Fachada moderna esconde uma incrível casa de luxo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A Casa Mar é uma residência localizada no topo de um morro em Hermosillo, no México, a partir de onde se pode admirar a bela vista da cidade.O que projeto que você está prestes à conhecer foi realizado pelos arquitetos do escritório Imativa Arquitetos, referindo-se ao projeto espetacular residencial que apresentaremos a seguir: 

O que mais impressiona nesse projeto em particular não é o cenário exuberante que rodeia a estrutura mas sim a própria arquitetura. Construída com traços retos e grandes  volumes em branco, a congruência destaca-se entre a estética e funcionalidade. Vale ressaltar que o projeto da casa foi feito em conjunto com a própria família que habita a casa, sem mais delongas, vamos conhecer a casa:

A magnífica fachada!

Depois de analisar o solo e o espaço que foi contado, os arquitetos falaram com a família de proprietários para iniciar o processo de concepção e conceituação. Todas as decisões foram conversadas entre os moradores e os arquitetos. O projeto de uma casa é, por natureza, o reflexo da família que nela irá viver, assim o lugar precisar ser correspondente aos valores, hábitos e personalidades. 

Localização: no topo de uma montanha

Casa Mar está localizada no topo de uma montanha! Quem não gostaria de viver nas alturas? Provavelmente muitos, no entanto,  essa residência foi uma dos foi uma das primeiras obras a ser construída no local. Assinada pelos profissionais da Imativa Arquitetos enfrentados, o maior desafio enfrentado era que o terreno não era plano, nem uniforme, mas íngreme e irregular. 

Altura do teto e espaços luminosos

O interior da casa tem alturas diferentes, que visa destacar as áreas de maior interação, como o hall, que é a imagem que vemos na fotografia. As grandes janelas do chão ao teto, permitem estabelecer um diálogo íntimo com a luz natural que do dia à noite, combinando: luar, estrelas, cidade e iluminação artificial conseguindo assim estes dois cenários uma luz perfeita. Que maravilha!

Combinações sutis

O mobiliário usado na casa é classicamente inspirado, linhas suaves, cores neutras, madeira, têxteis e de couro. Assim como vidro e metal. Todos sutilmente combinados, a fim de provocar os habitantes e visitantes, sentimentos positivos e para desfrutar  de forma ilimitada, esta grande casa.

Uma cozinha brilhante e elegante

Assim como a casa reluzente e branca, a cozinha não poderia ser a exceção. Um espaço luminoso devido à luz natural entrando pela janela e com uma iluminação artificial no teto, incluindo uma luminária central e um pendente. A cozinha foi revestida de madeira fina é impressionante e elegante e preenche todo o espaço. Atenção para a mesa no centro, que não só pode ser usada para o almoço ou café da manhã, mas também para preparar os alimentos. Sem dúvida, este espaço é  muito funcional. Ideal para uma família moderna!

Suíte master

Vemos aqui o quarto principal, que, como mencionado, está localizado no nível da entrada, ao nível da garagem. A decoração e as cores são do mesmo estilo. Paredes brancas brilham ajudando à fornecer mais luz para dentro do espaço. Móveis, madeira e couro e muitos materiais de estilo clássico predominam e se mesclam em um ambiente de cores suaves. 

O banheiro espaçoso e luminoso

A residência Casa Mar, precisava de um banheiro magnífico, para estar à altura desse lar por isso não houve economia em tamanho ou materiais. Aqui vemos este espaço-branco, tanto teto, paredes e piso de mármore. Além disso, o espelho grande na parede dá a sensação de espaço e luz. 

Os quartos no piso térreo

No andar de baixo, as paredes contínuas acentuam a luz em dos quartos. Este é o quarto das filhas do casal de proprietários. O mobiliário é em estilo clássico, como nós mostramos as cabeceiras acolchoadas, textura acolchoado em cinza. O quarto, como em todos os quartos da casa possui apenas mobiliário necessários, como mesa de cabeceira com abajur em design clássico e um ventilador de teto.

A piscina espetacular

Para melhorar a situação que temos visto nas fotos acima: arquitetura volumétrica, espaços abertos e minimalista em seu esplendor, Casa Mar, tem uma piscina com uma vista incrível da cidade. Uma piscina infinita que, sem dúvida, com a sua iluminação noturna sutil evoca o mar… .

Fachada dos fundos

Por que mencionamos piso de acesso e piso térreo? Aqui vemos o detalhe, ao entrar na casa de frente para rua. Ao chegar ao piso superior, há um acesso que desce para um desnível.  A construção desta casa foi feita em um grande  declive e certamente foi explorada ao máximo! O resultado é uma fachada dos fundos com paredes de vidro de cima para baixo. Fantástico e ideal para desfrutar a vista! 

Linhas de luz

O conceito de Casa Mar está resumido em uma distribuição espacial de duas plataformas principais. O piso térreo é onde a garagem, cozinha, quarto principal e ambas áreas sociais internas e externa estão localizadas. Abaixo, a área de serviço, adega, área para estadia hóspedes, os quartos das filhas e terraços estão localizados.

Para o volume da casa, decidiu-se propor uma composição ao longo de uma linha ortogonal, isto é, assimétrica e dinamicamente equilibrada. Certamente, houve alguns volumes magníficos baseados limpo branco, que estão no topo.

O que você achou da vista da piscina?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!