20 Incríveis Modelos De Cozinha Americana, Simples E Planejada Para Te Inspirar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 Incríveis Modelos De Cozinha Americana, Simples E Planejada Para Te Inspirar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Cozinhas  por Facile Ristrutturare , Moderno
Loading admin actions …

Ter uma cozinha linda e funcional é o grande fetiche das pessoas que sonham em renovar a casa ou o apartamento. Não é de se admirar: uma cozinha planejada, seja ela convencional ou do tipo americano, aproveita cada cantinho da maneira mais criativa e otimizada, fazendo com que o espaço atenda a todas às necessidades de quem vive às voltas com refeições e outras delícias para si ou para a família e os amigos.

Tanto as cozinhas convencionais quanto as ditas americanas têm muito a ganhar com uma reforma e o lado positivo disso é que há orçamentos para cada tipo de bolso. Cozinhas pequenas ou grandes, simples ou sofisticadas, em estilo moderno, clássico ou campestre, sempre têm uma solução sob medida para elas.

As cozinhas convencionais podem, por exemplo, ganhar mesinhas que se encaixem perfeitamente no espaço disponível. Ou receber decoração diferenciada, com pastilhas, azulejos decorados, revestimentos com textura, entre outras coisas. Podem também deixar o ambiente mais leve com mobiliário totalmente branco ou torná-lo mais aconchegante com madeiras claras. Podem até parecer um pequeno bistrô, com mobiliário mais tradicional e parede de lousa.

Já as cozinhas do tipo americano – especialmente nas suas versões mais modernas, com ilhas centrais que delimitam o espaço ou totalmente abertas para uma sala de jantar, por exemplo – podem ser desde simples e compactas até verdadeiras pontes de comando, com ilhas, bancadas de trabalho e refeições, armários e gabinetes, torres de fornos e eletrodomésticos de última geração. 

No entanto, mesmo as mais simples transformam a vida das pessoas, facilitando todo o processo de preparação de alimentos e armazenamento de utensílios e mantimentos. É só saber planejar bem o espaço para o estilo de vida do morador. Assim, a partir de agora, deixamos com você 20 modelos de cozinha (vários deles simples), entre cozinhas americanas e convencionais. São projetos de cozinhas planejadas grandes e pequenas, cuja decoração vai surpreender você!

1. Cozinha planejada simples em madeira

Esta cozinha planejada, muito simples, tem sua decoração baseada no uso de madeira no mobiliário, incluindo as prateleiras e a mesa de refeições cinza. Aliás, a simplicidade aqui leva à sofisticação: é o caso da combinação do tom mais quente da madeira crua com a cor cinza de móveis e também da parede ao fundo da bancada de trabalho. 

Mais detalhes desta e pequena cozinha com balcão americano

A ideia de incluir um design moderno nesta cozinha americana simples, é o que deu mais elegância a este projeto. A bancada arquitetônica de mármore que envolve toda a cozinha funciona bem neste cenário arrojado. A mesa e as prateleiras também dão um ar de requinte a esta cozinha. Com seus armários minimalistas, paletas de cores neutras e detalhes metálicos, essa cozinha americana planejada, com estilo contemporâneo, têm uma elegância sutil que nunca sai de moda.

Por outro angulo

2. Cozinha clássica decorada

Cozinhas  por homify , Clássico

Um estilo mais clássico marca esta cozinha, com muito branco, detalhes em madeira (incluindo o piso) e mobiliário com detalhes mais rebuscados, como portas de armário com visores, puxadores trabalhados e a cor verde pastel dos armários superiores. Ela tem ainda uma bancada de refeições com cadeiras coloridas e prateleiras de madeira mais escuro. Já a parede acima da bancada de trabalho conta com azulejos decorados delicados. O resultado é um ambiente aconchegante e mais tradicional que encanta qualquer um.

Cozinhas  por homify , Clássico

Este modelo de cozinha americana possui um espaço relativamente menor que o normal mas não é menos atraente por isso. Suas linhas limpas e sua paleta de cores neutras dão um toque de sofisticação a esta cozinha.

3. Cozinha planejada branca

Este é um modelo de cozinha simples, mas de grande efeito, graças ao uso quase exclusivo da cor branca, especialmente nas paredes, portas e mobiliário. O branco torna o ambiente maior e mais leve, mesmo quando as suas dimensões são pequenas, como no caso desta cozinha. 

4. Cozinha planejada em cinza e branco

Já nesta cozinha grande, o branco se une ao cinza e ao preto na decoração. Observe que a cor cinza aparece apenas em algumas portas de armário e na mesa, além do revestimento da parede da bancada de trabalho. Por sua vez, o preto decora o tampo dessa bancada, dando um pouco mais de peso ao ambiente. 

A paleta suave do branco com cinza desta cozinha planejada simples, ajuda a dar mais luminosidade ao ambiente. Os detalhes que envolvem a parede moldam com sucesso todo o espaço. O design simples e funcional dos elementos da cozinha branca quase os faz desaparecer ao fundo, proporcionando espaço de armazenamento e deixando o centro para a mesa da cozinha. Este é um ambiente maravilhosamente sereno, minimalista em sua estética e livre de poluição visual, além de aconchegante e convidativo.

5. Cozinha planejada simples

Uma cozinha planejada simples, mas perfeitamente elegante, é esta da imagem acima e das imagens abaixo. Em L, ela também opta por armários e gavetas brancas, com a diferença que a faixa de parede entre a bancada de trabalho e os armários superiores foi revestida em um bonito tom de terra, que esquenta o ambiente. Note que todos os eletrodomésticos, como geladeira e forno, foram embutidos, favorecendo a circulação.

Esta é um modelo de cozinha simples, porém moderna e clássica que vai além do design tradicional de uma cozinha. É uma cozinha elegante e minimalista, mas ainda incrivelmente atraente, graças a todos os contrastes em exibição, os móveis brancas contra detalhes em tons quentes da madeira, a superfície lisa da bancada de mármore.

6. Cozinha planejada cinza com textura

Embora esta não seja uma cozinha pequena, toda a bancada de trabalho foi concentrada em uma das paredes, tornando-a compacta. Aqui optou-se por um revestimento cinza para o mobiliário, enquanto a parede acima do fogão ganhou textura com o revestimento em tons neutros. 

O uso inteligente da iluminação traz brilho para o ambiente e dá uma sensação de mais espaço, permitindo que você ande livremente pela cozinha. Este é o exemplo perfeito se você quiser um visual simples e contemporâneo, que seja ao mesmo tempo funcional.

7. Cozinha planejada e decorada branca

Na decoração de cozinhas, a cor branca costuma ser campeã. Mas quem disse que não pode se adicionar cor a ela? Nesta cozinha, todo o mobiliário branco ganhou vida com a faixa de pastilhas coloridas acima da bancada de trabalho. A mescla de tons é delicada, decorando de maneira suave o ambiente.

Esta fascinante cozinha com mármore branco é definitivamente um dos modelos mais solicitados de todos os tempos. O mármore branco emparelhado com detalhes de pastilhas em tons de vermelho, cria um espaço vintage e, no entanto, totalmente contemporâneo.

8. Cozinha planejada grande

Esta cozinha grande ganhou destaque ao ser aberta para outros ambientes. Além da circulação, que ficou mais fluida, também a iluminação natural foi melhorada. No que diz respeito à decoração, a opção foi pelo cinza e pelo branco em um mobiliário moderno e lúdico.

Através das janelas, a luz natural entra na cozinha e você pode olhar para a paisagem enquanto prepara sua refeição.

9. Cozinha planejada branca com madeira e cor

Nesta cozinha é a delicadeza que rege a decoração: branco no mobiliário, madeira no piso, cortinas. Mas um toque de diversão aparece nas diferentes cores das cadeiras.

A cozinha é facilmente o ambiente mais utilizado na casa. Desde organizar festas até receber convidados, a cozinha atende a vários propósitos. 

10. Cozinha planejada moderna

A modernidade é a marca desta cozinha: todos os eletrodomésticos são embutidos, há uma composição de cor muito elegante entre os tons neutros do mobiliário e o cinza do piso e do cimento da parede acima da bancada de trabalho, a mesa de refeições vem acompanhada por cadeiras com design arrojado, cor vibrante e estrutura de metal. 

Aqui, a integração da cozinha com os pequenos detalhes fazem toda a diferença. A iluminação natural oferecida por uma grande porta de vidro, oferece ao ambiente mais conforto e aconchego.

11. Cozinha planejada moderna em madeira

Outra cozinha moderna tem ares de bistrô, com mobiliário em madeira e parede de lousa, além de luminária tipo industrial. Os tons neutros e o cinza também se combinam aqui, especialmente na faixa de parede acima da pia.

O armário cinza desta cozinha é uma escolha ousada, mas eles decoram o visual como poucas cores fazem. É fresco, limpo, elegante e totalmente atraente. 

12. Cozinha americana integrada

Vejamos agora as cozinhas americanas. Esta é bem moderna, integrada com a sala de jantar. Constitui-se em um balcão comprido com pia e cooktop que separa a área da cozinha dos outros ambientes. As cores são claras, branco e cinza. A parte externa da bancada comporta banquetas e destina-se a refeições rápidas.

Esta cozinha engloba muitos elementos de design que chamam atenção e que entusiasmam qualquer pessoa. A mistura de elementos na decoração como as prateleiras abertas com livros, o piso de madeira, e o detalhe da iluminação, adicionam personalidade a este ambiente. O esquema de cores monocromático fresco é feito quente contra os tons naturais de madeira. 

13. Cozinha americana preta e branca

Esta cozinha é basicamente o mesmo modelo da anterior, excetuando o fato de a bancada ser preta, mesma cor das banquetas. Ao fundo ficam as bancadas de trabalho e a cristaleira, enquanto na parede lateral fica o refrigerador e o freezer. As cortinas verdes, combinadas com o preto do mobiliário, tornam o ambiente moderno e elegante.

14. Cozinha americana branca e cinza

Em um modelo totalmente aberto para o ambiente, esta cozinha americana também combina branco e cinza na decoração, com destaque para o mobiliário claro em contraste com o piso escuro. Um detalhe sofisticado é o revestimento em pedra da parede ao fundo da pia, que se repete em outras paredes do espaço.

15. Cozinha americana moderna cinza e verde

Já esse modelo com bancada de refeições complementa a sala de jantar. Com um design bem moderno, a cozinha conta com mobiliário cinza escuro, mas o verde claro das paredes introduz cor e frescor no ambiente, assim como os armários brancos com detalhes em amarelo. 

Para ver mais inspirações como esta, confira também nosso artigo com 7 ideias para ter uma sala com cozinha americana perfeita.

16. Cozinha americana com tons de terra

Outra combinação agradável para uma cozinha americana é o uso de madeira escura ou revestimentos em tons de terra, como café e tabaco. Com móveis em tons mais claros na parte superior, essa escolha fica elegante e sóbria. Também vão bem revestimentos de pedra ou que imitam pedra logo acima da bancada da pia.

17. Cozinha americana compacta

Uma ideia interessante e pouco comum por aqui pode ser indicada para quem tem uma sala de jantar em cômodo separado: instalar uma cozinha americana compacta nesse espaço. O segredo é harmonizar cores, materiais e texturas nas diferentes áreas. Na imagem acima, tanto a cozinha quanto a sala de jantar usam branco e marrom, sendo que que a cozinha fica mais leve com tons neutros e muito branco. 

18. Cozinha americana decorada

Os tons de terra ficam muito bem na cozinha americana se as salas de jantar e estar capricharem no branco, de modo a compensar as cores escuras. Nesta cozinha americana, armários superiores e inferiores são em um tom escuro, mas ganham detalhes em branco no tampo da bancada e em armários inferiores. Já a graça fica por conta dos azulejos decorados na faixa central da parede.

19. Cozinha americana moderna branca

Mais uma cozinha moderna que encanta: todo o mobiliário, incluindo a ilha central, é branco com linhas retas e puras. O cinza bem claro aparece na parte de cima da bancada de trabalho e no tampo da ilha central. Mas alguns toques de cor são incluídos na decoração: vermelho no rodapé amarelo vivo na cúpula das luminárias acima da ilha central. Tudo se harmoniza perfeitamente com o resto do ambiente, que engloba a sala de estar, também branca e cheia de pontos coloridos na estante de livros. 

20. Cozinha americana colorida

A decoração de cozinhas, no entanto, vai além do uso da cor branca. Nesta cozinha americana instalada em uma sala de jantar, o bordô assumiu a frente em mobiliário brilhante e elegante. que se combina com o revestimento cinza na parede de fundo e a mesa e cadeiras da mesma cor. A cozinha planejada otimizou ainda mais o espaço, fazendo ainda maior uma cozinha grande. 

A cor pode transformar o design de uma cozinha, acrescentando calor e requinte. Você pode optar por ser sutil ou arrojado, mas se você decidir causar um impacto com a cor, poucos tons criam esta sensação tão bem quanto o vermelho.

Esta cozinha com um estilo mais moderno, é um modelo todo revestido em laca vermelho. Embora não pareça, esta cor pode ser a melhor cor para uma cozinha. As paredes brancas e o destaque da iluminação, realçam ainda mais a beleza desta cor. A mesa em laca cinza e as cadeiras branca entram em harmonia com o vermelho e deixa essa cozinha ainda mais atraente e moderna.

Para outras dicas sobre cozinhas americanas, leia este artigo.

Quais mudanças você faria na sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!