Casas pré-fabricadas  por Kuloğlu Orman Ürünleri

Como Construir Uma Casa De Madeira Sem Dificuldades

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Construir um espaço que é destinado a ser seu lar não é como realizar uma construção qualquer, porque você dedica todo seu empenho para ter um lugar único, elaborado da melhor maneira.

Fazer uma reforma é ótimo para economizar e melhorar o aspecto de sua residência. Uma das vantagens da reforma é o reuso de materiais e móveis, fazendo-os ter um estilo mais coerente com o da sua casa.

Utilizar a imaginação para ter uma casa cheia de vida é vital não apenas para economizar dinheiro como materiais de construção. Por isso, hoje, reunimos uma equipe de profissionais que nos mostraram um projeto interessante de construção e reforma de um conjunto de casas de madeira, para poder economizar dinheiro em materiais mais caros. 

Vamos ver junto esse conjunto de imagens e nos preparar para colocar mãos a obra e construir uma casa própria.

Inteiramente natural

Essencialmente, ao planejar construir uma casa de madeira, a primeira coisa a se decidir é o tipo de madeira que você vai comprar, já que existe mais de um tipo de árvore com a qual se pode realizar construções, e isso está diretamente ligado com a durabilidade do material. Alguns exemplos são: pinheiro, carvalho, álamo, eucalipto e cedro.

Outro ponto a se levar em consideração é o tipo de clima e a umidade que encontrará na casa. Neste caso contamos com uma casa térrea que é ampla e simples, a primeira vista. É preciso também saber qual o custo de fabricação para a construção de uma do mesmo modelo.

Elevada em pedra

Os modelos das construções geralmente variam, dependendo do arquiteto que a projeta. Mas se você deseja construir por conta própria, sem ajuda de um profissional, você tem que saber que materiais usar nas paredes e piso, por exemplo. 

Nestes casos, as casas pré-fabricadas costumam ser as melhores, e são rapidamente construídas, mas o tipo de infraestrutura pode variar dependendo do nível da construção. Existem modelos de casas que já vêm já construídas, para apenas fixar no local desejado. 

Na imagem acima contamos com um modelo diferente e muito mais difícil de elaborar.

Reflexo de sol

Ver uma casa feita de um material tão bonito como a madeira, e vê-la reluzente com os reflexos de sol é um espetáculo muito agradável. 

Esta casa conta com uma diferença das outras: ela é feita com materiais diferentes das anteriores. Ela é parcialmente pré-fabricada, por isso as matérias primas são peças semi completas. A fabricação desta casa tem um gasto mais elevado que as outras, já que seus materiais são mais difíceis de conseguir.

Mais um andar

Casas  por Landeros & Charles Architects
Landeros & Charles Architects

Remodelación Casa Limonares, Melipilla, RM, Chile

Landeros & Charles Architects

A imagem do lado esquerdo nos mostra uma casa de um só piso que conta com um teto comum, mas ao utilizar materiais pré-fabricados, se obtém um modelo muito mais fresco e moderno. O valor da casa não aumenta apenas em presença, mas também tem algo que a torna mais atrativa e diferente do comum.

Troncos

Geralmente quando ao usar um material preocupado com o meio ambiente, usamos a expressão eco-friendly, pois nessa casa temos uma criação bem distinta: os troncos de árvore empilhados reforçam o papel das fortes paredes, e sustentam um teto do mesmo material.

Para estes tipos lares é preciso se preocupar com o tipo de madeira usado para que não prejudique o meio ambiente.

Não é só beleza

Casas  por info5937
info5937

Cabaña Tiamba

info5937

É preciso saber que um dos materiais com mais beleza e status é a madeira, mas também é um dos mais difíceis de se fazer manutenção. Isto depende do cuidado e do uso da madeira, além da localização e umidade do clima do local onde a casa foi construída. 

Tendo essa informação, é preciso levar em conta as vantagens e desvantagens, como o tempo de vida útil, em comparação com uma casa tradicional.

De olho no terreno

Casas  por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

​Дом под Харьковом

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Sempre é preciso falar do tipo de solo que tem o terreno em que a casa será construída, já que é fundamental para a vida útil da casa. Ele precisa garantir a estabilidade da construção, não importa qual seja seu material.

As casas pré-fabricadas, geralmente, têm o próprio terreno que fixa na base de sua estrutura, buscando diminuir as escavações para fazer a base, e não contaminando o meio ambiente com ferro e outros minerais.

Com uma fundação

Outra forma de realizar uma boa fundação natural é aquela que conta com uma base sólida e resistente para a fundação. Ela distribui o peso da casa em pontos estratégicos, tornando-a mais resistente.

Atmosfera especial

Toda casa tem uma atmosfera que a envolve de maneira distinta das demais. A madeira geralmente tem um estilo especial para proteger a casa da umidade, calor e outros fatores que ameacem sua vida útil. 

Um dos métodos para isso é o envolvente, que é composto de painéis envolvendo como um sanduíche. Eles contam com um elemento isolante em sua folha interior que permitem manter o calor natural dos raios de sol.

A casa é perfeita para descansar vendo a paisagem do segundo andar, que conta com uma varanda com parapeitos de vidro, dando a ela uma atmosfera especial.

Toras na parede

Casas  por Eugene Chekhov
Eugene Chekhov

Коттедж в Венгрии

Eugene Chekhov

Os estilos das casas dependem dos donos e decoradores. Neste caso, o estilo rústico invade a atmosfera. Os espaços ocos e inclinados que se formam em meio as toras da parede fazem os moradores chorar de emoção, já que eles têm uma fogueira especial para desfrutar com amigos e familiares

Os grandes espaços da casa a fazem muito mais espaçosa, estabelecendo uma conexão entre o interior e exterior da casa rústica.

Cubo iluminado

Casas  por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

ДОМ В ПОСЕЛКЕ ПОЛИВАНОВО

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Os modelos modulares são muito mais usados quando deseja ampliá-los, como neste, já que se pode empregar o moedelo e forma que desejam, por conta da localização e rotação do terreno.

Assim podem ir aumentando e colocando elementos extras e detalhes, como as luzes de LED que brilham e dão ênfase à decoração da casa.

Isolamento total

Quando alguém quer se libertar do cansativo mundo das grandes cidades, uma das melhores formas de liberar o estresse é ir para um local onde a vista da paisagem é privilegiada. O material pré fabricado e a decoração trazem o melhor para descansar e ficar sozinho.

As casas pré-fabricadas podem ser a melhor opção para construir sua residência, por isso, esperamos que estas imagens tenham te agradado e inspirado!

Qual casa é a mais bonita?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!