Salas de jantar modernas por HPONCE ARQUITECTOS

17 Ideias Para Revestir As Paredes De Sua Sala De Jantar

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Para decorar o interior de nossa casa, há muitas opções disponíveis, como idéias interessantes para iluminação, móveis, janelas, marcenaria, cores, tecidos… E é realmente um pouco difícil escolher o estilo certo. Mas se você está no processo de dar personalidade para um determinado ambiente, você já deve ter percebido que a pintura e a cor não são as únicas opções para criar ambientes acolhedores e que abram o apetite.

Hoje conversaremos um pouco sobre ideias para sua sala de jantar. A madeira é uma boa alternativa para revestir as paredes deste ambiente, mas também existem azulejos, esquadrias de alumínio, pedras decorativas, placas de concreto, revestimentos cerâmicos coloridos e outras milhares de opções. Neste livro de ideias, apresentaremos algumas opções criativas, bonitas e charmosas para vestir as paredes deste ambiente tão especial. Junte-se a nós!

1. Revestimento em microcimento

Salas de jantar modernas por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Comedor – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Esta moderna sala de jantar é cercada por uma longa parede revestida de placas de microcimento. Este material é uma mistura de cimento mais fino do que o normal de construção, trazendo um acabamento mais delicado. O benefício é que ele pode cobrir qualquer superfície, tomando forma mesmo com perímetros sinuosos ou geométricos e dando uma aparência rústica, industrial ou glamourosa. 

2. Concreto aparente

Mais do que um revestimento, este é a ausência de um. O concreto está presente na construção e, assim que tem suas estruturas revestidas, acaba sendo camuflado para gerar determinados estilos. Uma de suas peculiaridades é que ele pode apresentar texturas interessantes dependendo de como é utilizado, trazendo um peso estético muito bonito e moderno quando trazido nu e sem pinturas e revestimentos.

3. Tijolinhos de barro

Salas de jantar industriais por MARIANGEL COGHLAN

Revestida em placas finas de tijolinhos de barro, estas paredes aderiram ao padrão característico de edifícios rústicos que reservam certa atração e nostalgia. Como o material é barro, a textura é áspera e muito rica e suas cores podem variar de terracota profundo para um creme, cinza ou castanho. 

4. Placas de granito

Granito é uma pedra altamente resistente e geralmente usada em bancadas de cozinha, mas também pode ser utilizada em pisos e paredes, como neste bonito espaço composto de placas de granito branco que se sobrepõem, com alturas e formas diferentes. O efeito de sombras e luzes é enigmático e elegante. 

5. Pedra decorativa e lareira

Uma encantadora combinação é a pedra decorativa como revestimento junto à lareira. A sensação é de se estar em uma cabana no meio do bosque. Simplesmente maravilhosa! A pedra decorativa tem o benefício de estar cortada em forma de placas, pronta para ser assentada sobre uma superfície e criar um mosaico. O efeito final pode ser liso e muito bonito.

6. Pedra Natural

Salas de jantar modernas por VMArquitectura
VMArquitectura

Casa Hornacina – VMArquitectura

VMArquitectura

Ao contrário de pedras decorativas, a natural não apresenta ladrilhos ou blocos cortados para ser fixada à parede, mas é por si só um componente que cria um elemento estrutural através do encaixe de suas peças. E neste caso, ficou lindíssima para a parede da sala de jantar. A textura é menos uniforme do que o anterior, é mais natural, mas menos processada e sem dúvida fascinante. 

7. Vários tipo de mármore

Uma parede de mármore é o sonho de muitos e privilégio de um poucos! São inúmeros tipos de mármore, cores, texturas e apresentações, por isso, se você decidir sobre este material deve considerar as cores que irá aplicar, o estilo e a superfície que terá de cobrir. Mas lembre-se: menos é mais!

8. Madeira

Salas de jantar modernas por Herman Miller México
Herman Miller México

Herman Miller Collection

Herman Miller México

A madeira parece ficar boa em todos os lugares!  E a sala de jantar não é exceção. Ripas de madeira verticais dão ao espaço uma sensação de altura e frescor, muita luz e plenitude. A madeira cria ambientes charmosos e aconchegantes e se dá bem com todos os materiais, cores e texturas, assim você pode abusar da criatividade. 

9. Revestimento com estampa de madeira

Sala de jantar  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Espejo de piso

MARIANGEL COGHLAN

Se você quer uma textura de madeira, mas está preocupado com a manutenção, a escolha de revestimento cerâmico ou porcelanato com aparência de madeira pode ser a solução. Existem várias marcas, com uma ampla gama de preços, cores e texturas!; Este revestimento é uma opção muito prática, você pode gerenciar o orçamento que você quer e o estilo de sua preferência. 

10. Azulejo lustroso

Salas de jantar  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Country Blanco, Anthracite 6,5x20 / 13,2x13,2

Equipe Ceramicas

O bom e velho azulejo: pequeno, brilhante, liso e variado, fica lindo também na sala de jantar. Que tal? Claro, você não deve instalar peças completamente brancas nesta área, porque pode confundir o ambiente, mas apostando em uma combinação de cinza, preto, roxo ou vermelho, ficará fascinante!  

11. Cerâmica no estilo escandinavo

Cozinhas modernas por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Country Anthracite, Graphite, Grey Pearl, Gris Claro, Blanco 6,5x20

Equipe Ceramicas

Peças cerâmicas alongadas ou em formato de tijolo, em vários tons e colocadas em padrões triangulares formando desenhos combinados. O efeito é bonito e este estilo tem nome: escandinavo! 

12. Um estilo levemente campestre

Cozinhas escandinavas por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Dunas Moka Matt 6x24,6

Equipe Ceramicas

Menos lustroso e brilhante, em tons de terra, os azulejos retangulares e opacos ficam lindos em ambientes singelos, que aproveitam a luz natural e as cores da natureza. A sala de jantar fica calorosa e esta opção combina lindamente com um estilo levemente campestre.  1

13. Papel de parede em cores vivas

Esse detalhe fica especial, desde que usado em pequenas doses, em paredes muito específicas, como nichos ou pontos focais. Como a intensidade das cores pode sobrecarregar sua sala de jantar, é necessário ter cautela. Mas uma área da parede frontal com um papel de parede sedutor pode deixá-la glamourosa e elegante. 

14. Papel delicado e claro

As texturas delicadas, com impressões levemente visíveis, gera uma sensação de paz, de leveza e calma. E se as cores de fundo também são claras, como branco, creme ou delicadamente cinza, você pode criar uma atmosfera brilhante, fresca e viva.

15. Pintura e molduras

As paredes simplesmente pintadas podem deixar o ambiente chato. Mas você pode dividir cada parede em duas partes, aproveitando a esquina com um molde de madeira, trazendo um novo artifício visual. Com o mesmo material, você pode instalar uma grade na janela e emoldurar fotos e quadros. O sentimento de uniformidade irá criar uma atmosfera calma e tranquila. 

16. Pintura e cor

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

Aproveite as cores e divirta-se com elas! Basta pintar as paredes com cores criativas e cheias de diversão. Atreva-se a incluir cores intensas, contrastando com mobiliário, mas não se esqueça da luz! Se não existe luz suficiente, opte por cores claras. O uso intenso das cores apenas é indicado se se tiver muita luz natural, para não afogar o ambiente e torná-lo alegre. 

17. Uma estrutura de alumínio

Algo totalmente fora do comum, mas extremamente atraente seria a instalação de paredes falsas em forma de treliça, mas que avançam do teto ao chão, criando pontos de vista e filtros de luz modernos. Neste caso, uma parede com estrutura vertical de alumínio recebeu uma série de ripas horizontais que cercam toda a área social. O efeito é enigmático, misterioso e muito moderno!

Para mais ideias, acesse também:

A casa dos sonhos existe e esta é a prova

40 Mini Jardins Que Cabem Perfeitamente Em Qualquer Casa Pequena

Qual desses é seu ambiente favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!