10 paredes renovadas e maravilhosas

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Pintar sua parede seria o mesmo que usar maquiagem. Pense que você está deixando a casa e as paredes mais bonitas, mais poderosas. Serve para chamar a atenção de algum ponto da casa. Ou para criar ambientes especiais, emoldurar um móvel. Também funcionam como elementos arquitetônicos, para iluminar, estruturar, revestir ou melhorar a acústica. 

Seja como for, você vai adorar ter uma parede inusitada e texturizada na sua casa. Fizemos uma seleção de paredes diferentes para você se apaixonar. Confira!

1. Madeira

A madeira no ambiente tem um caráter quente e natural. Se você gosta de uma estética orgânica, aposte nesse material. Além de tudo, ele é durável e excelente contra a umidade. Uma ótima ideia é usar faixas de madeira com nuances de cor, como nesse quarto. Lindo e aconchegante. 

2. Concreto

Parede de cimento é requinte. Look moderno e texturizado. Como o cimento é um material mais frio, vale misturar com cores ou tapetes com mais peso. O estilo que mais combina com a parede de cimento é o estilo industrial, típico de lofts e galerias de arte.

3. Texturas alto-relevo

Paredes com texturas e relevos estão em alta e são cada vez mais valorizadas. Hoje em dia existem opções fáceis de aplicar e baratas. Quando se cansar e quiser mudar, também é simples de modificar. Essa parede, criada pelo escritório Lovisaro Arquitetura e Design foi pensada como um revestimento de azulejos. Note o formato: foi criada uma textura que lembra um azulejo. Muito criativo. Para acentuar ainda mais, foi feita uma iluminação em volta da parede toda. Com o relevo, cria um efeito impressionante de luz e sombra. 

4. Ecológica

Suíte Master - CASA COR 2013 - (Fotos Lio Simas): Banheiros ecléticos por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Suíte Master – CASA COR 2013 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Textura criada a partir de materiais recicláveis. Linda e ecológica. Foi desenvolvida para uma Casa Cor 2013. Feito de jornal em formato de tijolo. Divertido e inusitado. Dá para se inspirar e fazer você mesmo, no bom e velho estilo DIY (Do it yourself). Barato e garantia de diversão.

5. Parede vazada

Os elementos vazados são cada vez mais desejados. Influenciado por uma estética comum aos anos 50, principalmente presente em prédios da capital paulista, dão muita vida ao ambiente. Pode ser usado como divisória de ambientes ou para trazer mais iluminação ao ambiente. Super aconselhável!

6. Pedras

MM apartment: Banheiros industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Parede de pedra é um dos elementos mais naturais que existem na decoração e arquitetura. Usadas em banheiro, remetem diretamente para a natureza. Criam um clima incrível de estar numa cachoeira. Quer algo mais relaxante do que isso?

7. Tijolinho à vista

Tijolos geralmente são usados para paredes e cobertos com argamassa. Quando se pensa em tijolo, imaginamos ambientes externos. Mas para trazer essa descontração para dentro de casa, uma dica é usar paredes com tijolos à vista também em interiores. Tijolos pintados com uma camada mais clara acrescenta um ar leve e descontraído. Quanto mais branca a tinta, mais clean o estilo. Combina também com móveis modernos e ultra coloridos.

8. Mármore

CASA AN: Salas de jantar modernas por Mutabile
Mutabile

CASA AN

Mutabile

Grandioso, poderoso e maravilhoso. Parede de mármore. Um luxo digno de palácios. É impossível parar de olhar. Atrai o olhar e os desejos. Estilo bem clássico. No hall de entrada ou na sala, o mármore fica suntuoso. 

9. Superfície aquosa

CASA AN: Cozinhas modernas por Mutabile
Mutabile

CASA AN

Mutabile

Esse projeto maravilhoso criou uma parede que brilha. E ganha movimento. Parece até que é feita de água. Na parede toda e em parceria com todas as superfícies reflexivas, você é transportado ao entrar nessa cozinha.

10. Lousa e ladrilhos hidráulicos

Paredes com tinta de lousa são desejo de todo publicitário e pessoas criativas. Crianças também adoram. A verdade é que essa ideia pode ser utilizada tanto na cozinha, onde pode ser usada para lista de compras, por exemplo, quanto no quarto das crianças ou no escritório. Não há limite para a criatividade. Essas paredes esbanjam originalidade e descontração.

Qual a parede você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!