Como conquistar um banheiro cheio de estilo!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Se nos esforçamos tanto para encontrar a casa perfeita dos sonhos, construir uma sala de estar impecável, realizar um projeto de cozinha funcional, por que não investir cuidado e delicadeza também em busca do banheiro perfeito?!

É isso mesmo! Este ambiente pequeno, para o qual geralmente não damos muita atenção, pode ser sim um dos lugares mais especiais de qualquer casa. Um espaço útil que, quando acrescentamos uma boa dose de design, pode se tornar o melhor cenário para representar nossa personalidade, gostos e preferências.

Aliando boas ideias, higiene e estética, os banheiros podem oferecer vastas possibilidades quando se trata de decoração e design. E como dissemos, fica ainda mais legal quando usamos estes artifícios ao nosso favor para adicionar a eles um toque pessoal. É por isso que separamos hoje para você uma lista com 7 dicas super legais para personalizar seu banheiro, torná-lo espontâneo, único e elegante. 

Então vamos lá!

1. Escolha o estilo

Que imagem que eu quero dar ao meu banheiro? Esta é a primeira grande questão que se deve colocar à frente de sua decoração, principalmente porque todos os próximos passos seguirão uma primeira ideia de projeto original. Mas antes de resolver este mistério, perceba que o banheiro é normalmente renovado em média a cada 25 anos. Assim, sempre que possível, recomendamos a escolha de linhas de design atemporal, que permanecem em vigor por mais tempo.

Mas, como a ordem dos fatores neste caso não altera o produto, é permitido adicionar um ar inovador, afinal de contas, o nosso objetivo é transformar o banheiro em um ambiente único e elegante. A imagem, por exemplo, mostra um estilo essencialmente escandinavo, com toques no estilo contemporâneo e modernista.

2. Muitos mimos na decoração

Após resolvida a primeira tarefa de nossa lista, agora é hora de concentrar todos os nossos esforços na decoração real. Vamos começar com as paredes. Aqui no homify gostamos de pensar que as quatro paredes de qualquer ambiente são como telas brancas suscetíveis a abrigar a melhor das obras de arte. Elas são as primeiras a receber uma nova imagem e, finalmente, a melhor área onde podemos levar nossa imaginação. Neste sentido, a fotografia que vemos agora é uma excelente inspiração, uma vez que combina uma pintura com mural na parede: duas técnicas que funcionam perfeitamente em conjunto e que reproduzem uma única imagem.

Deseja conhecer mais banheiras lindas como esta? Indicamos também este link:

Banheiras super estilosas para relaxar e decorar!

3. Cores são fundamentais

A paletas de brancos e neutros são em geral as grandes vencedoras, quando falamos de decoração de banheiros. Esta tendência não é coincidência, muito menos de preferências pessoais por si só. De um ponto de vista estético, estas cores são muito boas para multiplicar a sensação espacial, portanto, seu uso é quase obrigatório quando se trata de pequenos banheiros. Também contribuem para a impressão de espaços limpos e frescos, o que sempre se atribui aos sanitários. 

Apesar disso, nem todas as possibilidades de cor estão esgotadas. Hoje em dia, muitos se atrevem a combinar os neutros com outras cores mais vibrantes e até mesmo apostar na uniformidade das cores escuras. Amarelo, por exemplo, causa um efeito imediato de alegria ao espectador. Uma alternativa interessante, não é? 

4. Arriscando na escolha dos revestimentos

Banheiros rústicos por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Hexatile Cement Sand, Decor Garden Sand 17,5x20

Equipe Ceramicas

O mesmo cuidado que colocamos nas paredes do banheiro, deve ser aplicado na escolha dos revestimentos para os pisos. A primeira e mais importante condição a considerar é a quantidade de umidade que o material escolhido deverá enfrentar. Madeira, carpete, mármore ou pedra, são algumas das possibilidades. No entanto, nós do homify sugerimos fortemente as apostas nos azulejos, por causa de todas as suas possibilidades, e por ser o material que melhor suporta umidade. 

Nesta linha, a nossa próxima proposta vem da empresa espanhola Equipe Cerâmicas, especialista em ideias decorativas. Aqui eles decidiram incorporar azulejos no chão até a metade da parede juntamente com porcelanato em hexágonos num estilo de decoração em patchwork. Um projeto que sem dúvida traz muito estilo a este banheiro!

5. Incluindo tecidos no banheiro

Quando falamos de tecidos no banheiro, nos referimos aos bens domésticos de higiene pessoal, como toalhas, mas também elementos de decoração como cortinas, tapetes e até mesmo as almofadas. São os mais fáceis e práticos para fornecer detalhes, e aqueles que contribuem de forma discreta para dar um toque pessoal ao banheiro e são encontrados nos mais belos modelos. O design de imagem consegue reunir num único espaço uma grande quantidade de detalhes nos tecidos!

6. Mobiliário de armazenamento e organização

Banheiros clássicos por EVGENY BELYAEV DESIGN
EVGENY BELYAEV DESIGN

House on St.George Hill

EVGENY BELYAEV DESIGN

Mobiliar nosso banheiro pode ser uma tarefa estressante, principalmente quando temos pouco espaço livre à nossa disposição. A melhor forma de fazê-lo é decidir por uma mobília bonita, funcional e que esteja em harmonia com a estética que escolhemos para o banheiro.

Também é verdade que sempre que seguimos certa coerência, podemos correr riscos e incluir elementos que sutilmente rompam com os códigos estéticos que tivermos assumido. Nesta fotografia, o banheiro maximiza o espaço disponível sob a escada para torná-lo prático e funcional, com um belíssimo armário e detalhes decorativos.

7. Pequenos detalhes

Após as grandes decisões na decoração de nosso banheiro, passamos às pequenas ações que trazem ainda mais vida e alegria ao ambiente. A ideia aqui é personalizar objetos, criar ideias ou adicionar pequenos detalhes. Nesta fotografia, a equipe de profissionais soube muito bem incluir de maneira bastante original esta decoração natural nas paredes do banheiro. O espaço ficou ainda mais renovado, alegrando até o visitante mais despercebido. 

8. Acessórios que se destacam

E nós terminamos esta excursão deixando ainda mais frisada a ideia da qual começamos este livro de idéias. A melhor decoração se preocupa com os detalhes, pequenos acessórios e gestos, onde a personalidade que queremos para o nosso banheiro está escondida. Obter um bom design é, portanto, o resultado de toda uma série de decisões onde descobrimos que a ordem e a estética caminham lado a lado.

Cada canto pode ser o palco perfeito para tornar-se um teste de nosso estilo e personalidade. A regra de ouro é buscar elementos que se destaquem e que sejam funcionais para tornar o ambiente perfeito, organizado e cheio de boas ideias!

Qual desses banheiros é o mais perfeito pra você? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!