8 móveis de madeira que pode mandar fazer para a sala | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 móveis de madeira que pode mandar fazer para a sala

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de estar modernas por homify Moderno
Loading admin actions …

Um novo móvel pode alterar por completo um espaço e transformar a dinâmica quotidiana em nossa casa. Entre os materiais mais usados para mobilar a casa está, como não podia deixar de ser, a madeira. Em vez de se comprar peças já feitas, é possível mandar fazer, preenchendo cada recanto à medida. Como é natural, a escolha nas lojas, hoje em dia, já é bastante variada, o que nos leva a abdicar de encomendar tudo à medida. Mas, se temos uma visão muito clara do que pretendemos e não a conseguimos concretizá-la por não encontrarmos o que idealizamos ou se, na nossa casa, temos espaços assimétricos ou com peculiaridades em termos de tamanho, esta pode ser a única solução.

A pensar nisso, deixamos-lhe oito propostas de móveis de madeira que pode mandar fazer para a sala.

Está curioso? Inspire-se com os incríveis projectos dos profissionais registados na nossa plataforma!

1. Aproveite as paredes para suspender prateleiras úteis

Pode-se levar a cabo um trabalho de construção que conforme um móvel improvisado com prateleiras a complementar o espaço e a servir de apoio para o televisor. Nem sempre temos espaço suficiente para organizar e armazenar tudo aquilo de que necessitamos. Com esta opção, para além de uma adição estética à casa, também se pode usufruir da parte funcional. De realçar, o pormenor das luzes a fazer sobressair as prateleiras e a trazer mais conforto e aconchego à sala.  

2. O mobiliário deve condizer com a decoração

Apartamento Barra da Tijuca – RJ Salas de estar industriais por Konverto Interiores + Arquitetura Industrial
Konverto Interiores + Arquitetura

Apartamento Barra da Tijuca – RJ

Konverto Interiores + Arquitetura

Para quem está a pensar decorar ou remodelar a sala, integrando um móvel como o da imagem, importa saber a importância de eleger um material de qualidade. Assim, apresentamos-lhe uma breve lista dos materiais mais populares para este tipo de trabalhos: laminado, contraplacado, OSB, aglomerado e fibra. Com qualquer um destes materiais pode construir um móvel similar a este. Tenha em conta os tons para que se harmonizem com o estilo da decoração. 

3. Um móvel para a parte de trás do sofá

Este tipo de móvel é perfeito quando não temos muito espaço livre nas paredes na sala, mas precisamos de um local para acomodar os nossos pertences. Basta um móvel simétrico com algumas prateleiras – pode ou não ter portas – para servir o efeito. Para além de prático, é também muito elegante. Depois de o colocar por detrás do sofá, pode embelezá-lo com molduras, candeeiros e outros ornamentos decorativos. 

4. Uma base digna para a televisão

Mogno, castanheiro, ébano, ácer, nogueira, carvalho… qualquer uma destas madeiras seria adequada para construir um móvel como o da imagem. Para esse efeito, bastaria utilizar um grande painel de madeira para servir como base à televisão e complementá-lo com um outro volume que surgisse como suporte à televisão. Este segundo volume seria para as decorações, comandos de televisão, box, entre outros. 

5. Uma biblioteca, estante e/ou separador de ambientes

Salas de estar modernas por homify Moderno

Que bonita é esta estante de madeira e que interesse e valor decorativo dá à sala. A peça prolonga-se do piso até ao tecto e é perfeita para colocar os livros e os ornamentos decorativos. Para além disso, serve para separar virtualmente duas áreas distintas, mantendo-se a conexão visual entre ambas. O que lhe parece?

6. Um móvel que valorize a sua sala!

Apartamento contemporâneo Salas de estar modernas por Camarina Studio Moderno
Camarina Studio

Apartamento contemporâneo

Camarina Studio

Os materiais que usamos na nossa casa são determinantes no que toca a propiciar-lhe qualidade e beleza. Não têm que ser um materiais caros, mas sim com um bom acabamento e que digam bem com a decoração. O seu carpinteiro saberá dar-lhe uma boa sugestão nesse sentido. 

Neste projecto, o móvel construiu-se através de painéis de diversos tamanhos que compreendem o fundo, a base e as prateleiras. O branco cria um contraste e remata o conjunto.

7. Rústico e moderno encontram-se e criam uma solução para a televisão

Projeto residencial praia Salas de estar modernas por LX Arquitetura Moderno
LX Arquitetura

Projeto residencial praia

LX Arquitetura

Já lhe mostrámos vários modelos que utilizam a madeira. Neste caso, temos um material para rústico similar ao pinho ou à tramazeira. Depende de si e dos seus gostos escolher o melhor para a sua casa. Repare como, nesta sala, se utiliza a superfície do tecto como parte do design do móvel de televisão. Este é um toque verdadeiramente especial. Não se esqueça de instalar as luzes adequadas para iluminar o quarto.

8. O bar dos seus sonhos sem gastar muito

Os profissionais do gabinete RL Arquitetura e Interiores trazem-nos este fabuloso móvel que ganhou vida com painéis de nogueira que dão um toque inigualável à peça. O que mais nos chama a atenção nesta peça é a forma moderna e inusitada que possui, ideal para aproveitar o espaço sob uma escada. Verá que não é difícil mandar fazer algo semelhante. Não se esqueça de acrescentar prateleiras e armários para ter espaço para tudo. 

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!