetada pelos arquitetos do escritório Lengacher Emmenegger. Cercada por uma vila tranquila, esta casa se ressalta em todos os sentidos. 

A localização privilegiada por rios e montanhas é apenas uma dos detalhes que tornam essa propriedade ainda mais especial. O seu design moderno e minimalista fornece uma grande surpresa… .. Prepara-se para conhecer interiores de design único e de tirar o fôlego!

Lado Noroeste

Conhecendo a casa por um outro ângulo, podemos observar a fachada com um pouco mais de distância. O jardim é, como mencionado acima, distribuído no jardim e passa por baixo da escada, com um toque selvagem e até rústico o caminho verdejante traz um quê extra para a propriedade! 

Lado Norte

Aqui vemos o lado norte da propriedade, cujo telhado inclinado é impressionantemente e não passa despercebido. A porta dupla nos leva para a cozinha, à esquerda da imagem há um jardim que passa por baixo da escada exterior. Com a reconstrução e ampliação da antiga estrutura a casa ganhou uma nova linguagem.

Fachada Posterior

Esta é a bela fachada posterior da casa  possui acesso para o porão da casa, muito comum em construções europeias. Construída de betão o exterior revela a existência de um pé direito duplo no piso superior . 

As grandes janelas de vidro permitem uma vista e uma iluminação natural fantástica! 

Terraço com alpendre

No lado leste da casa está localizado o terraço. Aqui uma grande lage de betão teve o seu acabamento de concreto deixado em estado natural assim como a fachada e a escada  do terraço. A grama quebra a frieza do espaço de modo leve e elegante. 

Terraço coberto

Através das grandes portas de vidro pode se desfrutar uma varanda coberta  que possui acesso direto para a sala de jantar e estar. O texto baixo  ganhou um revestimento de madeira tornando o ambiente mais harmonioso e confortável. As portas de correr integram o ambiente e permitem a união clássica entre o exterior e o interior. 

Sala de estar / jantar

Como mencionamos acima a altura do teto em L não é muito alta porém ele aumenta seguindo para a direção oeste do terreno. Ao fundo as grandes janelas facilitam o aumento de luz natural e claro, aumentam a sensação de espaço dentro do ambiente. 

Cozinha

cozinha minimalista está ligada por uma porta dupla com acesso para o jardim. A cozinha moderna e funcional está em conformidade com a sua linguagem de design e esquema de cores claras equilibrando o restante dos ambientes da casa. 

Escada

Deste segundo ângulo da cozinha podemos ver o início da escada, que dá acesso direto ao porão da propriedade O ambiente onde fica o porão foi ampliando e agora dá espaço para um banheiro, uma lavanderia e um depósito de armazenamento. 

Quer ler mais sobre projetos como este?! Clique aqui: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/245476/…

O que achou do formato desta casa?! Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!