SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 Cozinhas magníficas com ilhas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Para muitos cozinhar é sobretudo uma arte. Naturalmente, o espaço que abriga e possibilita esta manifestação artística deve ser um ambiente não apenas funcional e agradável, mas principalmente inspirador, que potencialize as experiências de cozinhar e de comer. A construção de uma ilha é uma forma prática de modernizar a cozinha e dotá-la de qualidades ambientais e estéticas que a tornem um ambiente propício à arte de cozinhar. 

Neste artigo apresentamos 10 projetos magníficos de cozinhas modernas com ilhas, que servirão de inspiração para auxiliá-lo na hora de implementar uma reforma na sua cozinha, que agregue valor ao imóvel e a torne mais funcional e agradável.

1. Cozinha moderna

A bancada em forma de ilha, além de tornar a cozinha mais moderna funcional, serve também como espaço para refeições, tornando a cozinha mais atrativa. Neste projeto de autoria da  Flávia Gerab, a bancada com ilha na cor cinza e de linhas retas desempenha um papel essencial na funcionalidade e na qualidade estética do ambiente, servindo também como um objeto decorativo.

2. Cozinha integrada

Neste projeto, de autoria de Tony Santos, a cozinha se integra aos espaços sociais da residência através de amplas aberturas ou portas de vidro, como as que dividem a cozinha do espaço gourmet. A bancada em forma de ilha, revestida em granito cinza, favorece a integração visual, devido a sua posição, e a fluidez espacial torna o ambiente mais agradável. 

3. Natureza presente

Paraty House: Cozinhas  por Studio MK27
Studio MK27

Paraty House

Studio MK27

Devido a sua posição central, as ilhas desempenham um papel importante na organização espacial e na estética da cozinha. Neste projeto do Studio MK27, a bancada revestida com vidro colorido, na cor laranja, se destaca como uma presença marcante. Além da estética arrojada, a cozinha integra-se ao jardim externo, tornando o espaço mais agradável com a presença da luz natural e da natureza.  

4. Cozinha conceitual em madeira

EDIFÍCIO DE APARTAMENTOS EM LUGANO:   por spbr arquitetos
spbr arquitetos

EDIFÍCIO DE APARTAMENTOS EM LUGANO

spbr arquitetos

Neste projeto, a cozinha empresta da madeira suas qualidades estéticas. Além da bancada revestida em madeira, os armários embutidos com acabamento em madeira resultam numa ambiente contemporâneo e conceitual. 

5. Cozinha eclética

Apartamento Vila Grimm: Cozinhas  por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Apartamento Vila Grimm

LEDS Arquitetura

Como neste projeto, a bancada em forma de ilha pode se integrar ao comedor. Neste exemplo, um comedor em estrutura de madeira, cria um contraste estimulante com o granito na cor preta que reveste a bancada e o piso da cozinha, criando uma ambiente eclético e sofisticado.

6. Cozinha preto e branca

Neste projeto, a bancada em forma de ilha possui uma característica marcante. Os revestimentos laterais combinam com os armários, na cor preta, mas a parte superior da bancada na cor branca, combina com detalhes como a luminária e o nicho do armário, criando um ambiente sóbrio e conceitual. 

7. Cozinha na cor preta

A cor e a materialidade são características importantes na escolha do tipo de ilha a ser implementada. Neste projeto, a ilha revestida de granito na cor preta, dialoga com os demais elementos na cor preta, como as portas do armário, coifa e bancos, criando um ambiente sóbrio, elegante e sofisticado.   

8. Cozinha na cor branca

Como as cores exercem um papel fundamental na estética e no conceito do projeto, neste projeto, no qual a cor branca predomina e dá identidade ao ambiente, a bancada na cor branca se mimetiza aos ambiente e realça a atmosfera clean e de pureza do ambiente.

9. Cozinha na cor branca

Neste projeto, a ilha revestida em laca branca destaca-se no ambiente devido as suas qualidades estéticas, como as superfícies polidas e reflexivas do acabamento em laca e da expressividade abstrata da cor branca, tornando o ambiente mais elegante e sofisticado.

10. Cozinha colonial

Jaguariuna: Cozinhas  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Jaguariuna

PM Arquitetura

Para concluir, cozinhas com ilhas podem apresentar as mais variadas composições estéticas, como os projetos acima demonstram. Neste exemplo, embora a cozinha da casa de campo possua uma estética mais rústica, a bancada em forma de ilha torna a cozinha mais funcional e contemporânea, criando uma combinação sofisticada e atraente. 

Mais ideias e informações sobre cozinhas, você encontra aqui.

Se você fosse realizar uma reforma na cozinha, incluiria uma bancada em forma de ilha? Compartilhe conosco sua opinião
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!