… 5… 4… 3… 2… 1… BOM ANO!!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
FreakishCLOCK - wall clock, Sabrina Fossi Design Sabrina Fossi Design Casas modernas
Loading admin actions …

Ainda 'ontem' falávamos em Natal e cá estamos outra vez metidos em celebrações (ainda de barriga cheia e prontos a rebolar, mas isso é outra história). É altura delas, é a época das festividades, da família, dos brilhos, dos presentes, da comida, do convívio… Enfim, tudo o que existe de melhor na vida, vivemo-lo nesta época do ano… simplesmente porque estamos de forma tranquila, em ambiente de paz, com quem mais amamos. 

O ano passou a correr… Aliás é a vida que nos passa entre as mãos e em tempo de nada, falamos de verão e rapidamente de Natal. Temos de tirar mais partido de tudo isto, caso contrário a vida passa e nem demos por ela… E não queremos isso, certo? Então festejemos em grande todas as festas da vida… Brindamos à vida e à alegria de partilhar mais um momento. 

A passagem de ano é por si, uma festa mais espampanante que a do Natal, deixa-se o conforto do lar, para sair em festas brilhantes ou ver os maravilhosos fogos de artifício junto à praia ou no centro da cidade… É um momento vibrante e emocionante… Esperamos sempre que aquela contagem decrescente traga algo de maravilhoso e de novo nas nossas vidas… que o Novo Ano seja repleto de sucesso, de amor e com tudo de bom… fazemos fisgas, comemos passas, subimos em cima de uma cadeira, tem-se uma nota na mão, veste um interior azul… enfim quase falta fazer o pino, para tentar tudo para que a sorte corra atrás de nós. Diga-nos o que costuma fazer para que o ano lhe corra bem? O que é certo é que o tempo já é escasso… e está na hora de pensarmos em preparar a festa. 

Trouxemos dicas brilhantes para si… neste artigo, que aconselha a receber em pompa e circunstância – o ano 2016!!

O brilho

Se falamos em Passagem de Ano inevitavelmente falamos em brilho, esta festa do ano é isso mesmo… Sparkles, purpurinas, lantejoulas, prateados e dourados, é o mood que acompanha esta festividade. E não é só do vestuário que estamos a falar, mas também da decoração da casa e da mesa. Estas revestem-se de brilho e de glamour para receber o novo ano, como os seus convidados. As luzes e as velas também fazem parte desta magia, pode usar e abusar, que nesta altura festiva nada parece espampanante ou demais, pelo contrário fica bem. É tão fácil tornar o ambiente brilhante, atrativo e em modo festivo, que ao comprar as purpurinas, as velas e outras decorações de mesa brilhante, irá surpreender-se a si mesmo. Até sentirá orgulho do jeito final, que terá vontade de partilhar com todos, talvez com uma fotografia nas redes sociais?

As decorações

Pode ainda optar por fabricar e fazer as suas próprias decorações, é uma forma económica, como de tornar cada elemento personalizado e único! Pode fazer uns centros de mesa ou outros enfeites de parede, como uma bandeirola a dar o 'Bom Ano 2016'. Nesta altura pode usar umas decorações de Natal, que ainda estão dentro do tema. É uma idea criativa e ocupa toda a família, passam-se assim, uns bons e divertidos momentos todos juntos. Cada um pode ficar a desempenhar uma tarefa, assim é sempre mais fácil organizar a festa. Fica responsável por quê?

Preparar a refeição

Se a sua tarefa é a de preparar a refeição. Então temos de pôr mãos à obra, quem recebe e prepara a festa, nunca pode começar em cima da hora, a menos que peça tudo encomendado a um catering. Caso não for, escolha a ementa, pensando nos aperitivos, nos pratos principais e nas sobremesas… É muita coisa, não é verdade? Mas calma, não vale entrar em pánico, peça reforço se achar que o tempo é escasso, nada como umas ajudas. 

Como conselho, dizemo-lhe para não se aventurar muito em receitas novas, faça pratos que também costuma fazer e que sabe a receita de trás para a frente, serão sempre mais fáceis de executar e estes de certeza, que ficarão saborosos (é sempre um alívio). O Chef Chakall de certeza que tem umas receitas saudáveis e fáceis de concretizar!

Buffet

Ardósias para servir DeBORLA Cozinhas modernas Ardósia Talheres, louça e copos

Uma solução bastante em vogue é a de fazer buffets em festas, nomeadamente na Passagem de Ano, mesmo sendo a festa em casa. É bastante prático, dinámico e convidativo. A ideia é de deixar em cima da mesa, os aperitivos, as entradas, os diversos pratos e as sobremesas, e cada pessoa serve-se conforme a sua necessidade. Os convidados vão assim conversando, mexendo-se conforme a sua disposição. Numa festa como a Passagem de Ano é uma ideia que pode resultar bastante bem, ponha uma música de fundo e o ambiente ficará de arrasar. Ficou convencido?

As mesas dos doces

Aqui está uma mesa destinada à guloseima e respetivas tentações. A mesa de doces, é aquela que permanece na mesa, para ir comendo ao longo da noite e ainda no dia seguinte. Sim, a festa não é apenas na noite de São Silvestre, prolonga-se até dia 1. O primeiro dia do ano, pode ser passado em sua casa ou na casa de familiares/amigos… É um dia em cheio, mas cheio de amor e alegrias. Quer pelas festas e o cansaço, como cheio de tanto comer… Ficamos a rebolar, mesmo com uma sensação de enfardamento, é por isso que as primeiras promessas ou iniciativas para novo ano, seja talvez de começar a fazer exercício. Eu alinho nessa, você também? 

As avezinhas

A azevinha é uma planta tradicional nesta época do ano, nomeadamente na noite de São Silvestre. Uma tradição que remonta a um tempo antigo, onde os celtas entregavam a azevinha aos habitantes da aldeia para dar sorte. Com o intuito das mulheres terem muitos filhos, bem como as colheitas serem abundantes. Ainda acreditavam que ao colocar um bola de azevinha na porta esta iria protegê-los do mau olhado. É por isso, um costume presente em algumas partes da Europa, em que a azevinha mantém a sua lenda de amuleto. Em França, há uma tradição que se nessa noite, os casais se beijarem debaixo de uma coroa de azevinha eles casar-se-ão nesse mesmo ano. Sabia destas lendas e tradições? É sempre curioso… Pelo sim ou pelo não, ponham umas azevinhas em sua casa!

A contagem decrescente

Olha-se… espreita-se… coloca-se o despertador… vemos o tempo a desfilar na televisão… esperamos ansiosamente. Vamos comendo e despedindo do ano que passou, relembrando os bons e menos momentos, relatam-se as aventuras e comentam-se as esperanças para o novo ano, que está para vir. Ansiamos muito. Esperamos muito do novo ano… ambicionamos projetos… e mantemos ESPERANÇA…

… O tempo começa a apertar, já não faltam horas, nem minutos, mas sim segundos… os segundos mais contados e vividos por todos, no mundo inteiro, embora em momentos diferentes. E lá chega 10… 9… 8… 7… 6… 5… 4… 3… 2… 1!! BOM ANO!!! Já está… fogos de artifício, gritos de euforia, música, abraços e beijos, sorrisos e talvez umas lágrimas memorizam esta noite, como a noite mais importante do ano. 

O brinde

E pronto já podemos brincar e desejar que o ano 2016 corra a todos os nossos leitores da melhor forma. Votos de um Ano muito feliz, para si e para os seus. Que a vida lhe traga momentos de muita alegria e felicidade… São os nossos desejos para vocês! 

BOM ANO 2016!! 

Um brinde…  

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista