Como decorar uma casa pequena para o Natal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar uma casa pequena é incrível. Decorar uma casa pequena para o Natal, é melhor ainda. Separar as opções especiais, criar itens novos, aproveitar os cantinhos do apartamento pequeno: tudo tem a sua importância especial para deixar o lar mais incrível no período mais inspirador do ano. As luzes, os aromas, as cores, tudo toma conta das ruas e preenche nossos corações com um clima de fraternidade, reencontro e esperança. Sua sala muda de clima, sua cozinha fica mais aromática, a fachada do seu lar fica incrível. Enfim, o Natal é, sem dúvidas, um período que mexe com todos os nossos sentidos. Ser feliz, amar mais e proporcionar momentos especiais são os votos da maioria das pessoas que celebram a data.

E para fazer com que estes momentos fiquem ainda mais incríveis, não poderíamos deixar de trazer as melhores dicas de decoração para todos os tipos de lares, desde os menores aos maiores. Dos estilos de decorações mais modernos aos mais rústicos. Toda ideia é válida para que você fique cada vez mais feliz no seu lar. Para este artigo, juntamos pequenas peças de decorações natalinas que você poderá utilizar no seu lar, por menor que ele seja, aproveitando cada pequeno espaço, cada móvel que faz do seu recanto o lugar mais especial do mundo.

Muitos objetos decorativos de Natal, como as árvores, nos repassam a impressão de ocuparem muito espaço entre os cômodos da casa. No entanto, a possibilidade de utilizar alternativas no seu lar para que cada parte seja valorizada com luzes, pequenos objetos ou ideias do tipo DIY - Faça Você Mesmo serão perfeitas para que a sua vontade de celebrar o Natal seja tão grande quanto a beleza das dicas que trouxemos para o seu lar ficar mais lindo. 

Por isso, após começar a imaginar as formas de deixar o seu lar ainda mais incrível no Natal, é hora de juntar-se a nós em mais um Livro de Ideias que contém grandes ideias dos melhores decoradores e arquitetos ao redor do mundo. Aproveite!

Animais e presépio

  por studioReskos
studioReskos

Art de la table Christmas

studioReskos

Presépios são tão comuns quanto as Árvores de Natal. A utilização de animais e outros elementos para compor o presépio fazem da decoração do nosso lar algo especial. Nos lares pequenos, espaços como armários, estantes e racks podem abrigar perfeitamente as ideias.  Para compor a decoração, peças de madeira, papel ou plástico podem ser perfeitamente utilizados. Aposte em pequenas peças e até mesmo brinquedos e não esqueça, principalmente, da importância de sua criatividade. 

Pequenos objetos

Sala de estar  por MYK STUDIO
MYK STUDIO

OZDOBY ŚWIĄTECZNE CZERWONE W ZŁOTE KROPKI

MYK STUDIO

Muitas ideias são perfeitamente criadas por meio de pequenos objetos. Animais, corações, árvores, guirlandas, tudo pode ser confeccionado com carinho para valorizar as portas e paredes do seu lar. Para que você mesmo possa aproveitar estas possibilidades, basta fazer algumas pesquisas aqui mesmo no homify, como neste Livro de Ideias com decorações simples e perfeitas para o seu Natal. Para incrementar estas ideias, você poderá utilizar pedaços de panos, cordas e muitas outras ideias incríveis para ter uma decoração original que não tome muito o espaço do seu lar. A escolha por objetos de cores verde, branca ou vermelha poderão dar um tom mais diretamente ligado à data. Pequenos bonecos de porcelana com figuras natalinas poderão ser sucesso. Aposte nas pequenas ideias e tenha grandes resultados. 

Pequeninas Árvores

Adega  por Baumelemente
Baumelemente

http://www.baumelemente.de/produkte/weihnachtsb%C3%A4ume/

Baumelemente

Seguindo a linha de pequenas decorações, trouxemos uma ideia simples, singela, mas muito especial que poderá incrementar muito o seu lar. Pequenas Árvores de Natal espalhadas entre os móveis do seu lar poderão ficar incríveis e coloridas no espaço. Para fazê-las, você poderá utilizar pedaços de E.V.A, colados em gravetos acoplados em bases de placas de madeira. Medindo pequenos tamanhos, de até 30 centímetros, você poderá espalhar os pequenos objetos nos armários, mesas e em todos os espaços disponíveis do seu lar. Para resultados ainda mais incríveis, espalhe pequenas bolas de Natal próximas aos objetos decorativos e tenha um lar ainda mais mágico. 

Pequenas velas

Velas fazem da decoração do Natal algo precioso. A utilização destas obviamente deve ser feita com cuidado, em locais longe de objetos inflamáveis e do alcance das crianças. Lembre-se também de manter as chamas apagadas quando não houver ninguém no ambiente. Para fazer velas originais com elementos específicos do Natal, você poderá utilizar pequenas pinhas com pavios colados nas pontas. O corpo dos frutos poderá ser incrementado com cores diversas, com a utilização de peças de diversos tamanhos.  Para que elas ganham um destaque especial, deixe-as apoiadas em locais altos, tendo um destaque singular e climatizando perfeitamente o lar. 

Mesa

Sala de jantar  por gabel

Mesmo o seu lar sendo pequeno, possivelmente você mantém uma mesinha no seu lar. E como objeto bem apreciado no Natal, principalmente para acomodar as delícias culinárias da data, não podemos deixar de direcionar uma decoração especial para que a mesa ganhe um destaque maravilhoso no lar e seja uma das estrelas principais do seu lar pequeno no tamanho, mas gigante na alegria. Toalhas, talheres, copos e guardanapos poderão incrementar os conjuntos para centralizar a atenção na ceia de natal. A dica principal é apostar na cor vermelha, com pequenos objetos de decoração, como velas, guirlandas e louças especiais. Decorar a borda da toalha com luzes, poderá também dar um efeito ainda mais especial ao lar. Na imagem, um lindo conjunto de mesa dos italianos da Gabel

Luzes

Luzes são indispensáveis para o Natal. Elas dão o toque especial e colocam o clima especial no lar, nas ruas, prédios e todos os lugares que celebram a data. Muitos objetos podem valorizar a utilização das luzes, como este conjunto de estrelas iluminadas que poderão decorar os pés da sua Árvore. No entanto, os objetos mais utilizados são os piscas. Pequenos conjuntos de lâmpadas que podem ser coloridas ou brancas. A utilização delas no lar, na varanda, quintal, árvores da rua e postes é o que sempre nos fazem perceber os primeiros sinais da proximidade do Natal. É o momento em que sentimos as primeiras inspirações natalinas preenchendo o nosso espírito e fazendo com que os nossos olhos brilhem. De luzes que acompanham músicas especiais até as luzes que formam desenhos incríveis, as opções são sempre incríveis e trabalham muito bem com a nossa criatividade. Por isso, deixe a sua fluir e ilumine o seu Natal. 

De qual destas ideias você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!