Fazenda rústica mescla estilos

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
FAZENDA SAN RAFAEL, DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA DUPLA ARQUITETURA ESTRATÉGICA Salas de estar coloniais
Loading admin actions …

O projeto que iremos mostrar hoje, é uma fazenda que se localiza na região de Padre Bernardo, no estado de Goiás. Construída para ser um lar de veraneio, essa fazenda reflete bom gosto e uma mescla de arquitetura e estilos. 

Em seu exterior, é a arquitetura tradicional brasileira é notável. O aspecto rústico e acolhedor pode ser visto em primeiro olhar. Os grandes coqueiros são uma mostra de frescor e tropicalidade que se mistura de forma homogênea junto ao visual rústico, valorizando a fachada da casa. 

A sede da fazenda mantém o estilo típico da região e é bem ampla com uma grande área social, quatro suítes e uma varanda que preenche toda a parte da frente da casa. Além disso, há uma cozinha, área serviço, uma área gourmet e uma charmosa capela. 

Observando as imagens desse projeto, o que podemos dizer é que essa fazenda nos faz sonhar com a vida no campo. Com toda certeza a equipe do escritório Dupla Arquitetura Estratégica está de parabéns. Confira as imagens e inspire-se! 

O exterior

O grande jardim que rodeia a propriedade, recebeu um leve projeto paisagista que deu um frescor e um ar mais acolhedor para a parte exterior da residência. Os grandes coqueiros tornam o visual um pouco mais tropical, o que combina muito bem com o design arquitetônico da propriedade. O telhado branco realça o layout exterior. Como podemos notar o alpendre recebeu muitas colunas que apoiam a estrutura, cercando inteiramente o exterior da casa e formando o terraço. 

Suíte master

Esse com toda certeza é o quarto principal dessa fazenda. A cama é definitivamente romântica e produz um efeito encantador. O chão coberto com carpete claro torna o espaço ainda mais acolhedor e charmoso. Com toda certeza esse quarto tem uma atmosfera suave e relaxante, perfeito para uma boa noite de descanso. 

Dormitórios

Os quartos da casa sede são uma verdadeira viagem ao passado. O mobiliário simples e colonial são componentes que enriquecem ainda mais o espaço. As janelas tradicionais foram pintadas de azul royal. Papel de parede com estampa floral delicada foi agregada espaço de uma forma sútil e leve. 

Quarto de solteiro

O quarto de solteiro foi decorado de uma forma bem feminina. A cômoda com estilo rococó traz uma sutilidade e uma característica shabby chic para este quarto. A decoração rústica e feminina traz um efeito padronizado aos dois quartos da residência. 

Banheiro

Assim como os quartos, o banheiro desta fazenda também ganhou um efeito vintage e colonial. O que mais chama atenção são os detalhes como o espelho e a torneira dourada. Além de nos levar ao passado esse banheiro também reflete luxo e conforto de uma forma bem tradicional. 

Sala de estar

Como se pode notar a área social da casa é integrada e ampla com grandes janelas de vidro permitem bastante luminosidade aos interiores. Esta sala ganhou sofás de couro com design simples, já a mesa de centro possui um design rústico e sofisticado que agrega requinte a calor para a sala. 

Sala de jantar

A sala de jantar fica ao lado da área de estar e possui acesso direto para a varanda e jardim. Assim, como o restante da residência este espaço ganhou uma decoração pitoresca que nos encanta com o conforto e requinte. A madeira rústica enriquece o espaço com sua textura enquanto as cadeiras embelezam a mesa com seu aspecto artesanal. 

Cozinha

A cozinha é rica em espaço e para garantir um aspecto acolhedor, ganhou uma pintura terracota ao fundo. A ilha ao centro possui uma pia e um fogão e ao fundo podemos ver uma segunda pia e um grande gabinete com muitas repartições, feito em laca branca com detalhes em madeira castanha. Esta, definitivamente é uma cozinha perfeita para uma grande família! 

Banheiro social

O banheiro social é pequeno porém super charmoso, rico em texturas e em cores quentes. A pia foi feita de pedra naturais escuras que se mesclam com dourado. Um verdadeiro luxo! Essa aliás, é uma tendência muito atual em banheiros. 

A capela

Voltando ao exterior da fazenda nos deparamos com uma grande surpresa – uma bela capela de orações nas premissas da casa sede! Esta foi feita especialmente a pedido dos proprietários, um ambiente sereno e perfeito para orar! Linda e pequenina essa capela exibe um aspecto singelo e sereno, com os padroeiros adotados pela família de proprietários. 

Fim…

E com essa imagem terminamos o nosso pequeno tour na Fazenda San Rafael. Iluminada ao anoitecer, podemos quer que o terraço cerca a casa em um ângulo de 360°. Ao cair da noite a iluminação quente faz que com a propriedade se torne ainda mais bela. Se você gostou de propriedades com aspecto rústico, leia este outro artigo.

O que você achou da Fazenda San Rafael? Comente aqui. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista