SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 espaços verdes dentro de casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

No hemisfério norte é chegada a tão esperada estação quente do ano: o verão. Porém, nós brasileiros, principalmente os que moram na região sul e sudeste do país, temos de nos contentar com algumas temperaturas mais amenas nos próximos meses – o que para alguns, é um grande alívio, dadas as altas sensações térmicas presentes no verão e primavera brasileiros. Diferente dos países europeus, nós não precisamos lidar com árvores que perdem todas as folhas e gramas que ficam totalmente secas durante o inverno. 

Mesmo assim, durante essa estação, nem sempre conseguimos manter saudáveis algumas plantas de nossos jardins externos. Mas para manter a energia verde presente dentro de nossas casas, podemos apelar para um recurso que se torna cada vez mais popular: os jardins de inverno. Hoje em dia, eles não precisam necessariamente ser um cubo de vidro com algumas espécies em seu interior: grandes profissionais brasileiros estão inovando também na hora de dispor as plantas dentro das casas de seus clientes, deixando os ambientes internos ainda mais ricos e sustentáveis. 

Sendo assim, chegada a época de tirar os cobertores do armário, confira as nossas dicas de jardins de inverno, todos modernos e de super bom gosto, que serão apresentados nesse Livro de Ideias para te deixar ainda mais inspirado na hora de criar o seu!

Escada

Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Salas de estar  por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Cobertura Duplex Edificio Mandarim – Condomínio Peninsula

Cadore Arquitetura

Hoje em dia, não podemos mais ignorar alguns espaços que antigamente eram inutilizados, como a parte inferior de algumas escadas. Para aliar sustentabilidade com economia de metros quadrados, os arquitetos da Cadore Arquitetura resolveram criar um jardim de inverno minimalista e super interessante, como pode ser visto na imagem. As plantas garantem boas vibrações em qualquer espaço, como já vimos nesse outro Livro de Ideias!

Jardim interativo

Salão de Design | Amazônia 2010: Terraços  por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

Salão de Design | Amazônia 2010

Folha Paisagismo

Os jardins de inverno de hoje em dia não precisam mais necessariamente se apresentar no formato de cubos transparentes, como citamos na introdução desse artigo. Para jardins de inverno mais interativos, podemos integrar plantas e móveis em um mesmo ambiente, garantindo a utilização do espaço durante todo o ano! O projeto da foto é da criativa equipe da Folha Paisagismo

Integrado

FiaFlora Expogarden | 2007: Spas  por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

FiaFlora Expogarden | 2007

Folha Paisagismo

Outro modelo de jardim de inverno que acabou se tornando um espaço super interativo e funcional, esse belo cômodo interno adequa diversas espécies de plantas e garante momentos extremamente relaxantes aos moradores e visitantes dessa residência. Quem assina a obra é também a equipe da Folha Paisagismo, de São Paulo.

Escada II

Como no primeiro exemplo do artigo, aqui a Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris também resolveu utilizar o espaço inferior da escadaria para montar um simples e belo jardim de inverno! Com os devidos cuidados, as plantas podem manter-se saudáveis durante todo o ano, gerando grandes acréscimos à energia e à estética do ambiente!

Jardim vertical

Já pensou em inovar na hora de montar o seu jardim de inverno e deixá-lo ainda mais original? Espaços verticais garantem uma maior economia quanto ao uso do espaço, e uma parede verde pode ser a solução para deixar a sua casa com vida durante todo o ano! Na foto, mais um projeto da Quadro Vivo Urban Garden Roof & Vertical.

Banheiro

Ao invés de instalar um jardim de inverno em sua sala de estar, como é muito comum, que tal criar um espaço íntimo que traga ainda mais relaxamento para a sua vida? O que o banheiro da foto nos apresenta, já que foi ornado em suas laterais com um belo jardim de inverno. O projeto é da Aguirre Arquitetura.

Fonte

Residência Nova Lima - MG: Jardins de inverno  por CP Paisagismo
CP Paisagismo

Residência Nova Lima – MG

CP Paisagismo

Para finalizar, um exemplo incrível: seu jardim de inverno pode conter muito mais do que plantas, como pode ser visto no projeto da foto, que adequa também um pequeno lago artificial, pedras e estátuas, e assim dá vida à uma bela e original composição! A ideia é da equipe da CP Paisagismo.

Gostou? Se quiser conferir mais, clique aqui!

O que você mais gosta de fazer durante o inverno?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!