O Hostel mais fofo do mundo!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Você já ouviu falar em Glamour chic? Trata-se de um estilo especial criado na inspiração pura e adoração à estética da decoração de ambientes de forma mais cuidadosa possível. Encontramos neste estilo a influência da burguesia francesa, o modo de vida americano e o encanto do luxo árabe, mas a principal elegância deste estilo é que ele é perfeito para o design de interiores, seja de uma pequena sala de estar, um quarto ou até mesmo um super Hostel mega fofo como este que conheceremos hoje decorado pelo estúdio português White Glam.

A primeira coisa que chama a atenção quando olhamos para interiores no estilo Glamour chic, é a de que um dos elementos decorativos mais marcantes, em essência, é o estilo. Em contraste com os clássicos, onde grande atenção é dada ao acabamento luxuoso, ou ecletismo, onde encontramos um mobiliário muito caro, o Glamour chic é perfeito para absolutamente todos os orçamentos. Neste artigo, vamos olhar para os elementos do estilo de vida que acompanha esta decoração, e descobrir que você poderá recriar em seu próprio quarto, utilizando este Hostel perfeito como inspiração ideal para o estilo. 

Vale a pena conhecer cada um destes espaços. Mas prepare-se! Você com certeza se apaixonará! 

Dicas para a sala

Começamos nosso tour pelo mais lindo Hostel. A área mais importante nesta sala de estar e recepção de viajantes, é o home theater, que encontramos desta vez decorado num estilo de glamour chic especialmente luxuoso e deslumbrante. Para chegar neste resultado, foi preciso colocar à exposição móveis que escultóricos e decorativos, como uma luminária de mesa, um par de pinturas, arandelas de parede, vasos, castiçais decorativos, bandejas e acessórios. O principal elemento neste caso é a escolha da paleta de cores composta de duas ou três cores, adicionando o prateado ao espaço.

Este é um exemplo perfeito para adequar ao seu gosto e à sua casa, focando-se nas cores e nos detalhes do mobiliário e objetos decorativos. E se você desejar, poderá trocar o prateado pelo dourado, pois o resultado será igualmente perfeito.

Área de refeições

Uma pequena lareira decora este ambiente fortemente apaixonante à primeira vista. Aqui, os fundamentos do estilo se encaixam corretamente, selecionado-se elementos clássicos e somando-lhes detalhes. As mesas são delicadas e branquinhas, com tampo de madeira, e acompanham cadeiras de design moderno.

Para acrescentar charme, foi utilizado um papel de parede suave contrastando com a madeira sempre presente no piso e no teto. O toque especial vai para detalhes como o espelho, vasinhos e toques alegres de cor.

Área social

A partir desta fotografia, temos uma visão geral da área social do Hostel, utilizada pelos hóspedes como ambiente de estar, conversar, realizar deliciosas refeições e passar um tempo. Tudo construído em cores suaves com detalhes bem humorados, onde os ambientes se integram espacial e visualmente, delimitados apenas por detalhes como este painel branco vazado e a própria configuração dos móveis.

Detalhes cuidadosos

Outra possibilidade para complementar os elementos interiores em estilo de glamour chic está lindamente colocada neste exemplo: uma mesa de centro espelhada, que adicione brilho à sala de estar. E nada melhor do que combiná-la com cores como o branco, preto, rosa claro, fúcsia e ouro.

Em cima da mesa colocou-se um par de livros de inspiração, que trazem à atmosfera casual um convite delicioso para aproveitar o tempo livre. Completando o décor, uma bandeja decorativa com jogo de chá e acessórios – vasos, flores, castiçais e esculturas.

Balcão multiuso

Como vimos, este estilo comporta uma série de detalhes e elementos que tornam a atmosfera incomum, de grande elegância e beleza. Estas cores suaves e delicadas tudo têm a ver com a bancada com banquetas de madeira simples, coroadas com luminárias modernas, criando-se um espaço de socialização perfeito.

Este balcão poderia ser utilizado apenas como divisor de espaços, ou recepção de convidados ou simplesmente com bar ou apoio à refeições. Descubra as possibilidades que mais combinam com a sua própria casa!

Cantinhos espetaculares

Pode ser um desafio conseguir uma atmosfera tão fofa e delicada. Mas com detalhes cuidadosos, é possível chegar neste resultado de maneira muito simples. Aqui a palhinha falsa entrou como um material que nos remete à uma varanda de vovó, onde apreciamos deliciosos quitutes caseiros. Os elementos modernos, como o tapete verde e as luminárias de piso, geram ainda mais interesse ao espaço.

Quartos incríveis

Neste quarto, as beliches exploram um novo nível de design e conforto, inspirados na arquitetura árabe. Certamente trazem uma grande riqueza ao conjunto da obra, trabalhando acessórios alongados e especialmente pequenas pinturas ou espelhos. Neste caso, o mobiliário claro de linhas marcantes faz uma perfeita harmonia com o papel de parede, em meia parede, que traz listras fortes. E também harmoniza-se com as calçadeiras, ou bancos, remetendo às mesmas linhas e causando uma atenção especial.

Escrivaninha

Uma pequena área de trabalho no estilo glamour chic pode se fazer extremamente importante em diferentes situações, e neste caso torna o Hostel ainda mais fofo! 

A inspiração levou móveis no estilo europeu, além de acessórios e luminária de mesa. Nesta foto, você poderá notar uma versão da área de trabalho com uma delicada mesa. O mobiliário mais comum neste estilo, como percebemos, tem preferência pela a cor branca, assim como paredes iluminadas e talvez uma mesa de vidro, que estará especialmente ansiosa para receber a escolha de acessórios inspiradores.

Quarto perfeito para casal

O estilo glamour chic tem também tudo a ver com a atmosfera romântica de um casal apaixonado. Neste caso, o papel de parede trouxe energia e uma estampa vibrante, que nos alegra e traz ares de puro encanto. Os detalhes do quarto acompanham as mesmas cores e elementos delicados, trazendo ainda mais harmonia à composição. E não se esqueça: foco nos acessórios!

Poltrona confortável

Uma poltrona no estilo francês também faz parte dos espaços deste maravilhoso Hostel inspirado no mais puro estilo glamour chic. Notamos por toda a parte itens como este que imperam com um brilho especial. Aproveite a ideia, adquira móveis simples como estes, adicione cores e abuse de acessórios e estofados. O resultado será simples e moderno!

Gostou deste projeto mega fofo? Que tal conhecer mais um pouquinho através de uma olhada mais atenta em todas as fotos deste lindo Hostel?

Depois disso, indicamos mais uma leitura interessante:

Dicas: como fazer seu quarto pequeno parecer grande!

Também ficou apaixonado? Conte pra gente o que mais gostou no projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!