Casa de pedra exala rusticidade

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Construída no alto dos Nos Pirenéus catalães, encontramos uma bela casa de pedra, que foi renovada sem perder sua essência rústica. As vistas que cerca a residência é simplesmente de tirar o fôlego: Em meio uma aldeia rural, há alpes que refletem uma natureza abundante e rica, em um região onde a agricultura e pecuária é a principal atividade e meio de comércio. 

A arquitetura da casa que estamos falando foi projetada pelo escritório Dom Arquitetura, os profissionais fizeram de tudo para que a residência continuasse a se mesclar perfeitamente com sua beleza circundante.  Após a reforma a casa ganhou interiores confortáveis e um ar contemporâneo, sem perder o seu charme pitoresco. Temos toda certeza que esse projeto vai surpreender você, confira! 

O território

Na pequena cidade de Cerdanya é o lugar que você irá visitar hoje. Localizada na encosta norte dos belos alpes da região dos Pirinéus, cordilheira que divide Espanha e Itália nos deparamos com essa bela residência que está cercado por uma bela vista do Parque Natural Cadí – Moixeró.

O pátio interior

A casa tem um grande pátio pavimentado com pedras grandes, estilo tradicional da região.  Aqui, vemos um terreno com arquitetura tradicional que nos lembra a era medieval. A estrutura é tão tradicional que até mesmo o celeiro revestido de pedras.

Conhecendo os interiores

Se os volumes externos estão firmemente às origens rurais e tradição, a paisagem interior introduz elementos de uma vida mais contemporânea.Encontramos aqui um espaço amplo e arejado, onde os elementos coexistem com design rústico, o branco puro e o piso revestido madeira cinza se complementa com telhas de cimento e um mobiliário de design moderno. 

Texturas

Um dos destaques deste projeto é a concentração de diferentes texturas em um ambiente com uma paisagem exuberante. Veja como a telha se mescla perfeitamente com uma parede de pedras oscilantes. 

A decoração é simples e essencial que se mistura em um conceito de pura beleza: simplicidade e naturalidade.

Espaço aberto

com cerca de 610 metros quadrado essa propriedade torna possível acomodar diversos ambientes. A casa principal possui vário cômodos onde amplitude é o elemento principal. Vemos a cozinha, sala de estar e sala de jantar todos construídos em um só espaço – fornecendo um conceito de funcionalidade na vida contemporânea. 

O novo ambiente contrasta a organização espacial original dando fluidez e luz para esse espaço rústico. 

Sala de jantar e estar

Da sala living também se pode contemplar um cenário fantástico das montanhas. A mesa de jantar feita em madeira escura acrescenta elegância e modernismo à este ambiente rústico – industrial. 

O quarto principal

No andar de cima, encontramos este quarto. Design minimalista e grandes vigas de madeira restaurada convivem com a busca de um desenho industrial, fazendo com que cada elemento tenha a importância que merece.

O branco é a cor predominante dos espaços interiores. Essa cor foi de  fato utilizada em todos os elementos da construção casa rústica(escadas, pisos, tetos) que de mobiliário.

Interna e externa: o diálogo sempre aberto

Nós já falamos sobre o valor das vistas deslumbrantes emoldurada por janelas grandes da residência. A partir dessa imagem, podemos apreciar o contraste entre dois importantes elementos que geram a seguinte paisagem: uma construção de pedra e madeira que evoca espaços antigos e rurais com uma aberta e contemporânea.

O terraço

Um dos lugares mais especiais da casa é o terraço. Coberto por um impressionante telhado de treliças de madeira, este grande espaço se torna uma sala de estar aberta, que intimamente se liga ao exterior. A partir daqui você  não apenas contempla a vida das montanhas, mas também aproveita a atmosfera: cheiros e sons que nos levam a um estilo de vida mais natural e puro. 

Vida pitoresca

Como podemos ver, esta residência é verdadeiramente localizada em uma daquelas charmosas regiões rurais onde o sinônimo da paisagem se resume em um bom vinho em um belo por do sol. 

O que você mais gostou desse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!