Casa Corrego grande: Piscinas  por Roma Arquitetura

Mansão de 400 m² em Florianópolis tem área de lazer gigante

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Sonhar faz parte do nosso processo de vida. Desejar, criar, projetar… Todos esses são sistemas que exigem de nossas mentes um passeio pela memória que segue até as mais diversas e interessantes projeções futuras. Quando pensamos em nossas vidas, nossa construção social e relações humanas, o lar é um tema frequente que nos inquieta os pensamentos, uma ideia por onde precisamos passar para nos definir.

É portanto uma parte vital de cada um a construção deste lar, mesmo ainda que apenas seu protótipo, idealizado e mutável, mas aquele onde nos enxergamos inteiros e completos. Muitas vezes, infelizmente, estas projeções não chegam a se realizar exatamente da forma como gostaríamos, mas é absolutamente gratificante quando conseguimos criar um espaço que materialize esta sensação de pertencimento e originalidade.

É aí que está toda a beleza da realização de nosso sonho de lar. Aquele que vai além da arquitetura, mas que nos ensina a cada dia um pouco mais sobre nós mesmos.

Hoje vamos conhecer uma casa que segue este caminho, superando-se enquanto materialidade e transformando-se em uma obra única. O projeto é assinado pelo escritório brasileiro Roma Arquitetura, locado em Florianópolis. Ao passear por seus exteriores e interiores, inevitavelmente nos surge a dúvida: 

Esta casa é a cara de seus moradores? Ou seria o contrário?!

Convivência gourmet

Casa Corrego grande: Terraços  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Quase que em oposição à ambientação da sala de estar, esta área gourmet de refeições externas traz uma cara de total descontração e bem aventurança. Aqui conversar e curtir fazem parte do menu. 

A participação da madeira, neste caso, é essencial ao contraste, uma vez que oferece um acolhimento muito forte, dando sensação de conforto e promovendo momentos mais longos e casuais. O paisagismo que envolve esta área se encarregou também de fugir do jardim clássico e trazer referências tropicais com plantas nativas, que no caso se adaptaram muito bem ao ambiente. 

O espaço é perfeito para almoços em família, churrasco, recreação com as crianças… E vejam que lindo este detalhe apaixonante do pergolado!

Fachada frontal 1

Casa Corrego grande: Casas  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Ao chegar junto à sua fachada, percebemos que se trata de uma casa de formas abertas, simpática ao entorno, cujos espaços conformam-se com casualidade, em um jogo que nos remete às casas mais tradicionais e clássicas, mas que desta vez se acresce de um algo a mais: a modernidade!

Seus 400 metros² de área construída nos remetem à uma imponência muito bem estruturada, mas que nos cativa com o uso de materiais naturais como a madeira, transparências em vidro e um projeto paisagístico com tropicalidade e alegria.

Fachada frontal 2

Casa Corrego grande: Casas  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Como dissemos, o estilo da casa sem dúvida tem uma fortíssima inspiração clássica e nobre, mas que não deixa de flertar com uma ideia de ambiente familiar e aconchegante. Estes contrastes são, na realidade, temperos especiais dentro de uma arquitetura que promova antes de qualquer coisa o bem estar e tranquilidade dos moradores e visitantes.

Interiores especiais

Casa Corrego grande: Corredores e halls de entrada  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Ao entrar na casa, temos uma visão amplificada, onde as alturas são generosas e deixam toda a luz natural entrar e se refletir nos branquíssimos revestimentos em acabamento impecável e brilhante. Somos recebidos num espaço que mescla imponência à detalhes mais convidativos como tecidos, plantas e o uso especial da madeira. A porta de entrada é com certeza o mais belo dos convites!

Sala de estar

Casa Corrego grande: Salas de estar  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

A sala de estar nos direciona à uma atmosfera de pura sofisticação. Aqui os elementos clássicos se multiplicam. Primeiro nos demoramos no mobiliário, que leva poltronas em curvas provençais, uma chaise tradicional, aparador em madeira e sofá neutro. As cores prevalecentes, entre o branco, bege e marrom escuro, são essencialmente importantes num estilo clássico. Mas o azul em poucos detalhes e o revestimento ousado da lareira, já nos oferecem um toque de novidade.

No más, as enormes cortinas condizentes com um pé direito altíssimo e estarrecedor, nos dão a dica de que esta sala de estar foi projetada para quem adora receber visitas e olhares.

Áreas íntimas

Casa Corrego grande: Banheiros  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

As áreas íntimas desta casa impressionante são marcadas pelo uso dos materiais clássicos, como pedras nobres e acabamentos brilhantes. No banheiro, os metais e louças seguem uma linha bem moderna, que deixa a decoração atualizada sem perder a cara de nobreza. Próximo à banheira, uma janela em esquina promove uma ideia interessante, que surpreende e renova!

Piscina impressionante

Casa Corrego grande: Piscinas  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Terminamos este livro de ideias por esta casa que mistura simpatia e elegância, numa distribuição muito inteligente por cada ambiente, considerando o tipo de uso e necessidade específica. Agora traremos uma bela visão da piscina, que trabalha o azul junto ao verde da vegetação local, além de utilizar muito o vidro e a linguagem moderna. Um lugar excepcional, para curtir junto a quem se gosta. Um sonho realizado!

Se você gostou desta casa e deseja conhecer outro projeto igualmente surpreendente, indicamos esta leitura:

Uma casa que esconde o seu melhor!

Que tal?! Conte pra gente o que você achou deste projeto fabuloso!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!