Cidade Feliz A: Casas  por Martins Lucena Arquitetos

17 Lindas Cores De Casas Em Fachadas E Frentes De Casas Para Te Inspirar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Que tal dar uma corzinha na fachada da sua casa? Existe uma infinidade de cores para pintar as casas por fora. E não importa se são fachadas de casas pequenas e simples ou grandes e elaboradas: sempre vai haver uma cor que realça o que de melhor tem a sua arquitetura. 

Na maioria das vezes, basta a pintura das casas, mas também pode-se usar outros revestimentos coloridos nas fachadas. Ou então pintar apenas uma faixa da parede, uma parte da estrutura ou o interior de um vestíbulo ou varanda. Sem esquecer que casas simples e populares têm na pintura uma forma barata de conferir personalidade às suas fachadas.

Veja a seguir 17 fotos de fachadas de casas que aderiram totalmente às cores para se destacar na paisagem e chamar a atenção de qualquer um que goste de arquitetura e decoração. As frentes das casas ficaram muito mais encantadoras!

1. Cores vivas para casas populares

Cores primárias vibrantes tornam atraente e moderno este conjunto de casas populares no Rio Grande do Sul. O projeto de Martins Lucena Arquitetura traz uma opção de moradia mais arrojada para a população de baixa renda que adquire sua casa pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

2. Vermelho para uma casa rústica

CASA INTEGRADA AO VERDE: Casas  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

CASA INTEGRADA AO VERDE

RAC ARQUITETURA

Esta casa rústica, com estruturas em madeira, ganhou vivacidade com a pintura em vermelho de todo o piso superior e partes do piso inferior. A combinação de cor e madeira deu um ar mais moderno ao conjunto. 

3. Amarelo para uma casa de campo

O amarelo é um clássico entre as casas que recebem cores menos convencionais ou neutras. Ele tem o dom de iluminar a fachada e tudo que a ela se associa, como por exemplo plantas e árvores. E tem a vantagem de ser menos cansativo que o vermelho ou o laranja.

4. Tijolo para uma casa tropical

Despojada, natural e cheia de elementos rústicos,o que poderia deixar esta casa mais charmosa? Tijolo! Ou melhor, cor de tijolo em toda a sua fachada, puxando para o laranja e dando um toque vibrante que encanta. 

5. Verde para uma casa natural

A fachada desta casa romântica foi pintada toda em verde, que se harmoniza perfeitamente com a madeira dourada, os painéis de vidro, as plantas e o gramado. Delicada, a cor salienta a atmosfera natural da casa.

6. Azul para uma casa simples

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas  por Arquitetando ideias
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Esta casa simples e sem frescuras ganha destaque pelo uso que faz das cores puras. Toda a fachada é azul turquesa, se confundindo com o céu, mas o amarelo enfeita as janelas e o rosa, os vasos. Fresca e estimulante para qualquer olhar.

7. Ocre para uma casa da montanha

O ocre, um tom mais escuro que o tijolo, remete à terra e ancora nela esta casa com muros de pedra. Para trazer alguma leveza para uma construção tão plantada no chão, abriu-se espaço ao azul pastel nas folhas das janelas.

8. Mostarda para uma casa colonial

Esta cor é um clássico: todo mundo já viu uma casa colonial no tom mostarda. Como outros tons de amarelo, o mostarda é vibrante e alegra a fachada, iluminando-a. Os contrastes com a natureza também são favorecidos.

9. Salmão para uma casa delicada

Tom que já foi febre na pintura de casas, o salmão, com sua nuance rosada, fica excelente em fachadas de casas pequenas, o que não significa que não vai bem nas grandes. Compondo com madeira e arbustos verdes, cria uma atmosfera suave e leve.

10. Azul royal para um container

Containers reformados para novos ambientes também ganham muito com uma pintura caprichada. O azul royal é uma cor nobre que embeleza a fachada e, ao mesmo tempo, dá personalidade a ela. 

11. Laranja para uma casa original

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura: Casas  por JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA

Casa Eugênia por Joao Diniz Arquitetura

JOAO DINIZ ARQUITETURA

A cor laranja não é tão usada quanto o vermelho e o amarelo, mas na verdade tem suas vantagens: é menos cansativa que as outras duas e é mais exótica, justamente por ser pouco usada em fachadas de casas. Por isso, fica perfeita em casas originais e diferentes.

12. Cinza para uma casa moderna

​Projeto Residência: Casas  por inghjgbh
inghjgbh

​Projeto Residência

inghjgbh

Esta casa tem uma fachada com vários volumes e linhas retas, em que o jogo entre o branco e o cinza destaca sua herança modernista. Nesse caso, o revestimento cinza não se deu por pintura, mas por aplicação de outros materiais. É uma ideia para quem quer sofisticar mais a frente da casa.

13. Preto para destacar volume

Aqui apenas o volume do piso superior recebeu revestimento preto. O objetivo é promover o contraste com a parte inferior da construção. De qualquer modo, a cor preta pode ser usada – pintada ou de outra forma – para dar mais sobriedade e modernidade, mas em casas em estilo moderno ou industrial.

14. Verde limão para destacar estrutura

Como já vimos nas duas fotos anteriores, não é necessário colorir toda a fachada. Existem outras formas de usar cor na frente da casa. Um exemplo é este: parte de um volume na estrutura externa da casa foi pintado de verde limão, mesclando-se com a natureza em volta e, mesmo assim, se destacando dela. 

15. Amarelo vivo para marcar a fachada

Outra ideia é pintar apenas uma faixa vertical ou horizontal na fachada. Nesta casa, a faixa amarelo vivo na vertical ajuda a espichar a fachada, dando a impressão de ser mais alta do que ela realmente é. 

16. Vermelho para preencher

Nesta outra casa com fachada branca, a parte interna da varanda e a chaminé foram pintados de vermelho, dando volume à construção e destacando a profundidade. 

17. Azul petróleo para contrastar

Em casas revestidas com outros materiais como pedra, a pintura pode se resumir a elementos da arquitetura. Nesta casa, a porta e o pergolado foram pintados de azul petróleo, que criou um lindo contraste com as pedras e deu um ar mais moderno à estrutura. 

Para dicas sobre pergolados, leia este artigo.

Qual é a cor que você acha mais bonita?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!