Palacete tradicional ganha reforma fenomenal!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A transformação de hoje traz algo marcante que não se vê todos os dias, uma casa tradicional portuguesa que através de uma reforma delicada ganha vida mesmo mantendo os seus traços antigos, que é exatamente o que a torna uma propriedade realmente única e original. 

O projeto que conhecerá hoje está localizado em uma região litorânea na Praia da Costa Nova do Prado – Aveiro – Portugal. Chamada de casa das riscas brancas pelos profissionais responsáveis, esta propriedade teve sua reforma inspirada em traços modernos que ainda contemplam o design anterior. 

Completamente nova, nada passou despercebido – desde a fachada até a decoração foram inteiramente trocadas, a única coisa que permaneceu intocável!

Os autores deste belo projeto são os profissionais do escritório GAAPE – Arquitectura, Planeamento e Engenharia que tiveram como objetivo preservar os traços originais dando um twist moderno fascinante! Pronto para ver?!

O antes…

Esta é  a imagem original da propriedade antes do início da reforma.  A fachada colorida não encontrava-se em péssimo estado, porém era claro que estava desatualizada e até um pouco antiquada.  A combinação de cores já não possuía um caráter convidativo. Também podemos notar a presença de pequenas alterações, onde portas e janelas de alumínio substituíam o design original. 

O curioso é o detalhe da porta do andar de cima, um tanto perigoso não?!

Depois…

A fachada renovada ficou muito elegante e minimalista e realmente difícil de passar despercebida. O traço da parte superior da fachada é a característica que não foi alterada, já o restante – como as janelas, e a porta do piso inferior foram totalmente transformadas. 

Agora sim essa casa possui uma presença jovial e elegante. O contraste de tons leves como o azul e branco chamam a atenção de quem passa pela rua…  Demais, não?!

Fachada posterior

A fachada dos fundos também foi alterada por completo, mas infelizmente não a imagens que mostre o estado anterior. Agora as sacadas foram cobertas com grades de alumínio e as janelas deram lugar para portas de correr, que facilitam muito a iluminação dos ambientes. Simples e branca aqui o visual minimalista reina em grande estilo. 

No térreo há um alpendre coberto que aumenta o potencial desse pequeno terraço de fundos…

A cozinha

Esta cozinha é além de espaçosa, muito agradável repleta de harmonia e suavidade! O piso de madeira é uma escolha diferente das tradicionais, porém a madeira não torna o espaço menos funcional, aliás traz calor para essa pequena cozinha. 

Os armários brancos e sem muitos detalhes causam um efeito ampliador e delicado. Equipada com um certo toque vintage, esta cozinha é uma verdadeiramente perfeita! 

Pé direito duplo

Esta imagem nos proporciona uma melhor ideia da distância entre o teto e o piso… com um pé direito duplo aqui há um universo de possibilidades! O teto alto aumenta o potencial de luz e até permite o uso de um lustre grande.

Nesta imagem também podemos observar melhor o tamanho do jardim dos fundos que foi parcialmente coberto com madeira tornando o alpendre um semi deck. 

Sala de jantar

A sala de jantar foi integrada no mesmo espaço que a cozinha  aumentando o espaço de circulação da casa. Como se vê este ambiente é rico em uma atmosfera rústica, tradicional e sofisticada. 

O lado rústico da decoração se mistura com o caráter vintage que forma um ambiente fantástico e confortável! Esta sala é uma verdadeira viagem no tempo…

Banheiro simples

O banheiro é muito simples e um pouco sem vida! Na verdade essa é a única parte da casa que parece não ter sofrido mudança alguma. Branco e sem muitos detalhes esse banheiro é realmente neutro! 

Exterior

Aqui nos deparamos com o deck de madeira localizado aos fundos do jardim, Parcialmente coberto, o espaço ganhou uma decoração discreta que potencializa o vão embaixo da escada! O design moderno e preenchido com diversos vasos de flores se tornou ainda mais especial com os degraus de madeira da escada que parecem flutuar! 

Escada diferente

O design da escada não nos desaponta! A escada liga todos os andares e seu formato moderno e original é a verdadeira estrela desse ambiente. Quadrada e com degraus feito em madeira clara e corrimão de ferro pintados de branco nos fazem lembrar um deck de navio… . Uma verdadeira peça de arquitetura especial!

Sótão

Além de tudo, a propriedade ainda possui um sótão bem espaçoso no último andar. Com um telhado em formato triangular, os profissionais decidiram fazer desse cômodo uma sala de TV. 

Quer ler mais sobre artigos que mostram o antes & depois?! Veja este: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/272495/…

O que achou desta reforma?! Conte aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!