Fantástica casa de linhas retas!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A casa que você está prestes a conhecer é um projeto português elaborado pelos profissionais do escritório Atelier d’Arquitetura J. A. Lopes da Costa. Com muita experiência no ramo, o grupo de profissionais tiveram o foco de transformar este projeto em uma casa memorável que excede todas as expectativas! 

A casa construída na cidade de Matosinho em Portugal  é um reflexo de arquitetura moderna e minimalista que revela traços de linhas retas a cada olhar. 

Grande e espaçosa, essa propriedade angular é o fruto de um trabalho de uma equipe competente que podermos apreciar através das lentes do fotógrafo Manuel Aguiar. 

Planejamento

O terreno é longo e estreito e essa foi exatamente o que provocou a proposta arquitetônica da casa. Feita em dois volumes bem distribuídos e sobrepostos a propriedade possui um gênero retangular. O volume inferior é transparente e o superior recua formando uma animação volumétrica. 

Na área sul, é onde ficam os ambientes privados da casa construídos de forma térrea. Ao lado norte está o hall de entrada, a garagem, a cozinha, a lavanderia e os banheiros de serviço.

A entrada

A entrada principal da casa ganhou um caminho revestido com pedras de granizo retangulares que segue até o portão de entrada. O pequeno jardim que possui à esquerda foi projetado com uma lage vazada permitindo assim energia solar e chuva.  

Simbiose perfeita

A piscina de fundo claro e translúcido possui um design infinito em L e tem acesso direto aos interiores através das grandes portas de vidro.  O deck construído para aproveitar o espaço facilita o lazer dos proprietários. O design angular do terreno, casa e piscina é um elegante exemplo de simbiose perfeita entre design e arquitetura. Como resistir?! 

Banheiro com design único

banheiro minimalista chama realmente atenção pelo detalhe do fundo! O pequeno jardim de inverno instalado ao fundo. Além de luz natural a utilização de mármore no acabamento torna este banheiro mais elegante e sereno. 

O espelho gigante aumenta a sensação de espaço e o teto aberto do jardim natural proporciona mais luz! 

Os materiais

A madeira é o material principal na decoração dos interiores. O piso, as portas e alguns móveis foram feitos do mesmo tipo de material. 

A madeira traz calor e torna os ambientes mais acolhedores e convidativos, além de claro conforto e luxo. Esta foi definitivamente uma escolha muito inteligente! 

Espaço para tudo

Aparentemente minimalista, essa propriedade focou em armazenamento escondido! Os armários embutidos que proporcionam muito espaço para guardar objetos que não devem ficar expostos. Paredes falsas foram projetadas em alguns ambientes e por trás delas foram colocadas prateleiras. Outro ponto alto da residência foi a iluminação indireta instalada em todos os ambientes. 

Ambientes semi integrados

Apesar de muito espaçosa, para não haver ambientes com infinidades de espaços, a casa foi projetada de forma semi integrada. Aqui uma parede divide parcialmente a sala de estar e jantar. As paredes de vidro tornam os ambientes mais especiais de duas formas: aumentando a quantidade de luz  e proporcionando uma bela vista da piscina. 

Mesmo sem nenhuma decoração ou mobília, é inegável que esta propriedade é memorável…

Se você deseja ler mais sobre projetos como este, que tal:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/233354/…

O que você mais gostou nesta casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!