Antes & Depois: Reforma de um apê vintage

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Há bem diga que grandes problemas requerem grandes soluções, mas os profissionais responsáveis pelo projeto que iremos mostrar hoje, provam o contrário! 

O escritório de arquitetura Emme Studio, traz destaque para um projeto que pode ser inspirador para muitas famílias. Com soluções simples e propostas eficientes,  a talentosa equipe soluciona problemas comuns nos dia dia dos proprietários dessa simples residência. 

De maneira versátil e sustentável, o arquitetos trouxeram um ar moderno e contemporâneo para esse apartamento vintage e antiquado. Confira por você mesmo!

Antes: Sala de estar escura e antiquada

O que falar dessa sala de estar? O mobiliário escuro dava um visual antiquado e ultrapassado para esta pequena sala de estar. Além disso, a janela estreita não fornecia iluminação suficiente, o ambiente não contava com fluidez e não possuía uma atmosfera agradável. Era definitivamente um espaço triste e sem vida! 

Depois: Repleta de luz

A mudança foi dramática! Veja como a sala de estar ficou completamente irreconhecível. Veja como a claridade é importante para qualquer ambiente; a sala foi inteiramente transformada através da instalação de novas janelas que permitem uma maior quantidade de luz e ar. A decoração atual também é responsável pelo ar rejuvenescedor. 

Ambientes integrados

A sala de estar agora conta com a presença da cozinha e uma mesa de jantar com aparência vintage permanece ainda parte do mobiliário.  A cozinha também foi renovada e agora possui um gabinete inteiramente branco, de laca com alguns detalhes em carvalho. 

O ambiente ganhou um aspecto contemporâneo, com a TV colocada na parede e as telas de arte moderna. 

Antes e depois: A cozinha

  por emmme studio

Aqui vemos lado a lado as imagens do antes e depois. A cozinha assim como a sala era escura e tinha uma aparência triste. Todos os cômodos também passaram por uma reforma. A cozinha passou por uma transformação que vai além da fusão de espaços. Os eletrodomésticos assim como os móveis, foram substituídos por um gabinete com mais capacidade de armazenamento. 

O espaço também foi revestido com ladrilhos vintages, dando um toque mediterrânico para a cozinha.

Antes e depois: O quarto principal

  por emmme studio
emmme studio

Habitación principal

emmme studio

O quarto principal pode ser visto na imagem. Antes tinha uma cama de madeira com design vintage e também tinha uma janela estreita que não facilitava a entrada de luz. Agora o ambiente da direita possui acima de tudo simplicidade e leveza. A diferença que o um mobiliário na cor escura pode causar em um ambiente inadequado é chocante. Peças em tons claros de madeira e e acessórios têxteis são ideais para cômodos pequenos. 

Antes e depois: O quarto extra

  por emmme studio
emmme studio

Habitación invitados-estudio

emmme studio

A casa  de três quarto, tinha um quarto extra que era ocupado por visitantes, este foi convertido em estúdio com sofá-cama, perfeito para ambientes que são ocupados esporadicamente. 

O closet

O outro quarto foi transformado em um  closet. Para que as roupas coubessem e a proprietária tivesse espaço suficiente para se arrumar adequadamente, uma penteadeira  e uma comoda também foram acrescentadas à esse quarto. Porém, essa é uma solução temporária que pode ser ajustada a qualquer momento já que as prateleiras de roupas podem ser facilmente removidas e levadas para outro cômodo. 

Antes e depois: O banheiro

Se algo está incomodando em sua casa, por que não inciar uma mudança ? O banheiro foi reformado e mesmo que não seja grandes alterações o simples fato de agora esse ambiente ter um revestimento de piso mais moderno, o aspecto já é outro. Veja como detalhes decorativos como a mudança do espelho, e das lâmpadas  já fazem toda a diferença! 

O que você achou desse projeto? Comente a sua opinião. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!