A melhor cor para cada estilo decór

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Está cada vez mais comum e mais fácil mudar a cor das paredes. Diversas opções de tintas no mercado e as pessoas cada vez mais interessadas em decoração. Produtos à base de água, sem quase nenhum cheiro e fáceis de limpar. 

Na hora de escolher a cor, veja o papel de cada cor na decoração. Cada cor pode influenciar no tamanho do ambiente, na personalidade e no humor de cada pessoa. 

Azul profundo

A cor azul sempre remete à água. Então, ao usar tons de azul nas paredes, ganha-se profundidade. Essas paredes de canto pintadas com o azul, somadas à estante customizada brinca bem com a geometria do apartamento. Além disso, trouxe um ar de natureza à vista com janela grande de vidro até o teto. Uma bela vista! 

Amarelo sol

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre: Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura
Ambientta Arquitetura

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

Se a cozinha é pequena, ouse na cor. Cores abertas aumentam a profundidade e a sensação de espaço e luz. O amarelo é o mais indicado nesses casos, pois resolve dois problemas de ambientes pequenos: ilumina e amplia. A cozinha da foto apostou no amarelo tanto para o chão quanto para a parede em cima do fogão. Ficou super moderno. 

Combinação de cores

Misturar cores também funciona. Principalmente paredes grandes repletas de cores. Nesse projeto, duas cores bem abertas e felizes, em contraste com o branco não pesam de maneira alguma. Uma boa escolha foi colocar cada cor em uma parede. E o vermelho, mais intenso, coube bem na parede da escada, agregando um ar mais quente para o ambiente que vai para os quartos. Já o amarelo na entrada recebe bem os visitantes. 

A tranquilidade do azul

Maranhão: Casas modernas por FCstudio
FCstudio

Maranhão

FCstudio

O azul significa o céu sem limites, as águas claras, a imensidão do mar. É uma boa cor para gerar profundidade ao ambiente. Quanto mais claro, maior o efeito relaxante. Os asiáticos acreditam que o azul ajuda a tirar o mau olhado. Nessa casa decoração criada pelo Fcstudio, de São Paulo, os armários em tons de azuis claro ajudam a aumentar bem o ambiente. A brincadeira com as cores e formas gerou um mosaico divertido e inspirador. 

Branco clean

apto oscar freire: Salas de estar minimalistas por kikacamasmie + arq
kikacamasmie + arq

apto oscar freire

kikacamasmie + arq

Nada mais moderno e limpo do que o branco. O casa fica impecável. Limpa e sempre arrumada. Sem contar que o branco é timeless na arquitetura, ou seja, se adapta a todos os estilos. Extremamente contemporâneo. Traz uma sensação de paz única. Cuidado somente para que o ambiente não fique muito frio. A solução, nessa foto, foi acrescentar o tapete colorido e a planta para dar dia à sala conjugada à cozinha. 

Preto básico

VF apartment: Cozinhas modernas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

VF apartment

Studio ro+ca

Ambiente sério e masculino. Combina bem com outros elementos descontraídos e do universo masculino, como no caso dessa placa de trânsito em plena cozinha. Para quebrar o tom escuro, a mesa viva e amarela. O amarelo é uma das cores que mais trazem luz, ou seja, a melhor escolha para contrastar com o preto.  A cor significa também poder e elegância. 

Verde imortal

O verde é muito usado em ambientes relacionados à saúde ou então para criar uma sensação de limpeza e higiene. Por isso, serve para banheiros e cozinhas. Algumas religiões acreditam que a cor representa a imortalidade. Além disso, é um tom que traz bastante calma e harmonia. Ou seja, também fica muito bom em quartos, como nesse projeto, onde todas as cores foram pintadas com um bloco de cor de um verde bem alegre. 

Cinza concreto

Apartamento Sabará: Cozinhas modernas por Zemel+ ARQUITETOS
Zemel+ ARQUITETOS

Apartamento Sabará

Zemel+ ARQUITETOS

O material que os arquitetos mais adoram: o concreto. Ele mostra sofisticação e serenidade. Também é perfeito para ambientes clean e minimalistas. É uma cor sem erro e que seve para todos os estilos. Cai bem em quase todos os ambientes. Mas vale usar em contraste com outras cores. Não precisa ser muito contrastante, o branco já é super bem-vindo. 

Colorido

Misturar cores também pode. E o resultado é bem divertido. Essa cozinha tem quase todas as cores: inclusive o prata na parede do fogão. A paleta usada remete a cores típicas da arquitetura mexicana. Somado à mesa de jantar gigante de madeira, deu um ar casa de Frida Kahlo moderno. 

Qual sua cor preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!