Apartamento moderno em Minas Gerais

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Localizado em Belo Horizonte e em um edifício projetado por Oscar Niemeyer, esta residência passou de um apartamento nos moldes tradicionais para um loft. Os ambientes foram integrados através de uma reforma. A sala de estar se conecta a sala de jantar, sala de TV e à cozinha. Alguns recursos decorativos foram utilizados para separar um ambiente de cada. As cores das paredes e os materiais utilizados no piso são capazes de limitar áreas, criando um clima todo especial e íntimo neste recinto.

Alguns detalhes não sofreram reformas, como o piso de taco de madeira em peroba do campo original deste edifício. As janelas vastas e largas também são originais do projeto de Niemeyer. Estes belos orifícios acompanham todos os cômodos com uma privilegiada vista do céu e da cidade de BH. A iluminação externa proporcionada pelas janelas tem um grande papel na decoração moderna e charmosa deste apartamento.

O escritório Gislene Lopes Arquitetura e Design de Interiores foi responsável por este projeto que trouxe vida e identidade a este lar. Com uma estética que reflete a personalidade do casal que habita este apartamento, o ambiente foi preenchido com elementos decorativos e peças com design arrojado. Os artefatos que embelezam este espaço misturam estilos, texturas e cores. Para se inspirar por este projeto por completo, leia abaixo as informações sobre os ambientes!

Retrô

A nova cozinha, que antes da reforma não contava com muita iluminação natural, agora tem de sobra! Integrada a sala de estar, ela segue no estilo americano, oferecendo um balcão agradável para refeições e encontros gastronômicos entre amigos. Toda decorada no estilo retrô tradicional, esta cozinha contrasta do restante dos ambientes da casa, deixando a residência ainda mais cheia de personalidade. O revestimento para parede e para piso em quadriculado criou um clima divertido e descontraído no ambiente. Algumas dicas e exemplos de cozinhas retrôs podem ser lidas em Misturando o vintage e o moderno.

Todo o poder do azul Royal

As paredes em azul Royal neste quarto de casal tem a capacidade de quebrar o clima monótono ou sério que um quarto tradicional pode ter. Além de ser uma cor refrescante, também transmite uma sensação de tranquilidade incrível. E, por transmitir tranquilidade, cai muito bem nos dormitórios de casal, onde descanso é palavra de ordem. As paredes e o teto servem como a base de decoração do restante das escolhas decorativas do cômodo, que seguiram a atmosfera serena e elegante aparente no pano de fundo. A janela larga acentua o clima pacífico com a vista para o céu.

Toque industrial

O estilo industrial, que é inspirado no ambiente das fábricas, mistura características rústicas com elementos mais refinados, assim criando ambientes super contemporâneos e charmosos. Os elementos presentes na decoração deste quarto integrado a sala contam com um mobiliário vintage com design delicado e peças mais modernas. A utilização de paletes, móveis em metal, do piso em taco de madeira clara e a tubulação aparente proporcionam um clima único neste ambiente. As almofadas e uma das paredes que foi pintada em vermelho contrastam com o azul do restante do ambiente, criando uma estética ousada.

Mistura de texturas

O piso de taco de madeira original do apartamento foi mantido e esta característica da decoração se adapta muito bem às peças de design e ao mobiliário da sala integrada. As largas janelas, também da arquitetura original, acompanham todos os cômodos presentes neste apartamento. A poltrona Eames localizada no centro confere estilo e personalidade para este local. O couro em preto proporciona um toque extra de elegância para o ambiente onde encontramos contraste entre estilos e entre os elementos decorativos.

Cerâmica especial

A cerâmica pavão deu um toque cheio de personalidade a este banheiro que é basicamente composto por uma decoração em branco. A parede em rosa ajuda a deixar o clima mais divertido e descolado. Os detalhes mais arrojados e despojados no décor deste apartamento auxiliam traduzindo a personalidade e o estilo de vida dos moradores da casa. O banheiro foi reformado para atuar ao mesmo tempo como um lavabo para a sala e como suíte para o quarto. 

Iluminação

A antiga sala de estar foi integrada com a cozinha, deixando este ambiente mais arejado e com a área melhor distribuída. O corredor e um dos dois quartos existentes no apartamento foram transformados em uma super aconchegante sala de TV. Os ambientes são separados e limitados pelas cores que as paredes foram pintadas e também pelo estilo da iluminação do local. A janela original em um tamanho super generoso permite uma iluminação externa que faz toda a diferença no clima desta sala. O jogo da iluminação natural com as luzes diretas e artificiais proporcionam um charme aconchegante no local.

Você faria uma decoração industrial e moderna na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!