Antes & Depois: A reforma de um apartamento português

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A reforma que você verá hoje conta a história de um apartamento português que representava um verdadeiro desafio para os responsáveis pela transformação. 

Construído na capital, em um bairro popular de Lisboa. O projeto tinha como objetivo uma remodelação que trouxesse vida para os ambientes mas sem comprometer o caráter original. 

Lisboa como se sabe é uma cidade conhecida por seu estilo antigo e colonial. A mistura de essências tornam a capital portuguesa uma cidade muito rica em arquitetura tradicional. Alguns dos elementos arquitetônicos encontrados podem ser considerados verdadeiras relíquias.

Os profissionais da Obrasdecor souberam exatamente como extrair o aspecto abandonado de cada centímetro desta reforma. Prepare-se para conhecer uma reforma delicada e inspiradora, o resultado é fabuloso. Confira!

Antes: paredes desgastas

Esta é a primeira imagem que temos da casa antes da reforma. Como se pode ver, as paredes encontravam-se em péssimo estado. O abandono era total!!! As marcas do tempo estavam por todas as partes, a restauração  precisava ser intensa para ressuscitar as paredes e o aspecto dos frisos e azulejos antigos. O piso também precisava ser renovado já que encontrava-se apenas no concreto puro. 

Mãos à obra

Como podemos ver no segundo ângulo da imagem, os profissionais da equipe responsável pelo projeto decidiram remover algumas paredes para tornar os ambientes mais amplos e mais integrados.  Algumas dessas paredes também possuíam uma imensa necessidade de serem demolidas devido ao seu péssimo estado. O resultado final é incrível pois agora há uma maior quantidade de luz e ar fresco nos interiores.

Depois: quarto surpreendente

Você pode até duvidar mas esta imagem é realmente o depois da imagem acima, Você se lembra dos azulejos que vimos na foto anterior?Eles foram reutilizados, acentuando o design da parede do quarto. Esse belíssimo toque vintage torna este um ambiente único e muito acolhedor. 

As paredes agora estão decoradas com cores claras e o espaço foi preenchido com luz. A decoração simples da paleta de cores ganhou vida através das cores abertas como o azul, branco e dourado. O piso de madeira é outro elemento que nos conecta de volta ao passado, e também adiciona um caráter caloroso para o quarto. O espelho com o seu design contemporâneo nos leva ao presente tornando esse um ambiente para as duas era.

Quarto de solteiro

Este quarto  de solteiro é muito mais simples do que o anterior, ideal para uma visita ou uma pessoa jovem. Simples e elegante aqui o aspecto é clean e suave, sem muitas cores e detalhes. O uso de um mobiliário contemporâneo deixa claro que o esse quarto não procura ter um visual único, aqui o foco é conforto e paz. O quadro artístico em uma das paredes é um ótimo toque.

Banheiro

banheiro foi terminado com um visual um tanto rústico e industrial. O acabamento da pia do e box em concreto exposto traz uma certa crueza e sobriedade. As demais paredes foram acabadas com branco e pequenas luzes indiretas iluminam o espaço perfeitamente. O concreto é uma escolha improvável que torna este um ambiente único com um certo charme e personalidade.

Corredor

Este é o corredor que liga os demais ambientes do apartamento. Infelizmente aqui não há imagens do estado deste espaço antes da reforma, mas segundo os profissionais era é corredor necessitava de uma forma desesperadamente. Apesar de antigo, o espaço claramente possuía potencial com um teto antigo e inúmeras possibilidades portas de vidro facilitam a entrada de luz entro deste corredor estreito. Iluminado e pintado de branco, nós amamos ver a combinação do branco com a madeira. 

Os pequenos detalhes decorativos como quadros e tapete dão vida para esse ambiente…

Alguns detalhes

Neste canto da casa, vemos mais alguns detalhes de decoração e acabamento como os frisos de azulejos no tradicional estilo português que são perfeitos e mostram as raízes dessa bela residência, rica em muita história. Com elegância e bom gosto os acessórios escolhidos para decorar são parceiros perfeitos do acabamento.

A cozinha

A cozinha cria um diálogo entre o estilo vintage e o moderno. O design da cozinha foi tomado por linhas minimalistas que simplificam o espaço sem aumentar detalhes. O lustre tradicional apela para um toque mais nostálgico que facilitam uma lembrança ao passado. Aqui essas diferentes essências se misturam tornando possível uma parceria improvável de diferentes conceitos de design. Bem resolvida e contemporânea é cozinha contém um efeito funcional que nós achamos simplesmente irresistível. 

Um bom emparelhamento

Conhecendo pedaços de diferentes cômodos podemos continuar a nossa observação sobre a decoração leve e tradicional dos ambientes. A madeira composta com paredes brancas traz leveza e equilíbrio de uma forma super suave. O papel de parede tradicional que vemos eleva o caráter enriquecedor deste apartamento.Os móveis antigos nos levam de volta ao tempo… .

Sala de estar

Finalmente estamos conhecendo a sala de estar. Aqui o visual vintage do apartamento é eminente! A sala de estar elegante e antiga revela um conforto que se espalha de maneira sútil e delicada. A combinação improvável de detalhes azuis com um tapete vermelho é uma maneira ousada e enaltecedora de identificar o visual tradicional desta sala. 

Quer ler mais sobre projetos de Antes & Depois ?! Leia aqui: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/242884/…

E você, gostou desta reforma?! Comente aqui.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!